Hierarquia

A hierarquia da Feminis Ferventis divide-se entre Tunantes, Caloiras e Projecto a Caloira.

Entre nós distinguimos-nos pela cor da fita dos cullotes, sendo a fita branca utilizada pelas Projecto a Caloiras, a azul pelas Caloiras e a laranja, cor da Feminis Ferventis, utilizada pelas mui nobres Tunantes.

Tunantes - Ocupam o nível hierárquico mais elevado dentro da Feminis Ferventis. Cabe às Tunantes o poder de praxe para com as Caloiras e Projecto a Caloiras, assim como o poder de decisão e administração dentro da Tuna. São, por norma, os elementos mais antigos, que zelam pelo bom funcionamento da Tuna em geral.


Caloiras - Num nível intermédio, estão sujeitas a praxe por parte das Tunantes, tendo já algumas responsabilidades dentro da Tuna. São consideradas membros efectivos e assistem, administrativamente, as Tunantes. São responsáveis pela integração de novos elementos. Do ponto de vista musical, devem já assumir funções instrumentais.

Projecto a Caloira - Ocupam o nível mais baixo da hierarquia. Devem obedecer às Tunantes, tendo obrigação de mostrar evolução a nível musical. São praxadas e devem ajudar as Caloiras no desempenho de todas as funções atribuídas pelas Tunantes.

Sem comentários: