domingo, novembro 10, 2013

A Feminis sai à rua

No meio de tantos afazeres para que o XI Moura Encantada seja um evento de encantar, reservámos o sábado de dia 2 de novembro para visitar Loulé e São Brás de Alportel.
Às 9h30h, as terras louletanas lá nos recebiam de instrumentos e vozes afinados, prontos para animar o Mercado e as pessoas que por ali perto passavam. Foi uma manhã marcada, como sempre, pela boa disposição e pela receptividade das pessoas de Loulé à nossa vinda. Queremos deixar um agradecimento especial às senhoras do mercado que nunca nos deixam de barriga vazia e nos dão sempre alguma frutinha para enganarmos a fome.

 

 
Para repor as energias, fizémos uma visita ao Forum Algarve, de onde seguimos para a nossa sala, no Campus da Penha.
Por volta das 17h, partimos para o XV Encontro de Tunas Académicas em São Brás de Alportel, um evento que também contou com a presença da Tuna de Cádiz - Tuna de Medicina de Cádiz e das nossas tunas vizinhas: a Enfartuna - Tuna de Enfermagem da Universidade do Algarve e a Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve.
Depois de um lanche, fomos para o checksound, após o qual aconteceu algo muito importante.
As nobres Tunantes tiveram o prazer de entregar dois pares de cullotes a duas alunas da UAlg, que, com muito orgulho os receberam e tiveram a alegria de subir connosco a palco pela primeira vez. Os nossos parabéns à Joana "Ria" Viegas e à Catarina Marreiros, as nossas novas Projecto a Caloira.



A actuação correu às 1001 maravilhas e a noite continuou no Zé Dias onde o convívio e animação duraram pela noite dentro.




Esperemos encontrar-nos antes do XI Moura Encantada!

Sem comentários: