domingo, novembro 26, 2006

E assim passou mais um Moura Encantada...

Foi um fim-de-semana cheio de alegria, animação e muito boa disposição que reuniu em Faro amigos e tunas dos mais distantes pontos do país!
Só por isso já valeu a pena o tempo "gasto" com esta nossa rosa! Foi um espectáculo à moda da Feminis Ferventis. Quem nos conhece e conhece o Moura Encantada sabe que há coisas que não mudam: o filme estava hilariante e as apresentações extremamente irónicas e divertidas! As tunas estiveram à altura do evento e ajudaram a que este tenha sido um verdadeiro sucesso.
Agradecemos a TODOS, mas mesmo todos os que nos apoiaram nesta nossa Missão de levar, uma vez mais, o Moura Encantada ao palco do Grande Auditório: Obrigada a TODOS!

Para a história ficam os prémios atribuídos pelo júri:
Melhor Pandeireta: Tuna Sadina;
Melhor Estandarte: Tufes;
Melhor Solista: TFISEP;
Melhor Instrumental: TFISEP;
Melhor original: Tufes;
Tuna mais Tuna: Tuna Sadina;
Melhor Tuna: Tuna Sadina.

Até para o ano em mais uma edição do Moura Encantada!

62 comentários:

Anónimo disse...

Bem...

... e mais um Moura passou! E este ano não choveu... Foi talvez, ao invés de uma Moura Molhada, uma Moura Embededada. Obrigada TAGUS!!!
Foi um festival de muitas emoções... enfim foi o nosso festival. Eu sou suspeita em dizer que foi o melhor festival do mundo e arredores, mas foi! Para quê dizer as "As capas os Drs. e a Tuna, no Algarve eu fui feliz..." Por enquanto, ainda posso dizer, no Algarve eu com a minha TUNA SOU FELIZ. É uma tuna fantástica com elementos magníficos, é a nossa fé, FEMINIS OLÉEEEEEEEEEEEE! Cárina é com muito orgulho que digo: grande colega, amiga e parceira de viola. Sem ti teria sido muito díficil. Obrigada!
Este ano foi mais uma vez guia de umas malukas do Porto - Tuna Feminina do ISEP. Obrigada por tudo. Qualquer coisa a culpa é da Márcia :). Para a Micas aqui vai um grande beijo. Boa sorte e para o nova vida que se avizinha. Para a Porta-Estandarte só digo: MUITOS PARABÉNS. Para a minha Prima Patty e o mau feitio da Belinha, ou em Algarvio Bélinha, uma grande beijoka. E para aquelas gajas rijas que se aguentaram à bronca, e estiveram até ao fim, SkItles, Sophie, e as meninas das notas prateadas aqui vai mais uma beijoka. Enfim... se eu estivesse a mensionar o nome de cada uma delas isto nunca mais acabava. A todas e mais uma vez, muito obrigada! Até Abril, ou senão até Maio na barraquinha do Atarak :)

"São momentos tão doces
que me fazem sonhar
E neles canto
Canções de embalar..."

Por fim obrigada aos amigos de sempre que vieram do "estrangeiro" para nos homenagear com a sua presença neste dia tão mágico para nós: Ravanelli (TDUP), Panamá (Tuna Feminina de Enfermagem de S.João do Porto); os meninos do Isel de Liboa, da Mastigma de Beja; à Bélinha da Barítuna e ao nosso Guia de sempre Vodkca; ao nosso Atum Sérgio... a todas as Tunas a concurso - Sadina, Tufes, Tu'Obebes - e às Tunas da casa - Versus Tuna e Real Tuna Infantina.

Beijinhos para o Abílio que se portou que nem um sr. este fim de semana.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Tuna!!! É fé,é fé, é Feminis Ferventis...

Anónimo disse...

Já Agora...

1, 2, PI, 4, 5, 6 BEBE...!!!

Anónimo disse...

OLÁ!

Fogo, nem acredito que o Moura já acabou!Passou tão depressa!Bem, mas como diz o povo "o que é bom acaba depressa"!

Gostei muito do IV Moura!Para mim, foi muito especial...foi o meu primeiro festival enquanto "membro" da Feminis, conheci inúmeras pessoas novas - e espectaculares! - e tive momentos muito especiais, que jamais esquecerei!

Aliás, foi um fim-de-semana muito enriquecedor em termos pessoais, e enquanto estudante da UALG!O que eu tenho perdido ao longo do resto do curso!


Felizmente, correu tudo bem, e São Pedro foi condescentente connosco em relação à chuva! ;) Adorei o filme, as fotos, os sketches, as actuações e todos os momentos passados com elementos de outras tunas que me fizeram valorizar ainda mais o espírito académico e sentir orgulho em ser projecto de projecto de uma tuna que se esforça e dedica a sei lá quantas vezes mais de 100% nos eventos que organiza, e que luta para que os seus sonhos se concretizem e corram pelo melhor!

Quero ainda dar os parabéns e dar um grande beijo a todas as tunas, a concurso e extra-concurso, mas com um carinho muito especial às Féfés, pois sem elas esta experiência não teria sido possível!

Ah, e um beijo muito especial aos rapazes do isel, à Belinha da Barítona e ao seu mano (desculpa, mas não me lembro do nome...)!

Karina

Anónimo disse...

ola!
vou pensar 1 bocadinho e ja deixo aki 1 post como deve ser!

beijos

p.s. viva os buggies! :)

Anónimo disse...

Olá Tunadas!

O Festival foi fantástico! Se o IV Moura Encantada foi Bom os Próximos só podem ser melhores...

A LOUCUERA DESCONTROLADA!!

Infelizmente não me pude despedir de todas porque voces andavam um bocadinho endiabradas... não paravam quietas um segundo!! xiça!

Por fim quero agardecer o trabalho e despesa que tiveram conosco e o convite para esse cargo que me impediu de ver a vossa actuação! Deve ter sido planeado...só para eu não vos chatear a cabeça :) Mas correu muito bem, porque as minhas fontes de informações secretas (ou não!) disseram que gostaram muito da vossa actuação.

Claro que eu sempre disse, São AS MAIORES!! voces é que deviam ganhar, mas inventam estes regulamentos... enfim...

Beijinhos e mais uma vez obrigado :)

Anónimo disse...

LoucUEra dá mais estilo... :)

Anónimo disse...

Olá!!

PARABÉNS FÉFÉS por mais um sonho concretizado!!!!

"Com amor vivido, jamais será esquecido...", é mais k verdade! Foi axim k vivi este festival e toda a sua preparação. Foi inesquecível e adorei tudo!Nem sei bem o k dizer...lol

Carolina: Obrigada eu por me teres ensinado viola!Todo o esforço foi recompensado. A despedida saíu simplesmente linda!Ah, e tás-me a pegar a lamexice...até já choro em palco...lol

Sandrinha: Foi um prazer conhecer-te!Obrigada por me ensinares a história das Feminis!Fico á xpera das aulinhas d bandolim...hehe

Vodka: Grande "guiador"...lol...Xpero voltar a encontrar-te para t derramar mais imperiais.lol...Uma beijoka.

Enfim...Obrigada a todos pelo convivio, pelos novos amigos, por todo este fim de semana repleto de emoções.

