sábado, dezembro 21, 2013

E Assim nos Despedimos de 2013...

Pois é amigos, estamos quase quase a entrar num novo ano...
A dias do final de 2013, resta-nos olhar para o passado e fazer um balanço deste, que foi mais um ano dos muitos que nos esperam.
No mês de Março, visitámos cidade de Évora e de lá viemos com os prémios de Melhor Instrumental e Tuna Mais Tuna, arrecadados no XII De Capa e Saia.


No Arraial Académico, que antecedeu o XV Fartuna, a Dulce "Macaca" Diniz e a Patrícia "Gorda" Silva começaram a fazer parte da Família Ferventis, recebendo os seus cullotes e respectivas fitinhas brancas. Já no Fartuna, a Raquel Barrulas ascendeu ao grau de Tunante.



A XVIII Semana Académica do Algarve começou com duas novas Caloiras, a Dina "Irmã Dina" Martins e a Ana "Chocadeira" Pires e encerrou com mais uma actuação na Noite de Tunas.




Santarém é uma paragem obrigatória nas nossas vidas! Marcámos presença no VI Scalabis, como Tuna extra-concurso.


A Bruna "Perdida" Paulino, a Daniela "Shakira" Peres, a Rosa "Natividade" Costa e a Filipa "80" Maltieiro iniciaram a sua vida como Tunantes, com o início de mais uma Recepção ao Caloiro, assim como a Jéssica "Fartura" Ferreira, a Micaela Borges, a Patrícia "Gorda" Silva e a Ana "Coisinha" Nunes passaram a ser Caloiras.



A Catarina Marreiros e a Joana "Ria" Viegas receberam os seus cullotes no XV Encontro de Tunas, em São Brás de Alportel.


Realizámos, orgulhosamente, a XI edição do Moura Encantada - Festival de Tunas Femininas no Algarve, no qual a nossa Tunante-mais-nova Margarida "Gerbera" Faísca recebeu as suas fitinhas laranja.



Por ocasiões do Jantar de Natal e Comemoração do Aniversário de Fundação, os nossos mais recentes membros Joana Rodrigues, Inês Pinho, Catarina Carrilho, Inês Afonso e Carolina "Coraline" Coraini receberam os seus pares de fitinhas brancas, indicando as suas passagens a Projecto a Caloira.


Para além destas recordações, também ficam as inúmeras actuações nos mercados de Faro, Loulé e Olhão. Bem como as presenças nos Arraiais Académicos, em causas solidárias, como o Movimento Democrático das Mulheres, a Abertura do Ano Académico 2013/14, a Tomada de Posse do Reitor Prof. Doutor António Branco, o Aniversário e tomada de posse do NECIFarm, entre outras.

E podemos dizer que 2013 foi um ano em grande!
Agora é momento de recarregar as energias e de estudar para a época de exames... No mês de Janeiro cá estaremos com muitas novidades que, com certeza, irão agradar a todos!

Desejamos a todos os nossos seguidores e amigos um Feliz Natal e uma boa entrada no novo ano que se avizinha. Que 2014 nos traga tudo aquilo de que precisamos!



Aproveitamos também para dar um grande beijinho de Feliz Aniversário à nossa querida Magister Liliane "Lenise" Gonçalves. Que este dia seja tão especial como tu!

Sem comentários: