sexta-feira, outubro 27, 2006

48 horas... as que passaram e as que estão para vir

Parece-me pertinente abrir um novo post para os comentários dedicados ao que se passou e ao que está para vir.
Isto tem sido uma animação. Começou com a "Festa do Conselho com S", veio depois a "Gala de boas-vindas aos caloiros", e, não tarda nada, são meia dúzia de FeFés resistentes a ir até Beja ver o Festival "Terras de Cante". Isto para falar apenas num intervalo de 96horas, porque para a semana também não faltará "pano" para novo post! ;)

48 comentários:

Ivete B disse...

Ainda bem que a Assunção escreveu um novo post sobre a Gala de boas-vindas ao Caloiro.(",)
É que eu tinha tanto a dizer sobre este dia, e sobre esta actuação...
Até podia aproveitar e tentar escrever algo sobre isso agora, mas ainda passaram poucas horas desde que acabamos de actuar e eu ainda continuo a tremer, o que dificulta a escrita.
Foi um dia agitado que correu muito bem, mas já há muito tempo que não ia tão nervosa para uma actuação... nunca pensei que depois de tantos anos de tuna ainda ia voltar a sentir-me assim, e tudo por causa de um bombo (ou melhor, um timbalão. Para não desvalorizar o instrumento). Não foi pior que apresentar o I Moura Encantada, mas foi imprevisto o suficiente para ficar a tremer que nem cana verde.
Enfim... não paro de me surpreender com as experiências que esta tuna me proporciona.

Necas, estiveste muito bem na tua estreia como apresentadora de uma Gala!

Um xi para todos

Anónimo disse...

Olá!

Não sei nada da festa nem da gala mas sei que:

Indo eu, indo eu
A caminho de Beja
Perdi a boleia que o ISEL me deu
E ninguém morreu de inveja!

Lol! Hoje ninguém me para, eu vou para Beja curtir pelas festas todas que perdi.

Muitas beijocas!

Anónimo disse...

Olá!! ;)

lololol Gabi... estás inspiradissima!!! m;) Não é que tenhas perdido a boleia, digamos que eles vão para a "rambóia" mais cedo (até pq eles actuam hoje) e tu a essa hora ainda n tens ordens do "boss" para sair...hehehehe (ou pelo menos suponho que seja isto!)!

Realmente, avizinha-se um fim-de-semana super animado por "Terras de Cante". Falando nisso, lembro-me de termos ido (eu a Gabi e a Brigida) ao II (se n estou em erro) e dormirmos (ou não) dentro do carro da Brígida trajadinhas e quase a congelar... Continua a ser daquelas histórias malucas e combinações que se fazem de um dia para o outro!! ;)

Para além da animação típica destes festivais, vale a pena dizer que estarão presentes a concurso tunas de um nível musical e instrumental extremamente elevado. Será, com certeza, uma excelente ocasião para apresendermos com os "mestres"!!

Quanto á Gala de Boas-Vindas, correu bem e, apesar de se ter visto que estavas nervosa, ivy (o que me parece extremamente normal tendo em conta a situação do Instrumento), saiste-te muito bem! Aliás, só mostra o sentido de responsabilidade que tens...imagina se dissesses: não faço, não sei, não consigo?

Eu gostei da actuação, mas n sei se foi impressão minha, acho que estavamos um bocado desconcentradas (eu pelo menos senti-me um bocado à nora!)

Quanto à apresentadora de serviço, concordo que podia ter sido pior! Mas gostei da experiência apesar de não ser para repetir...

beijinhos a todas, bom fim-de-semana e até domingo que nós (eu, a luisa, a rute e a gabi, vamos para BEJA onde nos encontraremos com a Tunante Inês que nos dará abrigo durante os 3 dias!)

Anónimo disse...

olá minhas jeitosas
Parabéns Ivy és uma mulher de armas com esforço dedicação e algum sacrificio tudo se consegue. O nervosismo não ajuda mas tenho a certeza que te controlaste muito bem.
Beijos e até sábado
P.S. perdoem-me a minha escrita mas estou sem virgulas.

Anónimo disse...

Olá!

Minha querida Moura, espero que estejas muito bem aí pela capital. Para a semana já vamos poder estar juntas! Sim, a Ivy saiu-se muito bem (não a conhecêssemos já...)!!

Quanto ao fim-de-semana, não vale a pena dizer que foi espectacular porque seria, com certeza, pouco. Fomos muito bem recebidas com a simpatia que caracteriza o povo alentejano e a(s) nossa(s) anfitriã(s) que fizeram-nos sentir em casa! Um beijinho muito especial à Rute e à Inês!

Quanto ao Festival, vimos "desfilar" muitas e boas tunas do panorama ibérico (Portugal e Espanha). Foram dois dias muito bem passados onde encontramos amizades antigas e houve tempo para fazer outras novas!
Claro que este fim-de-semana seria completamente "banal" se as companheiras de traje, tuna e aventuras não estivessem lá comigo! Beijinho grande a elas, que estão sempre disponiveis para participar nestas coisas (e às outras que tb costumam estar disponiveis mas que por algum motivo não puderam ir)!

Um beijinho também aos amigos: Ravanelli (que teve sorte com o café...lololol :P), RT, Bebé , João (o homem do sorriso!), "Andrézinho", ou seja, (os fantasmas de serviço da TDUP que encantou. Depois das Feminis (hehehehehe) acho que foram eles que tiveram mais êxito são, realmente, uma simpatia!), ao pessoal da TUB que esteve connosco e que foi incansável (apesar de não termos conseguido "cravar" as credenciais), ao pessoal da Ma"ESTIG"ama Tuna (que prometeu vir ao nosso festival), aos queridos estudantinos do Isel que sempre me/nos tratam bem, ao pessoal da TUM que sabia o segredo da praxe em palco das caloiras da tuna...em fim...

Se me esqueci de algiém, peço desculpa mas ainda estou em Jet lag do fim-de-semana... ;)

Uma palavra final para o restaurante A Pipa onde se come muito bem e onde jantámos muito bem e ao famoso Luis da Rocha (será que disse bem??) onde tomámos o pequeno almoço de ontem!!

Fico à espera dos outros comentários... eu sou muito tendensiosa porque estive realmente rodeada de amigos!

Beijinhos a todos e uma óptima semana cheia de trabalho!! ;)

Panamá disse...

Ainda bem que se divertiram no fim de semana, mas daí a desejar uma semana CHEIA de trabalho? Não te reconheço essa vertente. jokas.

Anónimo disse...

Ao ler as mensagens fikei cheia de saudades dos bons tempos de tuna... Jinhos a todas as Fefés.
Ana "do Tony"

Anónimo disse...

Aaaiiiiiiiii... A saudade...

A ida ao IV Terras de Cante foi, para mim, um fim-de-semana brutal na companhia de pessoas espectaculares.

Muito aprendi, chorei, vivi... E valeu a pena... Agradeço a paciência às companheiras "de traje, tuna, aventuras" e cusquices. Gostei muito de estar com vocês. Um beijinho especial à nossa "alberguista" Inês que trajou a nossa lado (nem havia alternativa).

Fica um carinho especial pelo charme dos fantasmas da TDUP, novas amizades mas já inesquecíveis. Ao conhecê-los percebi que são uns senhores em palco e fora dele, fiquei fascinada.

O regresso à capital foi duro... O ISEL ainda não tinha esgotado as baterias e a palhaça foi constante mas não exigiu a paciência da nossa Santa Necas!

O Jet-lag é que não perdoa...;)

Beijocas a todos!

Anónimo disse...

Olá!!! ;)

Panamá... obrigada pela tua visita! hehehe Quando desejei uma semana cheia de trabalho falava na semana de trabalho em tuna uma vez que no sábado vamos até Lisboa ao Xácara das Bruxas! ;)

Minha doida, espero-te no IV Moura Encantada! ;)

Minha querida Ana do tony, beijoka muito grande para ti ;)

Gabi: lolol ficamos muito mais descansadas por saber que a viagem com o isel correu bem. Nem imaginas as suposições que fizemos em relação à Santa paciência...e pela msg que mandaste antes de saires, previamos o pior!! ;)

Quanto à Tdup, já por outra ocasião(não aqui...) tinha feito referência ao facto de serem uns Senhores "em cima e fora de palco"! Só mesmo conhecendo! Pessoal com charme e simpatia para dar e vender! Como disse alguém: são a fina flor do Distrito Universitário do Porto!

Temos que repetir... dia 1 de Dezembro??? hehehehehehehehehehe ;)

Beijinho enorme à nossa Gabi! Miuda, tudo indica que estaremos em Lisboa antes das 17h! ;)

só para ti, e em espanhol do Alentejo: "beijio e atié paria a semania!"

Anónimo disse...

K inveja k fico ao ler estas msgs...e pensar k n fui por causa de um dente...lol...é a tortura!
No próximo fim de semana vingo-me!!!lol
De certeza k nos vamos divertir mt, apesar de estarmos com os nervos à flor da pele...

Beijokas!

Cárina

Anónimo disse...

Bem, tou sem palavras, eu que vinha aqui agradecer o apoio que nos deram, até parece pouco agora.

Acho que vou ter que me esmerar no Moura Encantada...

È o minimo que voçês merecem...

Anónimo disse...

Um tipo tão grande como tu, homem já feito sem palavras??? ;)

Meu querido, nós só elogiamos quem gosta de nós e quem nos respeita e acarinha! Não vos/te estamos a fazer favor nenhum! ;)

Quanto ao Moura Encantada, serás muito bem-vindo!! "quem vier por bem venha também, reunir aos meus amigos!" ;)

Cárina: É isso mesmo, outras oportunidades surgirão... e para a semana a Capital vai Ferver de animação!! ;)

Anónimo disse...

oii a todos...

oi Rárá, foi um prazer conhecê-lo.Quero aqui deixar um beijinho para o senhor Rárá, hahahahahahahahaaa

Foi um fim-de-semana em grande, fui ver a minha mãezinha estive na companhia das minhas queridas féfés ouvi e vi tunas de qualidade e ainda conheci pessoas espectaculares, digam lá se não foi um super fim-de-semana? Estão cheios de inveja não estão? eu sei que sim ;)

Um beijinho para os meninos da maestigama... cá vos esperamos no IV Moura Encantada ;)

Um enorme beijo para todas as féfés, gosto muito de vocês, e o proximo fim-de-semana vai ser de arromba, vamos passar para lá do "barranco", que fica já ali,hahahahahahahahaaa e como não falo espanhol como a minha querida magistra ;) vou despedir-me mesmo em alentejano só, antão atééééé pá semaaaanaa gabi ;)

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, magistra ao passarmos o barranco, "vamos para o estranjeiro, hahahaaa . Estou um pouco preocupada, é que eu só sei falar alentejano, a sorte é que a magistra é lá dos lados do estranjeiro, hahahahahahahahahahaaa

jokinhas

Anónimo disse...

Vou ter de defender a Necas....
Menina risinho, dizer que a Nequinhas é dos lados do estrangeiro !!!! lol
Fique a saber que o Ribatejo é das zonas do país onde se fala o melhor Português sem qualquer sotaque, ao contrário de outras provincias!!!! Agora quem é que é estrangeiro? :P

Anónimo disse...

lololol Obrigada Cusco!! ;)

Mas esta é uma private de Beja: para o apresentador de serviço, todas as tunas eram do estrangeiro porque, pura e simplesmente, estavam todas acima do Tejo... hehehehe ;) Apesar de a termor ouvido umas 9 vezes...foi engraçada! ;)

Vamos lá passar esse barranco! ;) Sou "estrangeira" e com muito gosto!! ;)

Falando em povos...se há gente simpática e amistosa são os alentejanos! ;)

beijoka grande Cusco e abraço ao nosso Ribatejo!

Anónimo disse...

Menino cusco não sabe que entre"marido e mulher não se deve meter a colher"(neste caso só não é marido e mulher, mas o significado encaixa perfetamente)depois acontecem estas coisas;), mas eu percebo a sua situação, defender o que é nosso, se fosse eu faria a mesma coisa,de qualquer forma obrigada por me ter respondo e semprte que quiser pode fazê-lo.

Uma coisa é certa, o povo alentejano é um encanto!!!

jokinhas

Anónimo disse...

Grande espírito miúdas.
Continuem ;)

Um beijo dos Alentejos!

Anónimo disse...

Isto anda animadíssimo... Estão a tentar alcançar aqui a mesma animação que houve no fim-de-semana mas informo-vos já que não vai dar...

Animação assim agora só: no Xácara das Bruxas, no Moura Encantada, no Canto da Sereia, em Leiria...
Ups... Parece que animação não vai faltar, só fins-de-semana para ir a casa... Lol...

Ravanelli: Como diz a Necas, serás muito bem-vindo (e bem recebido) no Moura Encantada. Beijocas!

Panamá: Eu bem sabia que havia alguém de renome no mundo tunante que eu esperava encontrar em Beja... Espero que esteja tudo bem contigo. O encontro fica marcado para o Moura Encantada.

Beja esteve ao rubro! Aquela cidade tem uma "química" qualquer que me proporciona sempre bons momentos!

Jinhos!!!

Panamá disse...

No Moura estarei sem falta, mas o trabalho não é correspondido em euros e não dá para ir as tudo e fiquei-me pela animação nortenha. jokas a todas e trabalhem com moderação... não liguem a tudo que a loira do cavaquinho diz, lol

Rogeriomad disse...

Olá!

Fizeram muito bem em mudar de blogue... Não é que o outro seja mau mas porque este é bastante melhor!

Continuação de um bom trabalho!

Saudações Afonsinas

www.afonsina.blogspot.com

Nota: Cuidado com o termo "Opinadelas"... por vezes (de forma errática) o "O" funciona como o "H"... não se lê! ;)

Anónimo disse...

Oi lindas
É só para dizer que fiquei muito feliz quando soube que estava confirmada a nossa presença no Canto da Sereia em Coimbra. Realmente Luísinha com tanta internacionalização a selecção nacional não tem hipótes.
Entretanto o grupo ARIOP'S está a pensar muito seriamente em ir assistir a mais um Celta em Braga. Na minha opinião um festival de tunas imperdivel. Entãao a ideia é de Coimbra seguir para Braga. Quem quiser juntar-se a nós será bem vinda.
Beijos e até Sábado
Temos que combinar a hora e o sitio do nosso ponto de encontro suas estrangeiras!

Anónimo disse...

Excelente ideia... Mas nós estavamos a pensar ir para Leiria, sempre é mais perto e tinhamos sítio onde ficar. Não é Necas?!
É uma questão de descobrirmos que tunas vão estar em cada sítio e perceber se compensa a despesa, afinal só podemos estar num (ou não)!
Também acho boa ideia marcar o ponto de encontro.
Beijocas!

Anónimo disse...

Ola, ola!!!! :)
Vejo que está tudo bem e ao rubro!!;)
Pois é Nequinhas... ha dois anos, la fomos congelar no meu bolinhas (muito espaçoso e cheio de calor humano...;) ) para assistir ao belo festival em Serpa!!! As senhoras da recolha do lixo tambem gostaram muito de nós, especialmente de nos espreitar por entre vidros embaciados... (hehehe)!!
Beijos para Tuna, com saudades!!

Brigida

Anónimo disse...

Olá!!! Passo umas horas sem vir ao blog e é já esta animação!! :)

Ora bem,

Panamá: Tu não digas umas coisas dessas! Claro que devem ligar ao que a loira do cavaquinho diz!! hehehehehehehe ;) Cá te esperamos na Capital do Algarve! ;)

Satriani-Tub: Sê muito bem-vindo!! Obrigada pela tua mensagem. Não sei se chegamos a ter o gosto de te conhecer mas, seja como for, um beijinho enorme para ti e para o pessoal da TUB: Que venha o próximo Terras de Cante ou então, fica desde já o convite para virem até ao Algarve ver o IV Moura Encantada a 25 de Novembro! Curiosamente estão ambos na mesma edição! ;)

Moura: Pois é, dia 30 de Novembro lá vamos nós para Coimbra ainda no rescaldo do Moura Encantada! Quanto à subida para Braga ou a "descida" para Leiria, peço imensa desculpa mas vou para Leiria porque quero ir a casa...faz precisamente 3 meses nesse fds que não vou e qualquer dia os meus pais deserdam-me (apesar de virem ao Moura...mas com o tempo que vamos passar juntos...)! Espero que me entendam... ;) Concordo plenamente, o Celta é daqueles festivais imperdiveis (deve-se ir a um pelo menos uma vez na vida!). Em Leiria (ourém) ofereço o alojamento!

Quanto ao local de encontro para o próximo fim-de-semana, uma vez que vamos chegar antes da hora combinada para podermos ensaiar todas juntas, terá que ser num local porreiro para se fazer barulho... parque das nações? não sei, entretanto falamos no ensaio e logo vos digo!

Romeno: Obrigada pela tua mensagem! ;) Gostei de te ver no outro dia na Cantina de Gambelas. Quando é que nos vens fazer uma visita à sala da tuna??? Temos festa esta quinta-feira com actuação e tudo... pensa nisso! ;)

Brígida: Foi realmente um excelente fim-de-semana. Esse e este último que passamos lá! beijoka grande e vê lá se apareces! Há jantar da tuna dia 10 de Novembro!! :)

beijinho muito grande a todos/as e o desejo que esta seja uma belissima semana!

Pedro Alves disse...

"Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados,
Para chorar e fazer chorar,
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses,
Mãos para colher o que foi dado,
Dedos para cavar a terra.

Assim será a nossa vida;
Uma tarde sempre a esquecer,
Uma estrêla a se apagar na treva,
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar,
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.

Não há muito que dizer:
Uma canção sôbre um berço,
Um verso, talvez, de amor,
Uma prece por quem se vai -
Mas que essa hora não esqueça
E que por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre,
Para a participação da poesia,
Para ver a face da morte -
De repente, nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte apenas
Nascemos, imensamente."

Este é um pouco de gratidão por todo o apoio que nos deram em Beja. As Feminis Ferventis espalharam magia ppor todo o Alentejo e em nome da Tdup e pessoal quero enviar-vos o maior beijo encantado!!!!

Anónimo disse...

Digam-me lá se não temos razão quando dizemos que são um charme?? ;)

Senhor Engenheiro Pedro Alves, um beijinho enorme para ti e não tens nada que agradecer! Se apoiámos é sinal que é merecido! Aliás, as tuas palavras só provam isso mesmo!

"Amor com amor se paga" (Acertei Rute... hehehe!)

beijos e mais beijos directamente da cidade da Ria Formosa para a Invicta...

boa sorte para Famalicão! ;)

Rogeriomad disse...

Necas/Lua

Olá! 5feira não dá...
Estou de regresso ao Minho!

Mas fica para outro dia...

saudações Afonsinas

www.afonsina.blogspot.com

Anónimo disse...

Oi!

Há muito tempo que não passava por cá e não fazia a mínima ideia que aquilo que deixei escrito sobre a "Loira do cavaquinho" desse pano para mangas!

Se a dona do sorriso bonito é a Necas, pois então muitos Parabéns! É(s) realmente muito bonito(a)!

Mas volto a repetir, vocês têm todas uma presença muito bonita! E pelos vistos não encantam só no Algarve!

Quinta-feira encontramo-nos no BA! ;)

Beijos, jc!

Anónimo disse...

oiiiiii

Bemmmmmmm, que animação!!! Uma pessoa vai estagiar e quando chega é isto tudo...

Muito sinceramente eu aceito o soborno da necas(sim, porque o aquilo é soborno) e vou descer para leiria.Pois foi necas...Acertaste!!! Também, ao tempo que andas a treinar, só tinhas era que acertar, hahahahaaaa!!!

Tens toda a razão joãoc, a loira do cavaquinho é lindissima ;)

jokinhas para todos...

Anónimo disse...

bem...
Realmente animação é o que não falta neste blog! ;)

JoãoC: Beijinho para ti e uma vez mais muito obrigada pela mensagem!

Risinho: Tu és terrivel, não foi suborno nenhum!!! ;) Vê lá se tens juizo!! ;)

beijossssssssssssss e até logo no ensaio!

Anónimo disse...

Olá olá...
Este nosso blog está muito concorrido...

