domingo, novembro 05, 2006

VII Xácara das Bruxas



Foi no dia 4 de Novembro que a Feminis Ferventis participou no VII Xácara das Bruxas em Lisboa, Festival de Tunas Femininas organizado pela Barítuna –Tuna Feminina da Faculdade de Direito de Lisboa. Um grande festival onde reinou a boa disposição e o espírito académico, em que a nossa tuna mais uma vez cantou e encantou, trazendo para casa dois prémios: Melhor Pandeireta e Tuna mais Tuna.
Nas fotos podemos ver uma “mini actuação” no Parque das nações e foto de família antes do regresso para casa. VAAAAI TUUUUUNNNA!!!!

48 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns a todas!
é com muita alegria que vejo que a tradição ainda se mantém na Xacara das Bruxas! Vai TUUUUUUUUUUUNA!!!
Tenho Pena de não ter conseguido ir com tinha pensado, mas tive a torcer por vocês!

Beijocas a Todas
Carla Silvestre
Uma vez Feminis, Ferventis para sempre...

Anónimo disse...

Foi, como diz o nosso Sérgio Atum, a Loucura descontrolada...
Ainda não estou em mim de tão contente e feliz com a nossa passem pela capital.

Para já: É fé, é fé, é Feminis Ferventis.... è uma tuna fantástica, com elementos magníficos, é a nossa fé, Feminis oléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Anónimo disse...

foi um fim de semana fantástico!!!!
Lindo, maravilhoso, cheio de aventuras ferventis...
Mas meninas, isto não fica por aqui, foi so o começo, pois este mês temos muitos outros dias para festejar, curtir... enfim, é melhor vir ca amanha colocar outro comentário, porque ainda não digo coisa com coisa!!!!
Bejos ferventis

Anónimo disse...

SEMPRE BEM DISPOSTAS MT UNIDAS FORÇA FEMINIS FERVENTIS (IMA)

Anónimo disse...

Bem, PARABENS!!!! Não é todos os dias que se vai passear a Lisboa, muito menos quando até vão lá ganhar prémios!!!

Beijos

Anónimo disse...

P.S. - EU AINDA QUERO AS FOTOS EM BIKINI!!!

Anónimo disse...

olá!

PARABÉNS A TODAS!

Eu disse-vos, tinha a certeza que ía correr tudo bem e que iam arrasá-las!

Quando a Luísa me disse que coreu tudo bem e que ainda tinham ganho 2 prémios não coube em mim de contente!

Acho que as pandeiretas novas da tuna lhes deram sorte... ;) e o prémio "tun mais tuna" só mostra que a feminis é uma tuna fantástica! (desculpa, corneta, pelo plágio)

Isto faz-me ter cada vez mais orgulho na feminis, mesmo sendo um mero projecto a projecto!!

Mas ainda bem que se divertiram, já vi que foi um fim-de-semana em grande!


Um grande Beijo para todas!

Anónimo disse...

Olá Minhas Lindas Fefés! Fiquei MUITO FELIZ de saber que tudo correu bem! Isso só demonstra que todo o esforço foi recompensado! Parabéns a toda a tuna pelo prémio "Tuna mais Tuna" e, não podia deixar de comentar como é óbvio ;) , o que já tinha dito à Pandeireta Risinho e à Pandeireta Susana, que elas, em conjunto com o resto da toda a tuna, são capazes de contribuir para ganhar um prémio de melhores pandeiretas!!! A tradição mantém-se! NINGUÉM PÁRA AS PANDEIRETAS DA FEMINIS!!!

Beijinhos "Ferventis" para todas!
Dina "Pandeireta Reformada"

Anónimo disse...

Um beijinho especial para a "raparigada" da Feminis Ferventis que voltaram a mostrar que são um bom e festivo grupo de tunantes e estudantes em representação dos Algarves!!

Agradecer a vinhaça que distribuíram e que bem jeito deu pois "estava nas lonas"!!

Agradecer a vossa boa disposição e alegria e o belo jeito para dançar (rico bailarico que ali se montou!)especialmente a Risinho (Rute) que comigo dançou! (a alcunha confirma o belo sorriso!)

Lamento não ter assistido à vossa actuação!! (cheguei tarde...!)

Um beijinho meu (CUNHA) e da malta da TUSÓFONA - Real Tuna Lusófona.

Continuem a divertir e a divertirem-se!

Anónimo disse...

Olá a Todas/todos!

Foi realmente um magnifico fim-de-semana na Capital!

Apesar dos típicos atrasos a nossa chegada a Lisboa não podia ter sido melhor!
Se nós já estavamos animadas, aquele ensaio, que toda a gente pensava que era actuação, no parque das nações com aquela gente simpática a assistir e a querer saber de onde éramos foi o Ouro sobre azul ainda o festival, propriamente dito, não tinha começado!

Quanto ao resto, parece-me que estivemos muito bem! Nota-se uma maturidade na tuna e um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido!

Parabéns às pandeiretas que tanto trabalharam (e à solista!!) mas principalmente parabéns à tuna que teve um comportamento digno de Tuna Mais Tuna!
Por mais anos que passem, para mim, o melhor prémio que se pode ganhar é mesmo este: parece-me que o nome já diz tudo!

Foi realmente fenomenal ver a animação desta tuna, a espontaneidade com que conversávamos com outras colegas, a forma simpática, apaixonada e humilde com que entrámos em palco!
Antes de entrar em palco tive oportunidade de dizer à Marisa algo que vou repetir: É por aquilo que disse antes, e outras coisas que não vale a pena referir aqui e agora, que tenho um imenso orgulho em pertencer a esta tuna. E se vocês me conhecem, e acho que sim, este orgulho é constante, mesmo quando as coisas não correm tão bem. É por isso que eu, E OUTRAS, continuamos cá!

Beijinho grande a todas, aos nossos simpáticos e dedicados guias, ao Cunha e ao pessoal da Tusófona, ao Seia da Vicentuna, às simpáticas tunantes da Tuna Sadina e à Barituna pela recepção e conversa já alta ia a madrugada! ;)

Ravanelli: obrigada pela mensagem! ;) Parabéns pelo prémio de melhor solista em famalicão! ) Tens alguma fixação por Bikinis?? ;P beijosssssss ;)

p.s Apetece-me dizer uma serie de coisas mas fica para outra oportunidade!
;)

Ivete B disse...

Fiquei à espera que a Lua viesse cá deixar a sua mensagem para agora dizer: está tudo dito! Eu já supunha que a nossa magister saberia exprimir da melhor forma este fim-de-semana. Além disso a preguiça tomou conta de mim esta segunda-feira...
Só tenho a dizer (sim, porque aqui consigo dizer alguma coisa) que não tenho grande sorte com os festivais em Lisboa. Uma vez são os dentes, agora é a garganta... e isto de ir sem voz para um festival perde metade da piada! Como é que uma pessoa socializa?!

Um xi para todos e parabéns tuna!

Anónimo disse...

Helloooooooooooooooooooooooooo!!!!
Tenho tanta coisa pra dizer que acho que só vou deixar aqui umas simples palavrinhas... Amei o fim-de-semana, foi sem dúvida um dos melhores em tuna.
Muitos parabéns às nossas pandeiretas! Mas acima de tudo muitos parabéns a todas nós. Este fim-de-semana ganhamos aquele que pra mim é o melhor prémio que uma tuna pode pedir e era um sonho que eu tinha porque de certa forma considero que é aquele para o qual eu posso contribuir mais... TUNA MAIS TUNA! Não vou dizer mais nada, considero que já foi tudo dito...
Ah, e queria agradecer a uma pessoa por nos ter dado a honra da sua companhia em tuna durante esta fim-de-semana...Bomba, és a maior! Obrigada pelo espírito, foi meio caminho andado pra que tudo corresse bem... Fico à espera que apareças por ai nos ensaios, prometo que vou tentar controlar as coisas estragadas que a magister carrega dentro dela!!! :)
Magister, és grande! :)
beijinhos a todas, mas principalmente à minha gabi (de quem morro de saudades) e à minha ana (companheira forever...)...
Adoro-vos a todas e muito obrigada por me deixarem ser vossa amiga, colega e IRMÃ!
*BEIJOS*
Luísinha

Anónimo disse...

epa a sério...
como é k se apagam comentários? alguem me pode tratar disso??????
é k dps de ter ''postado'' o comentário anterior é k me apercebi k aquilo é uma lamechice pegada! :(
Faz de conta k não fui eu k escrevi, pode ser?
beijos

Anónimo disse...

Olá outtra vez!

Gostava de informar a tuna, que o convite múltiplo feito a várias tunas gerou confusão e polémica! Vejam o último post do portugaltunas.

Muito sinceramente não entendo onde é que está a ofensa mas, se ela existe, deixo aqui o pedido de desculpa às tunas que se sentiram ultrajadas ou ofendidas pelo referido convite. Nunca foi nosso objectivo fazê-lo.

O que me parece extraordinário é a forma como as pessoas expõem os assuntos e a forma como os tentam resolver. Devo dizer que, até agora, ao mail da tuna não chegou um único mail de desagrado.

Entretanto, é meu dever informar que o cartaz do Moura Encantada já está fechado! Para o final da semana há mais novidades!

Entretanto já respondi ao referido Post.

beijinhos para todas!

Anónimo disse...

Olá tuna fantástica!
Tal como a Ivy vou aproveitar este momento para me exprimir (dado que perdi a voz durante o festival).
Obrigada por me perdoarem o facto de vos ter trocado por Lisboa e de me deixarem actuar. Gostaria também aqui de agradecer publicamente à Versus Tuna por nos terem emprestado o bombo.
Quanto a vocês está tudo dito: TUNA MAIS TUNA.

Necas: Cabeça amarela não vias que as senhas do pequeno almoço estavam logo ali. lol Tive que passar fome!

Gaby arranja outra máquina fotográfica descartável com o botãozinho de andar à roda porque aquela já era.

Monxiqueira e Cárina: Espero que tenham recuperado mas não se esqueçam que eu tenho as fotos do "crime"!

P.S: O passe sempre serviu para alguma coisa. Até para dormir na Pousada. ehehe

Beijos a todas as féfés em especial à Carla e à Dina que não estiveram conosco. Beijos também a todos aqueles que nos visitam neste blog e deixam o seu comentário.

E elas são....e elas são ...e elas são FENOMENAIS.....

Anónimo disse...

oi para todos, mas um OIIIII muito grande a esta tuna que é fabulástica...

Foi sem duvida um fim-de-semana muito bem passado, e venham mais destes...

Quero dar os parabéns às Pandeiretas desta Tuna "nós somos..." hahahahahahahahaaaa, mas quero agradecer ainda mais a esta MARAVILHOSA TUNA... um muito obrigada a todas, inclusive à Dina e à Sonia Esteves(obrigada pela paciencia que tiveram comigo)sem todas vocês nada teria sido possivel, muito obrigada pelo apoio, adoro-vos!!!Vocês são um ESPECTACULO, mas o nome do prémio (muito merecido)diz tudo: TUNA MAIS TUNA!!!

E viva à nossa solista, jokinhas Marisa, tiveste muito bem ;)

Olá Cunha, espero que estejas bem.Obrigada pelo "belo sorriso" e pelo bailarico(uma alentejana nunca se nega a uma boa dança ;))jokinhas

Para que fique aqui publicado, eu tenho uma foto com a ivete em que ela me está a dar um beijo hahahahahahahahahahaaa

Um beijo para os nossos guias, principalmente para o Vodka que se aguentou até ao fim;)

jokinhas

Anónimo disse...

OLÁ!!!!!

Bem, nem sei por onde começar...Que fim de semana mais louco e cheio de tudo um pouco...

Só agora é k o meu tico e teco recuperaram... lol... O xtágio tornou-se um cadinho complicado sem eles...mas...lol

Foi um fim de semana inesquecível, com uma actuação espectacular, e com um convivio k nunca tinha tido! ADOREI tudo, até a ressaca...lol

Obrigada a todas...e um obrigada especial a kem me aturou no fim da noite, apesar de n me lembrar de grande coisa!

Vocês são demais, orgulha-me mt fazer parte desta tuna!é mm como se estivexe em família!

Que venham mais festivais, mais festas, mais de "estar em tuna"!

ADORO-VOS

Beijinhos a todas!

Cárina (Caró)

Anónimo disse...

Boas!!!

E realmente deve ser... Ja dei os parabens a algumas, mas considerem-se agora todas devidamente felicitadas!
Não tenho duvidas que honraram a Universidade do Algarve e que se divertiram bastante... Afinal tuna mais tuna não há!!!!

Meus parabens tambem ás pandeiretas como é logico! Valeu as nodoas negras... lol

Quero ver agora esse Moura...

Abraços Versus Beijos
Mauro

Ivete B disse...

Realmente não percebi como é que o nosso convite pode ser motivo de um tópico de tamanho desagrado no forum do PortugalTunas, mas pelos vistos não me parece que tenhamos mesmo feito nada de mal, senão não teriamos tanta gente a comentar o referido tópico e a dar-nos razão ;)
Por isso magister, haja saudinha! hehe

Ivete B disse...

Eu outra vez...

É só para dar uma ajudinha a quem não está muito ambientado a este blog. Quando colocarem uma opinadela e não quiserem passar anónimos, então escolham a opção "other". Depois só precisam preencher o vosso nome e podem deixar em branco a opção "your web page". É que não faz muito sentido estarem a escolher a opção "anonymous", para depois assinarem no fim :)

Espero ter ajudado.
Um beijinho virtual para todos os que nos visitam.

E por falar em beijinhos...
Risinho: Com as maravilhas que o photoshop consegue fazer, ninguém se vai acreditar que essa foto, que dizes que tens, não é uma montagem! lol

Anónimo disse...

opa realmente há com cada uma...
é o k dá uma tuna ser conhecida e dar que falar... :) refiro-me claro ao tópico do portugaltunas! já lá fui mandar papaias, teve que ser! Eu não percebo esta gente! Se uma pessoa não convida é pk não convida, se convida é pk convida!!!! :)
Se soubessem o que é o Moura...
É melhor calar-me! :)
Beijos à Tuna Mais Tuna do meu coração!

Anónimo disse...

Olá!!

Realmente, uma pesssoa não vem aqui um dia, e já há polémica!!

estive a ler o dito post, e sinceramente não percebo qual é o mal, para haver tanta confusão!

mas pronto...

por isso,feminis, estou contigo!!

um grande beijo para todas!


por isso,

Anónimo disse...

Olá!

Quanto ao post no portugaltunas acho que não vale a pena falar mais nisso!

Obrigada a todos pelas mensagens que aqui deixaram a comentar este fenomenal fim-de-semana e a dar os parabéns pelos prémios! ;)
Só mesmo quem passa por eles é que consegue perceber o que é que eles significam para nós!

Anónimo disse...

Primeiro devo dizer que me sinto extremamente nervosa pois e a primeira vez que deixo palavras minhas no blog… ehehe

Acho que ja foi tudo dito sobre o nosso fim-de-semana em Lisboa… tou tao mas tao orgulhosa da nossa Tuna pois nao e em todos os festivais que se ganha o tao grandioso premio de TUNA MAIS TUNA!!! =D

Deixo aqui tambem os meus parabens a todas as pandeiretas por mais um premio arrecado mas em especial a Gabi – tinha tantas saudades de saltar a teu lado… obrigado pelos momentos!

Marisa, minha ganda maluca, so agora neste festival percebi pk queres ser solista… queres um foco de luz só para ti!! Eheh

Luisinha o teu comentario tava mesmo lamechas mas eu adorei le-lo! =D Viva “ as soas” e “e as coisas mas dentro de ti” que me fizeram rir as gargalhadas! Já vi o teu comentário no hi5… ai nao te lembras da foto… ? nem eu!

Por fim deixo aqui os meus parabens a nossa Magister pela forma como reagiu e respondeu ao comentário no portugaltunas.



Beijinhos grandes a todas * * * *

P.S.  a Moura ta sem virgulas… eu tou sem acentos! lol

Anónimo disse...

salvei o outro e ainda tinha aqui umas coisas a dizer...

Luisinha: estás a "apurar-te"!!
1º Afinal de contas sou eu que estou a aprender contigo a deixar de ser lamechas ou és tu que estás a aprender comigo essa tamanha arte?? ;) Foi bonito e fica-te muito bem!

2º Quando li aqui que tinhas escrito um post no Portugaltunas confesso que fiquei com medo porque recordei que no nosso antigo blog tu mandaste um tipo qualquer enfiar n sei o quê não sei onde... ;) Mas não, sim senhor!!

Moura: Eu pago-te o pequeno-almoço quando voltar à capital! ;)

Gabi: Foi muito bom ver-te e matar as saudades! O que o Moura disse é bem verdade e haja o que houver, digam o que disserem: FAZES-NOS FALTA! Esperamos-te na sexta para mais um jantar e fim-de-semana magnifico!

Ivy: Espero que estejas bem melhor e pronta para andar aí aos berros!! ;)

beijinhos a todos/as!! ;)

Anónimo disse...

Olá tuna
Somos tão famosas mal ou bem é preciso é que falem alguma coisa. Estamos num país em que existe liberdade de expressão. O mesmo não acontece nesta tuna pelo menos para as caloiras pois na tuna ainda não houve o 25 de Abril. Por isso não entendo como é que a Luísinha vai ao Portugaltunas "mandar papaias". Mas pronto até te portaste bem por isso estás perdoada.
Ainda em relação a este assunto acho que devemos concentrar os nossos esforços e as nossas energias positivas no IV Moura e não dar importância a coisas "pikininas".

Necas estás perdoada do pequeno almoço até porque eu não ando a trabalhar para a forma redonda. Gosto mais de formas rectilineas. lol

Anónimo disse...

Pois é minhas lindas!! Quem não sabia passa a saber que nós SOMOS FANTÁSTICAS!!! :)
Foi um fim de semana muito Maravilhoso, muito divertido e muuuito bem passado! Diverti-me imenso, só tive pena das minhas costas serem muito chatas mas não consigo deixá-las em casa loooll

Parabéns a Todas, estreamos 2 músicas e o público nem notou :) lol Esta é a grande prova do esforço e trabalho desenvolvido por nós todas!! Gostei muito da actuação! Estávamos lá!!

Muuuuitos beijinhos a esta GRANDE TUNA FILHA DO SOL E DO MAR!!

Anónimo disse...

Olá,
Há já algum tempo que não escrevo nada no vosso blog, não por não haver motivos, mas simplesmente por ter andado a contemplar o trabalho desenvolvido por vós no seio desta academia que me tem deixado sem palavras…
Desde o espírito académico, passando pela conquista de terras alfacinhas, e terminando no trabalho desenvolvido na afirmação e apoio às mulheres (http://www.soprofor.pt/feminis/?id=3) :-), cada vez mais me orgulham e me fazem sentir privilegiado de poder compartilhar vários momentos de convívio com todas vós.

Para terminar gostaria de vos felicitar pelos dois prémios conquistados no VII Xácara das Bruxas em Lisboa, especialmente o de Tuna Mais Tuna, afinal esse é sempre o melhor prémio que qualquer tuna pode conseguir.

O MOURA ENCANTADA está aí, espero que desta vez consiga ver a moura, uma vez que não a encontrei da última vez que andei à procura dela, não foi?!?

Um abraço nas Feminis e um beijo especial para as minhas ferventis

PS: Acho que falta um pouco de polémica neste comentário mas espero que me desculpem uma vez que estou em baixo de forma ;-)

Anónimo disse...

oiiiii...

Sê muito bem vindo mais novo, e desde já,um muito obrigada pelas tuas palavras.
Precisas de alguma coisa? É que não é normal tu deixares um comentário lindo destes,sem uma unica provocação...
Espero que saibas para o que é que os amigos servem...

jokinhas

Anónimo disse...

Boas Noites,

Eu já andei a mobilizar a Barítuna para ver se vêm dar aqui uma vista de olhos porque acho que enquanto Tuna organizadora terão um enorme orgulho em ver o quanto o seu Festival foi apreciado e aqui louvado. Da minha parte expresso o profundo contentamento por tão panegíricos comentários à Xácara das Bruxas :) ah e claro que também não posso deixar de ficar sensibilizado com os cumprimentos feitos aos mui caros Guias que tanto gosto tiveram em vos receber. Quero também agradecer a simpatia e amizade com que fomos recebidos no vosso meio, a magnífica serenata que nos dedicaram (linda)e tudo o mais!
E pronto, agora queda-se só mesmo
dar-vos os PARABENS! pela excelente presença em palco, pelas musicas, pela performance (oh pa mim tão finess todo internacional), às magníficas pandeiretas pelo prémio que merecidamente arrecadaram e à Tuna inteira pelo fantástico prémio de Tuna Mais Tuna que resume tudo o que vocês foram e trouxeram desde o momento que chegaram ao auditório até ao momento em que regressaram a casa!


P.S. - já a serenata que me dedicaram no domingo de manhã não foi muito simpática para com a minha pessoa... lololololol mas foi imensamente divertida thaaaaaanks :D

Anónimo disse...

Meninas já falta pouco e concerteza que vai ser um sucesso....

Beijokas para todas e um especial para a Ribatejana na mais Ferventis

Anónimo disse...

Era para ser "Beijokas para todas e uma especial para a Ribatejana mais Ferventis"

Anónimo disse...

Olá!! ;)

Meu querido amigo "mais novo"! Como deves saber, és sempre muito bem-vindo ao nosso blog(como,aliás o são todos os nossos amigos!)com ou sem provocação!
Realmente, como já aqui foi exaustivamente falado, foi mais um (e este ano temos/tenho tido muitos)momento inesquecivel nesta vida de Tunante.
Fico contente por saber que há alguém atento ao nosso trabalho! Como calculas, todo ele está direccionado para aquele que é um dos nossos maiores orgulhos: o Moura Encantada! Tenho a certeza que o esforço será recompensado! ;)
Obrigada pelo teu apoio e pela tua amizade para com esta Tuna! Esperamos (e eu pessoalmente) estar sempre à altura de tal sentimento!

Vodka: BEM-VINDO! ;) Espero que estejas muito bem desde o último domingo! ;) Obrigada pelas palavras simpáticas e ficamos muto contentes por teres gostado de ser nosso guia! Nós também gostamos de vos/te ter como guia e isso foi meio caminho andando para o Xácara das Bruxas ter sido um sucesso! Fomos muito bem recebidas por todos, conhecemos gente muito simpática que nos tratou muito bem! ;) Espero que possam existir mais oportuniades de convivio! Quanto às meninas da Barítuna, são sempre bem-vindas! Beijoka enorme senhor futuro advogado! ;)

Cusco: Beijoka para ti também e obrigada pelos beijinhos! Claro que o Moura vai correr bem, estamos todas a trabalhar nele! ;) Espero que tu também estejas bem! ;)

Beijinhos (eu hoje estou particularmente beijoqueira!) a todos e às meninas Ferventis um até mais logo no ensaio!

Anónimo disse...

Bom, primeiro quero demonstrar o meu desagrado por não ver satisfeito o pedido que fiz ainda na cantina antes da partida para terras alfacinhas...exigi 3 e não 2 prémios! De quakquer forma, redimiram-se e troxeram o prémio mais importante: Tuna Mais Tuna! É com agrado que verifico que o espírito das Tunas (as que realmente o são) se mantém apesar das dificuldades com que se deparam. Por isso e por tudo mais, os meus sinceros Parabéns!
Além disso, aproveito a ocasião (um pouco fora de contexto, concordo) para demonstrar mais uma vez o meu desagrado pelo facto de não ter sido satisfeito o requinte do maravilhoso público no BA na quinta-feira passada...e o GALO meninas... Mas pronts, aceitei as desculpas da menina do cavaquinho... ;)

bjinhos ferventis para as feminis!!!

Anónimo disse...

Olá mais uma vez,

Querida risinho, vocês já me dão tudo aquilo que preciso. Mas obrigado pela preocupação…

Necas meu amori, você é grande está sempre à altura de todas as situações ;-)

Como vocês dizem o Moura Encantada é um dos vossos “maiores orgulhos”, e eu sei perfeitamente das dificuldades, principalmente financeiras, que é organizar um festival da Magnitude do Moura. Por isso gostaria de lançar um tema muito sugestivo, para uma das vossas próximas festas, que de certeza vos iria ajudar financeiramente. “FESTA DO LEILÃO DE CALOIRAS”

Beijinhos Ferventis em locais exclusivos das Feminis :-)

Anónimo disse...

Ola meninas! Ainda bem que gostaram do Xácara, obrigada pelos elogios que li por aí em tantos posts vossos. Aproveito também para dar os parabens por esta ideia de terem um blog da tuna, acho que resulta muito bem, e vejo que ha uma grande adesão da vossa parte! Vou sugerir uma ideia semelhante na minha tuna! Grd bj para todas**

Anónimo disse...

Olá!! ;)

Foi com muito gosto que vi mais dois "posts" de duas ilustres personagens do nosso meio tunante! ;)

Querido Magister, aquele terceiro prémio (ou aquele que eu imagino que tenhas pedido também) não precisamos de o receber em palco! Lembramo-nos sempre dele em cada actuação! Acho que ficamos todas muito surpreendidas (e eu não pensei que fosse já possivel!)com a força e paixão que cantou a música! FOI LINDO!!! ;)
Quanto ao não termos cantado o BIG êxito desta tuna, eu expliquei e parece-me que as "desculpas" são muito válidas! ;) Fica para uma próxima oportunidade! ;)


Mais novo... é uma ideia! Obrigada pela sugestão! Bem sei que te preocupas connosco e que só queres o nosso bem... ;) hehehehehe

Beijinho muito grande para os dois! SÃO LINDOS!!! ;)

Anónimo disse...

Olá Pipoca!! ;)

Sê muito bem-vinda!! ;) Obviamente que só poderiamos ter uma boa impressão/opinião da nossa estadia em Lisboa e da Barítuna que tão bem nos acolheu!! ;) Volta sempre e, se fizerem um blog, vem aqui deixar a morada para o visitarmos também! ;)

beijokaaaaaaaa enorme!

Anónimo disse...

o xácara das bruxas ficará sempre no meu coração afinal foi o meu 1ºfestival, e provei lg o sabor dos prémios lol sinto me mt feliz por ser uma projecto de uma TUNA FANTASTICA. Foi pena n estar com vcs mais tempo, mas sabem o amor... lol jokas pa todas as féfes
Andreia

Ivete B disse...

Ohhh...
Estive a gastar o meu latim a explicar como assinar o blog, para nada...
Quem vota em praxar a Andreia? lol

Anónimo disse...

queria pedir dsc à excelentissima tunante Ivete, foi um lapso da minha parte e já agora agradeço a ajuda jokas pa todas

Anónimo disse...

olá meninas... é só para vos dar um grande beijo e para vos desejar uma boa semana de trabalho!

Portem-se bem!

Anónimo disse...

oii a todos...

Hoje foi um dia muito agitado e como não dormi muito ontem porque fui para a borga, estou um pouco cansada e só estou aqui por dois motivos. O primeiro é para deixar um beijinho para toda esta gente que gosta de nós e para dizer um "oi", então OI para todos. O outro é para responder a um "post" que diz respeito às caloiras desta magnifica tuna, e logo como caloira desta tuna,diz-me respeito directamente:
MAIS NOVO, quer-me cá parecer que tens algum interesse nalguma caloira desta magnifica tuna, mas como não consegues o teu objectivo por ti só, estás a tentar por outros meios , nomeadamente a praxe, que no caso seria o leilão...a tentar forçar alguma coisa não vais a lado nenhum!!!
Muito sinceramente(um conselho de amiga)...tenta de outra forma...

jokinhas p todos

Anónimo disse...

Olá Ferventis!!!

Caras amigas, em relação ao meu último “post”gostaria de fazer 2 comentários:

1- Pelos vistos a minha ideia para a festa tem tudo para avançar. Esperava que surgissem opiniões contrárias, por parte das caloiras, com argumentos de que não seriam nem escravas nem objectos para serem leiloadas, mas isso não aconteceu, pelos vistos até concordam com a ideia. A única opinião que surgiu diz respeito às minhas intenções com esta ideia, facto pelo qual usarei o direito à resposta no ponto 2.

2- Cara “risinho”, após ler o teu comentário fiquei com a auto-estima muito em baixo. Não sabia que era assim tão horrível para as pessoas pensarem que teria alguma deficiência mental, física e de personalidade, ao ponto de acharem que não tenho capacidades para conseguir “o meu objectivo por mim só”e que terei de forçar os outros para o conseguir…
Quanto ao facto de ter “algum interesse nalguma caloira” deixa que te diga que o teu pensamento é algo interessante. Normalmente tiramos conclusões com as quais nos identificamos, por isso vou tentar compreender o teu raciocínio. Sei que queres fazer um jantar entre caloiros e projectos da tua tuna e os da minha*, por isso coloco uma questão, será que estás interessada em algum??? ;-)

*Devido às capacidades de argumentação da nossa amiga risinho tenho de fazer aqui uma ressalva, não cara amiga, não estou com ciúmes nem frustrado por já não poder ir a esse jantar. Se quisesse ir a um jantar organizaria um entre Tunos, que decerto seria muito mais interessante, uma vez que são pessoas com uma outra mentalidade e já não haveriam conversas fúteis para chegar a um objectivo, partiríamos logo para os pontos importantes :-)

Beijos para as Feminis e um especial para a risinho ;-)

Anónimo disse...

Caro Sr. "mais novo":

1) No último jantar de caloiros foi muito bem recebido... talvez o jantar não lhe tenha caído bem... mas já sabe, a culpa são sempre das natas...
2) O Sr. saber que se irá realizar um jantar entre caloiros não é grave... mas o pensar que será convidado?!! Ainda não recebeu convite pois não???
3) Relativamente ao jantar referido no ponto 1) há provas fotográficas...
4) As caloiras desta Tuna não exerceram do direito de resposta uma vez que os seus esforços se encontram deveras centrados no IV Moura Encantada, talvez depois ponderemos sobre o assunto.


Sem mais de momenetos, gratos pela atenção.

Cumprimentos Ferventis

Anónimo disse...

Olá,

Em relação ao "post" anterior não irei fazer nenhum tipo de comentário pois isso seria discutir em “praça publica” acontecimentos que apenas a nós dizem respeito.

Gostaria apenas de felicitar a “caloira ferventis” pela sua inteligência em não ter assinado o “post” ;-)

Beijos para todas

Anónimo disse...

lol mais novo, se conhecesses minimamente as pessoas desta tuna vias logo quem foi a caloira k não assinou o post... :)

Anónimo disse...

Queria só deixar mais uma vez um "ailó" para todas vocês! Então... "AILÓ" !

Pronto! Beijinhos a todas as "féfés" da malta da TUSÓFONA - Real Tuna Lusófona, em geral, e meus, em particular!

Continuem com essa alegria Tunante que vos é característica e mantenham bem alto esse espírito académico algarvio!!

Já agora bom Moura Encantada!!! Quando é que nos convidam para concurso??? eheheheheh

Bejinhos especiais e saudades à Risinho! ;)