"Com esforço e dedicação tudo se consegue!" (Necas...tens smp razão...hehe)

Beijinhos gandx gandx!!

Anónimo disse...

Ainda bem que o vosso festival foi um sucesso, com tempestades ou sem tempestades não Moura Encantada que não se faça. Só mostra que estão no bom caminho e estão todas unidas nesta nova etapa da Feminis.
Continuem o bom trabalho.

E já agora quem foram os artistas do isel que foram ao algarve ?
Não sei como eles aguentam, um abraço para eles e beijinhos para as Feminis Ferventis.

Ass: Luis "Xa" EAISEL

Anónimo disse...

So para dizer que AMEI ver a nossa tuna em palco!!! :)
Foi um festival fantástico...
Reencontrar-me, no final, em palco com todas as fefes deixou-me deveras feliz!!:)
Beijoca muito grande para todas!!! (e um especial para a MAria's ANgel de gabardine) ;)

Anónimo disse...

Minhas Lindas,
estão todas de Parabéns... O Moura foi uma vez mais espectacular :) Foi visivel toda a vossa dedicação e empenho em realizar mais um festival.
A vossa actuação foi espectacular... cantaram e tocaram com sentimento, alegria e a boa disposição que sempre vos caracteriza - FOI LINDO !!!
Foi um prazer estar novamente convosco em palco - tenho a certeza que a Sofia já é uma fefé de alma e coração ;)
E obrigada por ter tido a honra de entregar o prémio de melhor instrumental... ou não seja eu "a sempre afinada" Ana - Não é Gaby, lol!!!
Beijokas ferventis
Ana

Anónimo disse...

Isto é um pouco dificil para mim falar deste festival mas vou fazer uma tentativa. Como é obvio AMEI o nosso festival tudo o que eu disser será bastante suspeito por isso deixo aqui alguns agradecimentos:

Em primeiro lugar à Tuna Feminis Ferventis a melhor tuna feminina do Algarve. Obrigada por fazerem parte da minha vida.

À Gaby minha companheira de viagem que prontamente aceitou ir cmg pro Algarve logo na quinta-feira.

Ao meu Pandamix por aguentar a viagem e por se ter portado tão bem.

Ao Cabral e ao Afilhado pela realização produção e edição do filme.

Ao grupo de teatro que um ano mais se juntou a nós com o seu espectáculo.

Às tunas convidadas a concurso e extra concurso. Parabéns à Versus Tuna pela brilhante actuação e pela sua renovação!

Ao publico maravilhoso que aplaudiu de pé a nossa solista.

Aos amigos / estrangeiros/ família/ fãs ... que nos apoiam e nos acompanham neste momento tão especial para nós.

À Ivy por ser tão original és a nossa artista de serviço.

Á Necas pela tentativa de me fazer chorar em palco e pela dedicação que tem dado à tuna nos ultimos tempos.

Ao S. Pedro por nos ter brindado com a chuva apenas na sexta-feira!

Obrigada a todos os que de algum modo contribuiram para que aquele momento fosse UNICO e simplesmente ESPECTACULAR!

Beijos a Todos mesmo Todos

Anónimo disse...

Minhas queridas Fefés!
Como não podia deixar de ser, tinha de vos dar noticias minhas e do “mê Maneli”!
Estamos muito bem e, como ganhámos o jackpot no casino lá do hotel, pretendemos dar a volta ao mundo e nem tão cedo voltaremos!...
No entanto não posso partir sem vos dizer que as ADORO a todas, que, mais uma vez, o MOURA ENCANTADA foi um sucesso! Estou muito orgulhosa de poder dizer que um dia pude fazer parte desse festival, que de ano para ano, consegue surpreender e ENCANTAR cada vez mais!!!
Mas nunca se esqueçam que tudo isto só acontece porque existe um esforço muito grande de um grupo que tem de se manter unido de forma a conseguir lutar por todos os sonhos e contra todos os obstáculos que possam surgir!
Essa união depende de cada uma de vós e do respeito mútuo!
CADA UMA, à sua maneira é ÚNICA e IMPORTANTE para a tuna!
“A união faz a força” e tenho a certeza de que se se mantiverem unidas vencerão!!!
DEDICAÇÃO, ALEGRIA, boa disposição e garra, muita garra!
Muitos beijinhos, já cheios de muitas saudades…
Da sempre vossa
Maria

Anónimo disse...

Muitos Parabens pelo Festival que foi Brilhante! um beijo para todas e continuem assim!!!!! sempre!!!!!!

Anónimo disse...

Olá Feminis!

Parabéns por mais um grande Moura!!!

Foi com muita pena que não estive presente neste GRANDIOSO festival que é o Moura, mas como sabem o motivo foi muito forte!!

Muitos parabéns e espero que nos encontremos em breve!

Beijos grandes para todas e em especial a minha afilhada stressada (não sei a quem ela saiu assim!!!) a grande Necas!!!

As maiores felicidades e continuação de bom trabalho!

Joana Rangel

Anónimo disse...

Olá!!

Como diz a nossa Moura, é um bocado dificil escrever algo que seja totalmente imparcial. Foi um grande fim-de-semana! Estamos todas de parabéns e tenho também de dar os parabéns às tunas que ajudaram a que este Moura Encantada tenha sido um sucesso! Como já tive oportunidade de dizer, as tunas presentes a concurso foram extremamente simpáticas e amaveis connosco antes, durante e depois do festival! Obrigada pela vossa alegria e boa disposição!
Não poderia deixar de agradecer às tunas da "casa" que nos brindaram com brilhantes actuações e palavras de ânimo e amizade! Um beijinho especial aos guias que de disponibilizaram a ajudar e à Versus Tuna pelo lindissimo texto inicial!

Agradeço, igualmente, a todos os que fizeram do Grande Auditório um sitio com mais Encanto e ajudaram à festa, sem eles, o Moura Encantada não poderia existir!

A esta grande Tuna que demonstrou, uma vez mais, que "a união faz a força" um enorme abraço de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado! Estou extremamente orgulhosa do trabalho que desenvolvemos, a dedicação que cada uma daquelas peças do puzzle puseram na realização de mais um Moura Encantada! Como lá, cada peça faz parte de um conjunto,e só faz sentido com esse conjunto. Parabéns!

Obrigada aos amigos "estrangeiros" que nos visitaram e que nos dirigiram simpáticas e carinhosas palavras: Bela, GUIO, Ravanelli, Panamá (essa grande maluca e "preconceituosa" em relação às LOIRAS!hehehe), meninos da Maestigama tuna, o Romeno (Tuna Afonsina), o Mario que, depois de o chatearmos em Beja, resolveu vir ao Algarve ver as moças, e os meninos da EAISEL!! Obrigada pela vossa visita!!! ;)

Uma palavra especial a três pessoas: Ivy, Gabi e Moura. Obrigada pela vossa dedicação, sentido de união e conjunto. Não vos consigo expressar a honra que tenho em partlhar convosco o palco e ser digna da vossa amizade! São as maiores! ;)

Adoro-vos minhas queridas Feminis Ferventis. As que estão e as que estiveram no activo: obrigada pelo vosso apoio e aquela palavra amiga que chega sempre na hora certa!


"Oh Feminis Ferventis,
A ti amo com paixão,
Contigo nunca estarei só.
Levar-te-ei no meu coração"

Anónimo disse...

Bem...como o outro estava já longo decidi deixar para depois os comentários aos comentários e a, já um pouco desaparecida, errata.

Onde se lê "cada uma daquelas peças do puzzle puseram" deve ler-se "cada uma daquelas peças do puzzle pôs", de = se, partlhar=partilhar.

Xa: Muito obrigada pela tua mensagem! ;) Como se tem dito por aqui, foi um fim-de-semana muito bem passado e, sinceramente, já tenho saudades da adrenalina típica destes eventos!! O Sandokan, Mirra, Bivalves e o Hugo (amigo do pessoal da eaisel) foram os que estiveram presentes!! Grande jantarada no 51 com direito a serenata e tudo!! ;)

Joana Rangel ou, por outras palavras: MADRINHA! Nem sei que te diga! Também tivemos muita pena por não estarem presentes neste Moura mas sei que, não faltarão outras oportunidades de convivio. Aqui ou noutro festival de tunas qualquer! Obrigada por todo o apoio que tens dado à organzação deste festival, a disponibilidade que demonstraste em nos ajudar! Beijinho muito grande para ti e para as meninas da TFISEL!

Karina: ainda bem que gostaste! Obrigada pela tua ajuda!;)

Sérgio: Também tive pena de não me ter despedido de ti! Espero que voltes mais vezes para nos visitares! Ainda bem que as tuas fontes de informações secretas gostaram da nossa actuação!

Brígida: Muito obrigada!! Já tive oportunidade de te agradecer a tua presença e pedir desculpa por qualquer coisinha... Quanto às Maria´s Angels, foi uma brincadeira engraçada que me fez dar umas boas gargalhadas!Beijoka enorme!!!

Ana Tony: Obrigada pela ajuda, pelo bolinho e pelo incentivo que tens dado a esta tuna para a continuação deste trabalho! Beijoka grande para ti e para a Sofia! ;)

Moura: Aquela foto da nossa apresentação deixou-me completamente surpresa!! És uma traidora, não se mostra assim a perna da magister e menos ainda os culottes... hehehehehe!

Um beijinho grande às resistentes de ontem ao jantar!! Um jantar muito produtivo...quase que formámos um clube de fãs... (hihihihi). VIVA os BUGGIES!!! Falando nisso: não houve efeitos secundários???

beijosssssss ;)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à Feminis Ferventis por mais um Moura Encantada!
Em nome da Real Tuna Infantina, agradecemos o convite feito!
Foi um bom festival de tunas, recheado de muito espirito académica!
Beijos a todas Feminis...

Licas disse...

Meninas parabéns por mais um Moura Encantada :)

Gostavamos de agradecer a hospitalidade com que nos receberam e a Vossa simpatia. Foram fantásticas, obrigada por tudo.

Queremos também agradecer aos nossos (en)guias, Carolina (Pi), Zapa e Pistolas, por tudo o que fizeram e pelas horas que esperaram por nós na pousada de manhã e na discoteca.

Esperamos por vocês em Abril :)

Mais uma vez obrigada e continuem com Festivais assim :):)

Beijinhos,

Tuna Feminina do ISEP

Anónimo disse...

Olá!

Bb: Obrigada pela mensagem e pelas palavras de apoio que nos disseram! Peço desculpa por alguma desatenção mas como são "da casa" e já conhecem os cantos a preocupação é sempre menor. beijoka grande a todos!


Licas: Obrigada pela tua mensagem! Ainda bem que gostaram de estar no Moura Encantada. É esse o maior elogio que nos podem fazer. Um beijinho grande para ti e para as meninas da Tfisep. Esperamos, em Abril, poder estar presente na Invicta!! ;) p.s: já estou a tratar do pin que te prometi enviar!

Anónimo disse...

Minhas liiiiiiindas Féfés!!!!!

Cada novo “Moura Encantada” me faz acreditar e ter mais certeza que este (festival) é um daqueles “encantamentos” que nunca será quebrado! Vão saindo umas, entrando outras, mas o resultado é sempre o mesmo…..excepcional!!!!!!

Fico muito feliz e orgulhosa por esta “nova” Feminis! Vejo nela muita dedicação, empenho e amor por esta Tuna e o “Moura” é apenas um dos resultados disso!

Um abraço do tamanho do mundo para as Tunantes e algumas Caloiras, que ainda são do meu tempo! Obrigada por darem continuidade ao “Projecto Feminis”.

Para as mais novinhas, que fui conhecendo melhor ultimamente, deixo um beijinho muito, muito especial. Um dia serão vocês a comandar este barco e isso não me assusta nada, porque a vossa dedicação já é notável agora! Tanto as meninas das pandeiretas (Susana, Rute), como a Carina (estiveste MUITO bem, a guitarra agradece a tua dedicação!) e a Marisa (não sei onde foste buscar aquela força no Sábado, até os nervos fugiram e o Auditório aplaudiu de pé! Foi LINDO!).

Estão de parabéns, foi um momento lindo e foi óptimo reencontrar-vos a todas!!!

Teresa
(F.F.)

Anónimo disse...

adorei este Moura encantada, espero que seja o primeiro de mts, foi bom viver todos aqueles momentos,a preparaçao, os ensaios, as filmagens, o apoio de todas aquelas que estao à mais tempo nesta Tuna magnifica e principalmente queria agradecer a oportunidade que me deram de ser guia (eu no principio n queria lol sou timida é compreensivel), foi mt importante pra mim, diverti-me imenso e cresci enquanto pessoa, até já bebo cerveja lol mas com groselha, dicas de quem tal como eu tb n gostava de cerveja
mt obrigado a todos, ao meu parceiro roberto, foste uma ajuda preciosa lol e um abraço enorme para as tunas que estiveram a concurso, em especial para a TUFES e extra-concurso.
muah pa todos

Inês disse...

Mouras Encantadíssimas :o)
Pelo que vejo e posso ler, este IV Moura Encantada foi de arromba e isso faz-me sentir priveligiada por tb já ter participado em edições anteriores... Para vocês uma grande beijoca de Parabéns e vemo-nos em Coimbra ;o)

A Bimba "Carapinha" - TFEnfSJoão

Panamá disse...

Bem, isto de pouxar pelos neurónios para escrever, começa a ser complicado, e como disse a Necas(vai lá pintar esse cabelo e põe os óculos, pá!!!) foi mais um fim de semana indescritível... Começando por uma "dura" viagem contra a chuva e vento(que valeu bem a pena) e a chegada ao centro de Faro, mais as mines no Sol da Penha e a festa que foi juntar estas 4 tunas. Faro era nosso!!! A ida ao BA, os efeitos da Tagus na 1ª noite ameaçavam ser violentos, mas um percurso pedonal estupidificante até a pensão, mais uma pseudo conversa séria. O 2º dia prometeu assustar, pois o Tico e o Teco decidiram dar uma volta e encontrá-los foi do carago(a moda do Puorto!). De salientar o factor responsabilidade durante o espectáculo, que me fez perder a vossa actuação, foi pena, mas as Tunas deram-nos muito trabalho!!
Obviamente que foi com muita pena e já cheia de saudades que tive que regressar ao norte.
Necas: Obrigado mais uma vez pelo convite. É sempre uma grande honra estar no Moura, e já conto com 3 ediçoes seguidas. Acima de tudo, pela amizade, recepção e simpatia.
Feminis Ferventis: Vocês são demais!! Desde a mulher atrás do guiador(todos os anos!!), a mulher da máquina de finos, a míuda que provoca terramotos nos sábados de manhã e agride bochechas, a míuda que gostava que toda a gente respondesse a mails como eu... Todas no meu coração!
Ravanelli: companheiro de viagem, em busca das placas inúteis, paciente, e, busca do café do sr. Manuel, enfim, coijo... é prexiso bere! bere.
A malta das Tunas: o reencontro com a Tufes, saudades, Tun'Obebes, que foram as que fizeram a viagem mais longa, o moscatel da sadina(e que não provei, lol), as companheiras de estações de serviço, as engenheiras do ISEP, a malta da Versus que já conhecia, com eles há sempre festa, a Real Infantina por toda a alegria, os membros do júri que tiveram que gramar comigo, lol, a malta de Lisboa, que a custa deles, a próxima é só aos 34!!! Enfim, muitas peripécias que ficarão na minha memória.
Só mais uma coisa: continuem o vosso excelente trabalho com este Festival, só quem lá vai é que sabe e quer sempre voltar. Aqui criam-se laços, amizades e esquecemo-nos das dificuldades da vida.
Beijos a todas e espero reencontrar-vos brevemente.
"Que não vos falte nada!!!!"

Anónimo disse...

Bem, escapam-se-me as palavras no momento de tecer este comentário. Pouco resta a escrever que ainda não vos tenha dito em relação ao fabuloso Moura Encantada IV, mas pronto, fica sempre bem um registo público para a posterioridade :)
Como é da Praxe, começo por dar os PARABENS à Feminis Ferventis pelo fantástico festival que organizaram e levaram a cabo. Desde a projecção, ao filme, aos sketches entre actuações (aqui creio que me disseram que repartem louros com o Grupo de Teatro da Universidade - desculpem-me se estou errado), à apresentação e principalmente à vossa actuação! E aquela "Despedida"... opah deviam ter vergonha (ou não lol) de mexerem com as emoções de uma pessoa daquela maneira! De qualquer forma, uma ovação de pé pareceu-me adequada ;) As festas a seguir ao festival foram do melhor também, divertidas até mais não!
Voltando agora atrás, quero não só agradecer o vosso convite como a fantástica forma como nos receberam (a mim e à Bela) aquando a nossa chegada! Sentimo-nos em casa e entre amigos, um muito obrigado pela calorosa recepção, não poderia ter sido melhor!!! Foi óptimo reencontrar-vos e num grande espectáculo!
Um grande beijo para todas as Feminis Ferventis que para além de uma grande Tuna são também grandes pessoas, sempre simpáticas, divertidas e amigas! :)

PI aka Corneta - a tua boa disposição e espirito de festa sempre presente! É impossível não se estar divertido ao teu lado! A tua guitarra comoveu-te a ti e a um auditório inteiro, parabens.

Gabi - sempre adorável e uma companhia indispensável. Desta vez o evento exigia a tua constante atenção mas mesmo assim não nos descuraste em caso algum! beijinho e quarta-feira lá estaremos, mais a Moura a cantar com a Barítuna!

Risinho - esse teu mau feitio e as tuas discussões (ou devo dizer peixeiradas) comigo são sempre memoráveis! Foi optimo voltar a tê-las! :)) bjs

Cárina - eheheh gostei imenso de falar e dançar ctg lol e desta vez foi uma noitada em grande e ficaste bem, é que pronto, quem te viu no final da noite da Xácara das Bruxas... eheheh e grande guitarra! *********

Karina com K - a valente mulher que se aguentou connosco até ao fim! Grande pequeno-almoço hã? Diz lá que não foi uma aventura? Tu, a Estudantina e a FDL ao rubro no centro de Faro :P beijinho para ti tb e sei que darás uma excelente FF

Magister - eu já não sei o que te dizer mais! reitero todas as minhas palavras escritas e orais que já te dirigi! :)) um beijinho muito grande e muito obrigado pelo convite, foi um fim de semana memorável!

Quero ainda dar uma palavra a todas as tunas a concurso que contribuiram para o sucesso deste espectáculo! Em especial para a simpatiquissima loura do Contrabaixo da Tun'Obebes (infelizmente não cheguei a saber o nome), para a Susto da TFISEP (adorei o nome) eheheh e para a Sadina com o seu espirito extraordinário e bem disposto elevaram a festa até ao auge!

Pronto, acabo por aqui antes que me mantem por atentado à ordem publica e implantação do tédio com tão grandes, aborrecidos e lamechas textos!!! :)

Anónimo disse...

e como se não bastasse o "testamento" anterior há que acrescentar mais um bocado bah Mas não poderia deixar de mencionar a os grandes representantes da Estudantina do ISEL Bivalves, Mirra, Sandokan e o quarto mosqueteiro Hugo que estiveram connosco até ao final da manhã!!! Isso é que foi fazer render a festa!

PS - e viva o jardim...

Lua disse...

Olá à Tuna mais linda e fabulosa que há no mundo e arredores,

Tive um prazer enorme em partilhar com vocês mais um Moura Encantada.

Adoro ser surpreendida e este fim-de-semana isso aconteceu várias vezes.
Já o disse a algumas das responsáveis pelas surpresas mas, quero reforçá-lo aqui e agora.

Marisa: foste a 1ª a surpreender-me quando te ouvi cantar no ensaio.
Foi com muito orgulho que te aplaudi de pé no Moura Encantada.
Continua a mostra-nos as tuas emoções com essa garra fabulosa.

Carina: também adorei conhecer-te, e recorda que nunca é tarde para se ser féfé. Quando tiveres mais dúvidas sobre a história da Feminis Ferventis e os seus primórdios aqui estou eu prontíssima para te responder.
Ainda bem que as poucas palavras com que tentei aliciar-te para as cordas do bandolim foram eficazes. Tenho os dedos um pouco enferrujados mas, quem vai ter que tocar bem e depressa és tu por isso não há problema ;) Aceito o desafio.

Susana e Rute: confesso que estava muito curiosa para vos ver tocar pandeireta e também confesso que adorei o que vi. Vocês estão lá, têm aquela coisa inexplicável que é preciso ter para se ser pandeireta da Feminis. Muito bem!
Rute: claro que vais conseguir rodar na Maria Latôa, isso ao pé do resto é canja ;)

Luisinha: continua com esse brilho no olhar e não te esqueças da nossa conversa de sábado à noite sobre os vários “tipos” de cordas.

A todas as Féfés: continuem a lutar por esse grandioso projecto laranja e azul e, nunca percam esse sorriso, porque uma pessoa com um sorriso sincero duplica a capacidade que possui.
(Não é Luisinha? E prá próxima trás os 5 euros ;))

OBRIGADA A TODAS, por:

- me darem a oportunidade de receber, no IV Moura Encantada, o prémio que sempre considerei mais importante: O PRÉMIO DE PARTICIPAÇÃO;

- fazerem as FF´s na reforma recordarem tantas coisas;

- me escolherem para entregar um prémio tão significativo para a Feminis Ferventis. Se pudesse tinha ido entregá-lo a ti Necas pois, quem organiza um festival assim, só pode ser uma Tuna onde há dedicação, empenho, dinamismo, muito espírito académico e acima de tudo muita AMIZADE;

OS MEUS PARABÉNS, a Tuna com quem tive o prazer de partilhar todos estes momentos, ENCANTOU-ME.

Um abraço muito apertado para todas as Feminis Ferventis (um puzzle onde todas as peças têm um papel principal).

Miguel Araújo disse...

Olá meninas.

Pelo que li aqui, estou a ver que o festival correu às mil maravilhas. Ainda bem.

Parabéns pelo bom trabalho, e boa sorte para as próximas actuações e, já agora, bom trabalho a preparar o V Moura Encantada :)

Yellow kisses.

Anónimo disse...

Olá!

Obrigada a todos pelas vossas mensagens! Fico, e posso falar também pela tuna, muito feliz por todos estes elogios à organização deste IV Moura Encantada.O objectivo foi cumprido!

Inês: Na quinta-feira lá nos encontraremos no Canto da Sereia em Coimbra! beijoka muito grande a todas as meninas da TfenSJoão.

Panamá: Sem comentários!! As tuas palavras comoveram das laranjeiras do Algarve às pedras da calçada de Lisboa (não dizes tu, digo eu!)!! Ainda bem que gostaste! Aquela conversa séria às tantas da manhã foi um engano!! Obrigada pela tua presença neste festival e pela amizade com que nos trataste! ;) Esperamos que não te tenha faltado nada! ;) beijos da "Loira"...

GUIO: Beijoka muito grande e fico extremamente feliz por saber que valeu a pena a viagem! ;) Espero uma próxima oportunidade para um convívio igual ou melhor que este e que seja um em que tenha mais tempo para conversar contigo e com a Bela (beijoka enorme para ela também!)

Teresa: Obrigada por tudo o que tens feito por esta tuna. Dizer que és uma Grande Tunante é pouco para descrever toda a tua dedicação e ajuda que nos tens dado e tudo o que nos tens ensinado! Nós é que temos de te agradecer, e muito, por teres estado connosco em mais um IV Moura Encantada.

Andreia: ainda bem que gostaste. Concordo contigo, espero que possas fazer parte da organização de muitos Mouras Encantadas!

Sandrinha: Penso que acabaste de me "oferecer" a maior surpresa do IV Moura Encantada. Fiquei, sinceramente, sentida com tudo aquilo que escreveste. Ainda bem que gostaste deste festival. Foi muito importante para todas nós e agradecemos a tua presença nele e a disponibilidade que tiveste em ajudar. Muito obrigada pelas palavras de ânimo que nos/me dirigiste. É, realmente, um enorme orgulho poder ser a "maiGira" desta grande família e estando rodeada de gente que a sente da mesma forma que eu é muito mais fácil fazer o meu trabalho!

Não me posso esquecer das pessoas que, mesmo longe, continuam a apoiar e a trabalhar para esta Tuna, que chegam e fazem o que há a fazer quando poderiam ficar de lado a ver fazer!

Beijokas aos que nunca acreditaram nas coisas "pikininas" e sempre nos apoiaram!

Anónimo disse...

OLAAAAAAAAAAAAAAAA =)

Daki eh a smile =) .. a bombista da SADINA (lalalalaaaa... eh a sadina ... lalalalaalalaaaaaaa eh eh ehhhh <- musica ke aprendi com as sweetys Tun'Obebes )

Opa.. palavras para q?
O nosso guia MAuro (Per-Versu) e a nossa guia Rute (féfes) SAO OS MAIORES, MELHORES, Hiper / mega / RIFIXES LOOOOOOOOOOL, ..... melhor ..... so mesmo o Abilio :P

PArabens pelo grandioso evento academico, de seu nome Moura Encantada .... Eh verdade, verdadinha ke me encantou ... de tal modo .. ke knd estava a por as nossas coisas na carrinha do sr. simoes me vieram as lagrimas ao olhos..... Como é que eu expressei a minha tristeza???????? mandei-me para cima de uma roseira .... LOOOOOOOOOL ..... perguntem aos guias como foi =) gahaaha
[Ja agora....perguntem tambem o que aconteceu knd estavamos a dançar a "Dança dos 5 paços" .... LOOOOOOOOOOL ..... eu adianto .... uma manifestaçao :D :D :D :D ]

Que noites .. que dias... QUERO VOLTAR!!!!!! =)

tou a morrer de saudades.... isso é outro mundo :P

... de momento ...nao consigo dizer mais nada =~~~~(

kissssssssssssss's

*

ps- a "maigira" é TOP =)

ps2- (Copiado da MAriza.....
De mim para voces :

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera
A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade "

ps3- ADORO-VOS buexx!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não tenho palavras para descrever os momentos inesqueciveis que aí passei... o sentimento de saudade quando xguei a casa era enorme...a vontade de voltar pra tras inda maior...
adorei o tempo que aí tive com vocês...

quero entao agradecer em meu nome e da Ma'ESTIG'Ama Tuna p'lo convite que a menina Rute nos fez...pro ano ai estarei outra vez...

»»»"MaiGira"....Você, Você...

bjs grandes pa tdas te uma proxima (breve espero) Ass: "SAGRES"

Anónimo disse...

Olá!

Hoje tive a confirmação de um facto que já tinha assumido há muito tempo:

A FEMINIS DEIXOU E DEIXARÁ A SUA MARCA!


Uma marca para sempre registada no meu coração, inesquecível, única...

Mais uma vez, um muito obrigada a todos e a todas que tornaram este Moura único!!

Vodka: muito obrigada pelo apoio! foi, de facto, um grande pequeno-almoço!Quem sabe se um dia não repetiremos a aventura que partilhámos com a Bela, o Mirra, o Sandokan e o Bivalves nessa linda manhã de domingo! ;)


Necas: já te tinha dito que o meu apoio e e minha ajuda é o mínimo que posso dar à Feminis!

Um grande beijo a todos!

Ivete B disse...

Obrigada Moura e Necas pelos elogios e apoio.

Mais uma vez se provou que nada é impossível. Dos contratempos iniciais, até aos de última hora (e os em cima da hora), todos se conseguiram ultrapassar. Porque se tem solução vamos à procura dela, se não tem solução solucionado está e parte-se em busca de alternativas.

Tenho uma grande pena de não ter conseguido partilhar tempo quase nenhum de convivio, tirando umas poucas horinhas de Domingo que souberam a nada. Deste Moura quase não guardo comigo boas recordações, e de mim não se levam saudades. Mas fico feliz por ser caso único!
Um xi para todos.

Anónimo disse...

Obrigada Mouras Encantadas!!!
Obrigada por terem dado à Tun'Obebes um fds fantástico, obrigada pela vossa simpatia, alegria, etc!!!
Eu agradeço pela Tun'Obebes que apesar de 20hrs de viagem não deixou de se divertir!!!
Aos nossos guias Luisinha - CanecasII, sempre incansável, aos dois meninos, Ricardo e Adriano, obrigada pela vossa extrema atenção!!!
Não sei mais como agradecer tanta hospitalidade.....
Espero encontrar-vos em breve!!

Beijocas e Parabéns por um festival fantastico....

E elas são!! E elas são!! E elas são fenomenais.....lalalalaalala

susemad disse...

Parabéns à feminis que soube organizar a IV Moura Encantada com estilo e graça!
Foi uma noite que marcou a diferença.
Um abraço para todas e continuem em grande força!

Anónimo disse...

Olá!!! ;)

Muito obrigada pelos vossos comentários!! ;)

Smile: Tu és completamente doida, rapariga!! Tens saudades nossas e atiras-te para cima da roseira??? (hehehehehe!)Ainda bem que gostaste e fico realmente muito contente por isso ter acontecido! Para o ano voltam e animação continua!! ;) um beijinho enorme para ti também com saudades e às meninas da Tuna Sadina!

Sagres: Você será sempre bem-vindo!! Ao contrário do que pensas, Beja não me fez ter uma má imagem de ti!Tive pena de não ter estado mais tempo convosco mas oportunidades não faltarão! Ainda bem que gostaste de estar por cá podes voltar sempre! Beijoka enorme aos meninos da Maestigama e à menina que os acompanhou!

Caramela: A energia e alegria da Tun´Obebes é realmente contagiante e mesmo com todas essas horas de viagem a boa disposição não faltou! ;) beijoka enorme e quando tiverem a foto das duas loiras(beijoka também para ela!) enviem-nos essa reliquia!! ;)

Tonsdeazul: beijoka enorme e ainda bem que gostaste! ;)


beijokas a todas/os! ;)

Anónimo disse...

olá outra vez...

Tenho-me esquecido de agradecer a uma pessoa que nos ajudou muito e que ainda não lhe fiz referência. Um beijinho enorme à Sara, a nossa "paparazza" de seriço durante todo o IV Moura Encantada. Foi uma preciosa ajuda e aqui fica um beijinho de gratidão!

;)

Anónimo disse...

Somos caloiras da Tun'Obebes, e n podiamos deixar d dizer, q o nosso primeiro festival em terras tao longinquas (com 20 horas horas de viagem a mistura) foi fantastico (n desprezando os otos em q ja participamos)...
Bigada pelo convite e pela oportunidade dada a nossa linda tuna...
Bigada tambem pela simpatia, e pela jeito acolhedor com q nos receberam...
Principalmente a luisa, ao calimero e adriano (nxoas guias) q estiveram spre la...
Bigada a todos...
Até breve...

Mirra disse...

benne!!!!
nem sei por onde começar, tal foram as emoções ao longo de uma das noites mais divertidas dos últimos tempos.

Começando:

1- Feminis Ferventis - segundo me venderam quer dizer "mulheres em brasa" e voçês foram-no verdadeiramente - Muito Obrigado a todas

2- Necas, bigadissimo pela hospitalidade, pela marcação de mesa no Sr. Ramiro (a culpa é do Bivalves que se atrasou 3 horas, no mínimo ;) - pela companhia, atenção, jantar (o outro :P), etc, etc, etc

3- A todas as tunas presentes e demais companheiros de festival (aos meus manos fica lá mais pra baixo) um abraço enorme.

4- À tagus pela boa disposição oferecida a todos :P (a uns mais que a outros, né óh dorminhoco)

5- À brigada do pequeno almoço, temos de repetir... (a nossa guia improvisada foi a maior- um beijo, grande karina com kapa, nascida em karacas(acho k não, mas também começava com kappa :P)

...
...
...

57- Ao senhor dos cachorros - se falasses Português eras o maior de sempre, nham nham...

...

78- Aos garrafões de vinho tinto, colheita de 2000, do almoço do último dia. Deliciosos.

...

99- Sempre ouvi dizer que em último estão os primeiros. Mis manos... voçês sabem!!!

Mirra disse...

ah!!! já me esquecia!!!
E as fotos? E as fotos?

;)

Anónimo disse...

Bem, ate fica mal se eu não deixar aqui umas palavrinhas...
Já foi dita muita coisa e não me quero repetir...
Foi o meu terceiro Moura Encantada e embora em anos passados já tenha tido o prazer de participar na organização, foi este ano que senti que realmente fiz algo para o levar a bom porto... e isso orgulha-me muito, principalmente depois de ter visto o resultado final e ter visto o feed-back da parte de todos...

Obrigada e parabéns à Necas e à Ivete, companheiras de trabalhos...

Um beijo especial para as nossas fefés que não puderam cá estar durante todos os preparativos...

Sandrinha: faço minhas as tuas palavras... fazia-nos muita falta conviver um pouco mais contigo e poder aprender com os teus ensinamentos... obrigada pela mensagem, a única capaz de me fazer chorar... :)

A todos os presentes, mais uma vez (nunca é demais...), o nosso MUITO OBRIGADA!

Tun'Obebes: Obrigada pela animação e pelo fim de semana que me proporcionaram, apesar das 20horas de viagem não se deixaram ir abaixo e isso é de louvar...

Maigira... Tu és a prova viva de que esta Tuna tem muito bom gosto nas escolhas que faz...Há um ano atrás tu foste a escolha certa para desempenhar o papel de Magister da Feminis... Em nome de todas, porque sei que todas estão de acordo comigo, OBRIGADA...

*beijocas desta caloira que vos adora a todas...

Luisínha

Anónimo disse...

Allô Doçuras!

Como não poderia deixar de ser venho aqui deixar os meus Digníssimos Parabéns!! Nos anos anteriores, por motivos profissionais/estudantis ou pessoais não tenho tido oportunidade de ir ao Moura... no entanto os elogios têm sido sempre fenomenais... Este ano não foi excepção... Lindo Lindo Lindo... Nao pude ver-vos (mandaram-me para o "castigo" por ser juri) mas o que ouvi do lado de lá enchiam-me de alegria... Vocês são Magníficas...

Tive apenas oportunidade de agradecer a algumas o convite que me fizeram para o Festival, por isso aproveito para agradecer a todas... Obrigada, foi um Orgulho!!

Vocês SÃO O ORGULHO!!!

Como podem ver, não há nada impossível quando há Amor naquilo que se faz!!! E há amores que não se esquecem... a Feminis!!

Beijos Enormes a TODAS.. Novas, Médias e Antigas!!! ehehehe

Bomba...

Anónimo disse...

Bom...passados 3 dias do festival, penso que está na altura de aqui deixar umas palavrinhas...
Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez e em nome da Versus Tuna o convite para participar em mais um GRANDE Moura Encantada (falo, obviamente, do aficio...lol).
Parabéns pela arganização: FANTÁSTICO!! Nem parece que tiveram dificuldades...
Às tunas a concurso os meus parabéns pelas actuações e, acima de tudo, o que mais interessa nestes momentos de convivio, o ESPÍRITO demonstrado...

As apresentações do SIN-CERA estiveram à altura do acontecimento, enchendo a urgencia do Hospital de Faro com indisposições de estômago com tanto rir...

Em relação à elevada ingestão de buggys, ainda estou de ressaca, mas pronts, mereci...(não, não teve efeitos secundários, pelo menos em mim, quanto ao brañdão, não sei ;)

Beijos para todoas as Feminis Ferventis e um forte abraço ao Ravaneli ao pessoal do ISEL, da Ma'ESTIG'ama Tuna, sem esquecer, claro a sempre bem disposta Panamá.

PS- Tivémos quase para não subir a palco no sábado, pois as ruas circundantes ao Grande Auditório não estavam inundadas...

Anónimo disse...

Como é obvio, não poderia passar por aqui sem deixar o meu agradecimento à Fantástica Feminis Ferventis pelo Festival Grandioso que concretizou e pela simpatia incansável que sempre demostrou ao longo dos 3 dias. Fomos extremamente bem recebidas e acariciadas e agradeço-vos muuuito por isso!

Não podia também deixar de fazer um agradecimento muito especial, à "Prima" Carolina, nossa guia, uma vez que me proporcionou momentos extraordinários e super-divertidos na sua companhia! (Ficaste, sem dúvida, para sempre no meu coração! És linda!! )

Espero vermo-nos em breve, quanto mais não seja em Abril no nosso festival! Ou então na famosa barraquinha do ROTARACT (e não Ataract, né prima??? :) )

Beijos enoooooormes para todas vocês, e claro, um também muito especial aos nossos incansáveis guias masculinos: Pistolas e Zapa.
O meu Muito Obrigada por tudo!!!

Anónimo disse...

Olá a todos/as!

Como não podia deixa de ser, venho mais uma vez desejar muito boa sorte às Fefés, para o Canto da Sereia!


Mirra: não tens de agradecer, foi um prazer ser guia improvizada de uma "brigada" tão maluca! ;)

Afinal, momentos como esses e estadias num "Hotel 5 estrelas,com jardim e direito a vista para o mar" nunca se esquecem! ;)

Vemo-nos em Leiria! ;)

BeijoKa grande!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo IV Moura Encantada!

Gostei muito do chá...
estava quentinho! :)
só faltaram uns bolinhos ou umas bolachinhas Maria...

Saudações Afonsinas

Romeno
ober

Rogeriomad disse...

ah! e boa viagem para Coimbra...

Isabel disse...

Olás a todas!
Eu acho que vou ser diferente dos outros pq o meu comment vai ser "curto e grosso" :D
Obrigada às Fefes pelo fantástico acolhimento e festival fenomenal: excelentemente bem organizado e mto divertido!
Obrigada a 3 dos melhores guias que a TuFeISEP teve ao longo destes anos (eu já conto com 6 - que velha!!!!) Carol, Pistolas e Zapa, vemo-nos em Abril!! Bjs
PS: Boa viagem para Coimbra, divirtam-se muito!!!

Anónimo disse...

BEMMM é simplesmente Lindo ver tantas mensagens espectaculares!!

Mais um Moura, mais um Encanto, mais um ano, mais uma alegria no nosso olhar!!

Não me canso de elogiar a nossa "Mais Gira" Necas que tem dado tudo e tudo e ainda o seu melhor para conseguir organizar este Grande Festival e todas as outras actuações, que apesar de parecerem menos importantes, não o são.

Ivy, cada ano que passa os prémios são mais giros, ÉS A MAIOR DESIGNER DO MUNDO!!!
Marisa, orgulho-me de ti, Tens uma VOZ LINDA, tiveste muito bem e por isso mereces os PARABÉNS.
Luisa, tens um olhar lindo lolol Adorei o filme, parabéns, conseguiste fazer o teu papel lindamente.

O mesmo para ti Dina, que encarnas sempre tão bem a nossa Maria e consegues sempre improvisar qualquer coisa perante o público. loool Espero que já tenhas voltado das Caraiaças lololol Foste Espectacular!!!

Bem, Acho que estamos todas de Parabéns!! Adorei o Festival e já estou cheia de saudades!

Muitos beijinhos e muito obrigado a todas as pessoas que vieram de muito longe para nos ver.

É FE É FÉ !! É FEMINIS FERVENTIS!!!

Agora vou me preparar para outro festival,lolol

Anónimo disse...

Gostei mto do Moura, parabéns á Feminis!e ao meu Maneli que me enche de orgulho ;)
Não posso deixar de referir a moca de Buggys que apanhei c o Afilhado no domingo :) também não senti efeitos secundários.
Buggys ao poder!!!!!!!!!

Beijos Versus

Brandão

Anónimo disse...

Oi...

Vim cá...

Agradecer a todas as Feminis, por me terem deixado participar da vossa festa, na vossa companhia...

Confesso que não param de me surpreender, de cada vez que estou convosco, as com quem já tinha estado, e de me surpreender porque de cada vez que conheço uma nova Feminis, apesar de diferente, é tão simpática como as que já conhecia.

Só espero ter correspondido.

Alguem algum dia disse que os amigos são como as estrelas, deviam ter dado o nome Feminis Ferventis a uma constelação...

E pelos vistos extende-se ao resto de Faro, aos amigos que fiz na Versus tambem queria agradecer por me fazerem sentir em casa (Um festival é fora da sala a beber uns copos e a tocar musicas)...

Necas, obrigado por me teres dado a conhecer a tua "constelação" de amigos...

E prometo voltar, em breve...

P.S. - Um beijinho para as meninas da TFISEP

Anónimo disse...

Olá Feminis...!!!

Primeiro que td mts parabens pelo vosso grandioso festival, foi de nivel, mais para quê?? (só pa chorar)

Como não podia deixar de ser foi inesquecivel voltar a estar convosco, simpatia, sorrisos, convivio, amizades...(estou a ponderar transferir-m pa Faro)!!

Aqui deixo o meu "mui obrigado" do fundo, não só pelo convite mas pelo acolhimento espero ver-vos em breve...

Só uma coisinha...todas as tunas foram muito boas mesmo mas a vossa...??

Ás Feminis (que muito calor me continua a dar o vosso nome) beijinhos do João da Ma'estig'ama

Anónimo disse...

Tanta opinadela é o refexo de muito trabalho, empenho e dedicação. Mas é a prova de um grande sucesso! REparabéns! :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todos!
Depois de mais uma fim-de-semana em retiro "tunístico" por terras de Coimbra, Ourém e Leiria (sobre os quais teremos oportunidade de falar num outro post)foi com muito agrado que vi mais mensagens de carinho para com esta Tuna.

Luisinha: Agradeço, do fundo do coração, as tuas palavras! Espero e esforçar-me-ei para continuar a estar à altura das palavras que me dirigiste!

Afilhado: Obrigada a ti e ao Fernando pela preciosa ajuda que nos deram na ediçã/gravação do filme do IV Moura, por termos podido contar com a presença da Versus Tuna nele e por toda a amizade com que nos tratas! ;) Quanto às dificuldades, como disse noura ocasião são coisas muito "pikininas" comparadas com a dedicação e empenho que temos.

Bomba!! Muito obrigada pela tua ajuda no júri e por todo o apoio que nos deste! ;) Temos saudades tuas e esperamos um regresso! ;) ÉS LINDA!

Patty, Belinha: Beijoka enorme para as duas e fico realmente muito contente por terem gostado de estar entre nós!

Romeno: Desculpa não ter falado na Afonsina quando me referi aos amigos que nos tinham vindo visitar... ;) BEIJOKA ENORME!!! ;)

Marlene B.: Obrigada, mas mesmo muito obrigada pelas simpáticas palavras que me dirigiste! Acredita que não faço mais do que a minha obrigação e sendo esta "obrigação" puro prazer ainda mais orgulho me dá dedicar tempo a esta "rosa" por quem tenho uma enorme paixão.

Brandão: Obrigada, também, pelas palavras de apoio! Ainda bem que gostaste! A "maneli" esteve à altura deste grande MOURA ENCANTADA!

Rava: Eu é que tenho que te agradecer a tua presença neste Moura Encantada e, sabendo do teu historial de presenças em festivais de tunas femininas, ainda mais me orgulho deste ter estado num dos únicos, até agora, que presenciaste! Obrigada, me querido amigo, pelo apoio que me/nos deste por te teres deslocado do Porto até ao Algarve só para estares com estas "tipas" de azul vestidas! No que depender de mim, farás sempre parte desta "constelação" de amigos que me rodeiam! Obrigada pelo carinho com que sempre me trataste (mesmo quando de derramei café a "ferver" !)e desculpa alguma falta de atenção!! Quando é que nos voltas a visitar? ;)

João: ainda bem que gostaste de estar por cá e espero, sinceramente, que possas voltar! Um beijinho grande e obrigada pela tua preseça neste Moura Encantada! ;)

Sérgio: obrigada!!!!! ;) ÉS O MAIOR!!!!! ;)

Anónimo disse...

Necas, secalhar mais cedo do que tu e eu pensamos, depende da conjuntura de algumas estrelas cá em cima, esqueci-me de vos dar o link do "È prexijo bêre"!

Aqui fica:

http://www.youtube.com/watch?v=1uy_vuRTELc

e mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI

Riam á desgarrada, lol.

P.S. - Desculpem estar a fazer de voçês meninas de recados, mas se não vos custar muito, digam ao afilhado para mandar convite se ainda quiser a TDUP no Fartuna...
Já falei cá em cima e parece que a coisa tem mais adeptos do que eu pensava...

Anónimo disse...

Minhas meninas!

Como é óbvio, a primeira palavra vai para todas as Feminis Ferventis, vocês foram mesmo fenomenais. Sei bem o quanto é difícil tornar realidade um projecto como este e vocês apesar das dificuldades fizeram-no com um sorriso nos lábios e o orgulho de quem traja por esta academia… Para vocês todas os meus parabéns!
De uma forma especial vai um beijo de parabéns para Necas, a destemida capitã que conseguiu levar este barco a bom porto. Acreditem que não é fácil… no entanto seguramente gratificante! Só prova que tivemos razão na “campanha” que fizemos no último Moura.

Até custa a acreditar que já passaram IV edições! Tive a sorte de participar em todos até hoje e não consigo mesmo escolher o melhor… são momentos de festa e convívio inesquecíveis e é sempre um prazer colaborar.

Como não poderia deixar de ser fica aqui um beijo enorme para as minhas guiadas Sadinas!
Foi um fim-de-semana muito bem disposto no mínimo. Parabéns pela vossa actuação e claro pelos guias fantásticos que tiveram. ;)
Relembro-vos no entanto que pouco ou nenhum moscatel provei e isso considero uma falha grave!
Vou cobrar isso na próxima oportunidade. lol

E já que estamos numa de beijar, vai mais um para a Rute, minha companheira de “guiagem” e “Deusa” do riso! ;)
Como seria de esperar, foi um prazer “trabalhar” contigo e não te preocupes, o teu segredo está seguro comigo.

Panamá e Ravanelli… camaradas de outras guerras… é sempre um prazer tar convosco e espero que tenham gostado.

Obviamente… um abraço para a minha tuna do coração que é o meu orgulho e esteve ao nível!

Venham mais mouras... encantadas ou não!!!!!



PS: Nem tudo são rosas… onde andou a chuva??? E a dança do ventre??? E as massagistas para as tunas convidadas???

Anónimo disse...

Ois!!!
Perante tanto poeta que tem visitado o vosso blog a escrever coisas lindas, estou deveras intimidado. Por isso vou ser diferente…

PARABENS

Beijos “malucas”

Anónimo disse...

Meus queridos Versus Tunos,Mauro e Mais Novo: muito obrigada pelas vossas palavras!

Mauro: Como já disse anteriormente, nós é que temos que te agradecer e agradecer à versus Tuna pela ajuda que nos têm dado ao longo destes 4 anos. Agradecer também o texto que leram no inicio da vossa actuação e que é, no mínimo e para uma lamechas como eu, comovente! Pessoalmente, agradeço as palavras simpáticas que me dirigiste. ;) Quanto à "campanha" do último Moura, não sei se te agradeço ou não... hehehehehe ;)
Já anotei as reclamações e serão tidas em conta para o V Moura Encantada!
Concordo contigo, a Versus Tuna esteve mesmo à ALTURA!

Mais Novo: Beijo enorme cheio de amizade e carinho! ;)

beijoka muito grande a todos/as! ;)

Miss* Duvalle disse...

parabens a todas!!
Já ouvi falar muito bemmmmmmmm mesmo!!!! ;)

Rogeriomad disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rogeriomad disse...

O comentário censurado é meu...
Fui eu que ofendi a NECAS a torto e a direito pelo "esquecimento" dela... ahah

Bem, vamos ao que (não) interessa:

Uma vez que não têm nada de novo...
Vou desabafar uma vez mais...

O Chazinho acompanhado com uma bolachinha Maria é que era...

Para o ano não se esqueçam da bolachinha!

Ah! Obrigado por terem explicado a distinção entre caloiras, projectos e tunas...
Assim quando quiser desfazer a minhas dúvidas já sei o que tenho a fazer... :P

Podiam ter um processo mais acessível... Colocavam as fitas na testa... tipo RAMBO! Seria giro...

Enfim...
tretas!

Necas? Isso é o teu nome?

Saudações Afonsinas

Anónimo disse...

Sei que já venho tarde, mas...
Tenho que deixar os meus agradecimentos ferventis a todos/as aqueles/as que contribuiram para mais um grande sucesso!!!
espero que o brilho do Moura Encantada perdure!

Anónimo disse...

ola feminis ferventis...
em 1º lugar quero dizer que o vosto festival foi para mim uma aventura:

1º - o temporal - "meninas, tenho-vos a dizer que nao vou a conduzir até ao algarave e o meu carro nao sai de santarem. esta um temporal horrivel e nao tenho experiencia de condução suficiente." (frase dita por mim mesma)

2º - a "ameaça" - "tens noção que, se nao levares o carro, há três caloiras que têm que ficar em santarem..." (ai as tufinas que nao me largam...)

3º - o peso na consciência - "ok eu vou e levo o carro, mas nao vamos a mais de 100km/h e paramos em todas as estações de serviço. ah... e quando chegarmos a faro tu levas o carro ok joana?"

4º - começa a viagem - ... jantar no mc donalds e aí vamos nos... olha a bela da estação de serviço... mais uns km... ups... parece que a escova do limpa vidros partiu...nao sei qts horas dps...CHEGÁMOS!!!!

5º - o festival - simplesmente FANTASTICO!... alegria... diversão ... alcool... brincadeira... alcool... noitadas... alcool...

6º - a despedida - apesar de nao querermos vir ja embora... la teve que ser...

7º - a viagem de regresso - sem problemas.

ADOREI... FOI UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA PARA MIM!!!
BEIJOS PARA TODAS...
DA VINHAÇA (TUFES)