Só agora passei por aqui porque tenho estado em "Jet-lag" e m recuperação do fígado... Tenho a dizer que em vez da Tagus seria boa ideia pedir apoio às águas Monchique, Caramulo, Luso. A Rute ia gostar lol.

Antes de mais uma beijoka grande à Inês, à avó da Inês à nossa Rute pela hospitalidade e um mt grande ao irmão da Rute, o Manelito pela grande pachora cmg (a culpa foi do alcool).

Depois uma beijoka grande para as companheiras desta aventura... É uma TUNA fantástica, com elementos magníficos, é a nossa fé, FEMINIS oléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

O Festuval IV Terras de Cante foi muito bom, boas tunas, bonsespectáculos e muito boa boa música, tudo isto é claro com a simpatia que caracteriza o povo alentejano!

Ua beijoka grande, para os (e citando a nossa magistra)os fantasmas de serviço da TDUP Ravanelli, Loiro, "Andrézinho", o meu primito Armando e claro o meu padrinhoou Bébé.

Ao pessoal da TUB e em especial ao Mário, ainda que tenha araanjando a estas "fofinhas" as para o livre transito nessa grande discoteca do Karas.

Aos meninos do ISEP tb uma beijoka, em especial ao menino Zesus, Fuogarolas (parabéns pelo prémio) e Péleve.

Enfim um fim de semana em grande que deixou muitas muitas muitas saudades...

Mas outro fim de semana se aproxima. Força meninas, já provamos por mais que uma vez que juntas conseguimos o mundo!!!

......Beja, Lisboa, Faro, Coimbra, Leiria.......

Luísinha, é a loucura, já viste a quantidade de rios que temos que fotografar???

VAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIII TTTTTTTTTTTTTTTTTTUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

"Ao pessoal da TUB e em especial ao Mário, ainda que NÂO tenha araanjando a estas "fofinhas" as para o livre transito nessa grande discoteca do Karas."

Anónimo disse...

Quem diria que a festa de beja continuava por estas bandas!!!!

Se há raparigas que são uma simpatia e um mimo de pessoas, sem dúvida nenhuma o seu nome são Feminis Ferventis, foi através da vossa ajuda que a EAISEL descobriu há uns anos atrás e durante quase 1 mês e meio, as belezas ocultas das terras algarvias e por isso vos estamos gratos.

Mas também vos agradeçemos pelo sorriso sempre pronto para com todos, nomeadamente para com o ISEL.

Por isso e por tudo o que são, vai um beijinho especial para todas as vossas tunantes que algum dia já se cruzaram com a gente.

P.s: Gabi a viagem até foi muito calma, o mesmo não se poderá dizer da próxima viagem na sexta feira onde a TUB e a EAISEL irão no mesmo autocarro para Famalicão, isso sim vai ser muito agitado. eh!eh!eh!eh!!! Beijinhos

Ass: Luis
Para os amigos: Xa
Para os conhecidos: Xabregas

Anónimo disse...

risinho obrigado pela simpatia... tb estava a brincar ctg, mas como bom ribatejano n podia deixar mal o Ribatejo....
Bem vcs andam animadas, isto promete p moura encantada !!!!

Anónimo disse...

Xá!! Sê muito bem-vindo ao nosso blog! ;) Obrigada pela tua mensagem!

Bem sabes que o carinho é reciproco deste lado! Não tivesse eu passado um mês e meio a "guiar-vos" pelo Algarve! Foi, realmente, um privilégio poder conhecer-vos e, é óptimo, passado estes anos ter ainda um carinho enorme pela Eaisel a quem carinhosamente chamo "os meus meninos!"

Um beijinho enorme para ti que tens um amor enorme à EAISEL e às tunas no geral!

Boa sorte para Famalicão e essa viagem promete! Aliás, se tivermos em conta as tunas presentes vemos que será quase um "terras de cante"! Só é pena ficar longe! ;)

beijos e mais beijos!

Ivete B disse...

Já imaginava que viessem de Beja cheias de histórias para contar, mas nunca imaginava que passados 4 dias estaria a escrever 35 opinadelas depois da última que escrevi.
Já viram que conseguiram arrastar quase uma dezena de amigos até ao nosso blog?! (",)
Estou realmente feliz por se terem divertido e por terem gozado da melhor forma esses momentos. Mas todas estas opiniões deixaram-me, inevitavelmente, com saudades do tempo em que podia aproveitar todas essas oportunidades de sair, com a capa ao ombro e umas quantas companheiras, rumo a um festival algures por ai.
Mas se fico triste por já não conseguir acompanhar assiduamente estas novas aventureiras, por outro lado guardo comigo a alegria de ter recordações de experiências como esta (que começaram ainda no tempo em que não havia blogs! lol) e fico mesmo feliz por ver pessoas que eu adoro (as FéFés) a aproveitar estas pequenas maravilhas da vida!
E como quantas mais alegrias na nossa vida melhor, eu tentarei estar disponivel para as próximas aventuras agendadas.

Obrigada Moura e Necas pelo apoio à minha inesperada experiência de ter de tocar bombo. Falhei mal entramos em palco... e claro que agora digam o que disserem, vivo com o trauma de que a actuação ainda não tinha começado e já estava a fazer asneira! lol

Obrigada ao Romeno por ter gostado deste novo blog. E faça favor de ler as sílabas todas da palavra opinadelas!

Um xi para todos e um especial para a EAISEL (ter passado pela experiência de ser guia é outra das que recomendo, e que felizmente aproveitei várias vezes, e ter sido guia da AEISEL (mais do que uma vez) foi ficar com um milhão de histórias para contar... só de me lembrar, que maluqueira! Dava para escrever um livro!)

Anónimo disse...

Bom dia, alegria!!! ;)

Pois é Ivy, realmente o blog está cheio de amigos! Somos umas sortudas por poder conhecer pessoas assim tão especiais e que nos mimam tanto!

Notei no teu discurso uma certa nostalgia mas tu até nem te podes queixar porque, dentro da medida do possível e às vezes mesmo quando não é possível, tens estado presente nestas e noutras maluqueiras!E acredito que até ao Moura Encantada teremos mais aventuras para contar.

Ainda quanto à actuação, só me apercebi que estavas super nervosa quando entrámos em palco e começaste a "sina" antes de vermos o filme da nossa apresentação que TU fizeste!! Acho que nunca te tinha visto assim!! Mas como o ambiente estava descontraído correu tudo muito bem e acho que ninguém levou a mal. Continuo a dizer: és uma mulher de uma coragem e espirito de equipa enorme!!

A propósito, quinta-feira antes da festa temos actuação no BA, suponho que saibas quem vai tocar timbalão... ;)

UM abraço grande só para ti!

p.s espero que a noite de haloween tenha corrido muito bem por Vale de Cambra!! A decoração da Danceteria Atrium (acho que é isto!), tenho a certeza, foi a mais bonita dos arredores!!



Às restantes ferventis, até mais logo no ensaio! ;)

Anónimo disse...

Olá!

Estou a ver que deixaram uma veradeira MARCA por Beja!
E é assim o verdadeiro espírito das feminis!Feminino, fervejante, marcante!

lol!

E espero que amanhã a festa e a actuação no BA corram do melhor!

Beijos grandes para todas!

Anónimo disse...

Olá ferventis...!

Foi um enorme prazer conhece-las, simpatia..alegria..bom humor..divertidas..seriam algumas das mtas coisas que traduzem como tuna, claro que a vossa passagem por Beja marcou a diferença!!

Muitos parabens pelo vosso blog, é de nivel, gostei particularmente dos comentários e conversas entre vós, é uma excelente forma de vos darem a conhecer!Continuem

Como prometido é devido..a Ma'estig'ama Tuna estará presente no vosso IV Moura Encantada no dia em que foi acordado o derivado da questão...

Espero voltar a encontrar-vos em breve, mas desta feita em palco! Deseje-vos muitas grandes atuaçoes, farra, connets, caloiras..

Ás Ferventis..que muito calor me dá este nome!! Beijinhos todas e um em especial á vossa pandeireta (Rute).. ;)

Anónimo disse...

Olá Ma´estig´ama! Muito bem-vindo ao nosso blog! Ainda bem que gostaste! ;)

Cá vos/te esperamos no IV Moura Encantada com a animação e simpatia que vos caracteriza! ;)

Não fosse a nossa pandeireta Rute uma Ferventis alentejana...só podia ser simpática! ;)

beijinho muito grande e até breve!

Às ferventis, até mais logo no ensaio seguido de actuação e festa no BA... É sempre a bombar!!! ;)

Anónimo disse...

ola ola!!!!
bem nem sei por onde começar!
se calhar começo pelo princípio! Festa do Conselho: depois de uma noite em k eu e a minha aninhas nos fartamos de cantar os nossos grandes hits - Spice Girls, Britney, Backstreetboys, etc... - n podia deixar de referir o amigo morcego k sem duvida nos marcou a todas no fim da noite... sem duvida a Feminis ta sempre no sitio certo à hora certa!!!
Quanto à Gala de Recepção aos caloiros, só ynh a dizer k foi uma grande 'banhada'! Desculpem a sinceridade! :)
Em relação ao magnífico fim de semana k tivemos por ''Terras de Cante'', n há palavras para o descrever! Adorei o espírito de ''se não conheces, passas a conhecer''!
Gostava de deixar um beijinho especial para as colegas de loucura, em particular à Inês, pela hospitalidade...
Quero também cumprimentar a TDUP, 'a melhor tuna portugesa do certame', por serem uns cavalheiros, e deixar um beijinho especial para o Bebé, sempre um amor, e para o Andrezinho, k é um querido!
Mais beijinhos também para os meninos da TUB, em especial para o Mário, que foi um querido e também pros meninos da ma'ESTIG'ama tuna...esperamos por vós aqui no Algarve! Por fim, um beijinho também pro Marmílio da EAISEL!
Acho k n falta ninguém, mas se me lembrar de mais eu volto!!!
Ah, e cumprimentos pros amigos espanhóis...eu n gosto mt deles mas eles ficam tds contentes por vir cá, p isso vamos tds fazer-lhes a vontade!!! :)
e esta noite há actuação e festa!!! Isto é non-stop... assim n dá!!!amanhã de manhã tnh aulas!!! :(
beijos e ate logo!

Anónimo disse...

oii a todos...

Quero agradecer e retribuir o beijinho e acrescentar-lhes muitos mais para os meninos da Ma'estig'ama e mandar outro para a joaninha, uma caloira de Educação de Infância em Beja, que é uma querida.
Luisinha tb gostei desse espirito...;)
jokinhas a todas e até logo

Anónimo disse...

Meninas...
Boa viagem até à capital!! Não se percam e vão parar a Famalicão (que vai estar super bem frequentado) porque eu cá vos espero ansiosa por estar de novo com a melhor tuna feminina do país!
Jinhos!

Anónimo disse...

Minhas Queridas!
Finalmente resolvi deixar um comentário (já não era sem tempo, mas nunca é tarde para começar!).
Em primeiro lugar e voltanto a alguns dias atrás, quero começar por agradecer a vossa presença num momento muito especial para mim... Adorei a vossa presença no casamento da minha mana, foi fantástico!! (A familia completou-se...)
Para além disto quero dizer-vos que embora tenha andando meio desaparecida, cada vez mais sinto que a minha vida sem vós não faz sentido... (Lamechas!!!)
Por isso mesmo espero continuar a viver momentos fantásticos convosco, prova disso é este fim de semana que se avizinha, o qual nem um patrao chato e montanheiro como o meu, consegue estragar!!!!lol Por isso, amanha a partir das 13h, temos imensa pena mas vão ter que aturar as minhas malukices e quem sabe se não aparece uma nova saga, seguidora do "My Mouth is a tumulate!" Lol
Muitos beijos e até jáaaa

Anónimo disse...

hehehehe Gabi: olha que nos perdermos , assim como quem não quer a coisa, até Famalião não era ´má ideia!! famailicao será um IV Terras de Cante II mas desta vez a Tub estará a concurso! hehehehe

Boa sorte aos fantasmas da Tdup! ;)

Quanto a nós (eu e tu) encontramo-nos na capital já daqui a pouco!! ;)


VAI TUNAAAAAAA! ;)

Anónimo disse...

Fui eu que escrevi o último post... ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.