terça-feira, junho 15, 2010

III Scalabis

Poderiam correr rios e rios de palavras para que tentássemos descrever o fim-de-semana passado pela Feminis Ferventis em Santarém, por ocasiões do III Scalabis - Festival de Tunas Femininas, organizado pela TUFES.
Como achamos humanamente impossível descrever por palavras um fim-de-semana de sonho como este, aqui vos deixamos algumas das fotos tiradas por terras Scalabitanas...



Feminis Ferventis e as suas guias junto às Portas do Sol


Durante o pasacalles, na famosa rotundo do forcado


Em pleno pasacalles, na baixa da magnífica cidade de Santarém


As magníficas guias, com a nova mascote da Feminis - o Pampilho, junto à nossa fabulosa carrinha!

(Reportagem do festival aqui.)

Para trás fica um sem fim de Memórias que nunca iremos esquecer... as amizades que criámos durante este festival, e que nos ocuparemos em manter, são uma prova disso.

Não podiamos deixar de agradecer às nossas incansáveis guias Rute, Ana e Rita (Erra). Nunca nos esqueceremos do carinho e amizade com que nos trataram, que fizeram com que nos despedissemos em lágrimas.

Um agradecimento também a todas as tunas presentes no festival - Tuna Maria, Tuna Feminina do Isep e, um beijinho especial à Tuna Sadina, companheiras de sempre, cujo espírito e boa-disposição nos contagia sempre, fazendo com que admiremos cada vez mais esta amizade.

A TUFES é a prova viva de que, se lutarmos realmente por um objectivo, não há barreiras que nos possam demover.
Ao fim de 7 anos sem organizar o Scalabis, foi impressionante ver a garra com que o puseram novamente de pé e de boa saúde, dando a perceber que a IV edição é uma certeza.
Vocês são, sem dúvida, uma inspiração para nós. Temos a certeza que este foi apenas o início de uma longa amizade que faremos por manter.
Às Tufinas, o nosso muito obrigada, por tudo, e um até breve...



Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve

8 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!!! :')

Só posso mesmo agradecer à TUFES o fantástico fim de semana e às nossas guias que são, sem dúvida, as GUIAS + GUIAS!!! São um arraso!!!

A Feminis irá guardar com muito carinho estas "Memórias" e, realmente, não duvido que foi o ínicio de uma longa amizade xD

Agora para as FeFés: meninas, é um orgulho ENORME pertencer a esta família e apesar de nem sempre as coisas correrem como queremos...SOMOS TUNA (+ TUNA, btw xD).

Adoro-vos a TODAS!!!*

andreia "cavaquinho" disse...

Se a reportagem estava boa, o post está fantástico... e SE as palavras te faltaram para escreve-lo, imagina as que me faltam para comenta-lo...

resumindo os sentimentos e desejos... eu adoro-vos e quero que o bom espirito de tuna se mantenha por mais e mais tempo... obrigada a todas que fezem pela Feminis Ferventis!


beijos ferventis*

Luisinha disse...

minhas queridas,

realmente foi muito difícil arranjar palavras para conseguir escrever este post... tentei falar por todas, mas devo dizer que, a título pessoal, para mim, é muito mais do que isto!
é difícil explicar o orgulho que tenho na Feminis Ferventis... o espírito de união que temos criado nos últimos tempos e o trabalho que temos desenvolvido em prol de algo fez com que nos tornássemos pessoas melhores, eu pelo menos vejo isso de cada vez que vos observo, de cada vez que nos observo...
Espero poder continuar a partilhar momentos como estes com todas vós por muito mais tempo... amo-vos a todas! muito obrigada, por tudo.

Anónimo disse...

Ai, estes comentários... :')

Anónimo disse...

E data para o vosso próximo festival?

Formiga disse...

olá meninas!
Muitos parabéns a todas pelas "subidas de posto", novas Caloiras! E Filipa, sê bem-vinda a esta FAMÍLIA FERVENTIS! :)

Caro Anónimo/a:
o nosso próximo festival (se te referes ao VIII Moura Encantada) será no dia 13 de Novembro, pelas 21h no Teatro das Figuras!

bjs a todas!

Karina disse...

UAU!!

o visual renovado do blog está o máximo!!
bjs grandes!

Karina disse...

UAU!!

o visual renovado do blog está o máximo!!
bjs grandes!