quarta-feira, dezembro 06, 2006

“Tournée” Ferventis pelo Centro-Norte de Portugal

Mais um fim-de-semana non stop (na verdadeira acepção da palavra!) que começou na Cidade dos Estudantes (30 de Novembro) onde participamos no XIII Canto da Sereia organizado pelas Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra. Apesar dos kilómetros percorridos, foi com grande animação e boa-disposição que chegámos ao Cine-Teatro Avenida para mais uma actuação. Lá encontrámos alguns dos nossos amigos e uma amiga muito especial, a nossa “ovelha negra” favorita!!!
Na sexta-feira, esperava-nos um almoço ao ar livre que a chuva não estragou! De tarde seguiu-se um pasacalles pela cidade de Coimbra que teve que ser encurtado pelo facto de já ser um pouco tarde. Apesar de curto foi muito divertido e, na última tasca, posso mesmo dizer, emocionante! Obrigada às Mondeguinas pela forma como nos receberam, foram incansáveis!!
No entanto, o fim-de-semana estava ainda a começar! Braga, Leiria e Faro foram os destinos escolhidos para o resto do fim-de-semana.
Em relação a quem optou por ir a Leiria, valeu mesmo a pena assistir ao II Collipo organizado pela Trovantina de Leiria e cujas receitas do festival foram doadas à ACAPO. Parabéns à Trovantina pela organização deste festival e pela forma como nos trataram. Uma palavra especial também ao pessoal amigo que por lá encontrámos (e cada vez são mais!!) e à nossa motorista de serviço: Ivy!!
Quanto a Braga, supomos que tenha corrido da melhor forma!!
Venham mais fins-de-semana assim!

26 comentários:

Anónimo disse...

E elas são... e elas são... e elas são fenomenais pa parararara pa parararaa!!!
Foi sem dúvida mais um fim de semana fantástico e super ferventis! Aquele abafadinho do Sr.Pinto deu cabo de mim... até se me veio as lágrimas aos olhos...

Beijokas pa todas e pa todos os nossos amigos que, como diz a nossa Assunção, cada vez são mais.

Panamá disse...

Coimbra tem mais encanto, quando a malta lá se encontra...
Estava difícil de nascer um post vosso sobre Coimbra e arredores,para poder mandar a minha posta, mas ele lá apareceu...
Convosco a festa é sempre garantida e a minha opção foi em grande!!! Parabéns pela vossa participação, presença e alegria... Sei que este reencontro foi em pouco tempo, mas talvez o próximo seja com um longo período de espera, mas será sempre recompensado. Cá aguardo novidades vossas. Jokas a malta

Rogeriomad disse...

epa foram a Braga...
vejam lá se me levaram!

Enfim...
cena triste...

Anónimo disse...

Olá!! ;)

Realmente foi um, mais um!, grande fim-de-semana! Eu, apesar do cansaço da primeira noite, diverti-me imenso e foi óptimo reencontrar os amigos destas e de outras andanças!

Panamá: o mais engraçado disto tudo é que os nossos encontros sabem sempre a pouco! Este ano já estive contigo, pelo menos, por três ocasiões e parece que nunca é o tempo suficiente para "pôr a conversa em dia"! Foi, uma vez mais, um enorme prazer encontrar-te e, no me que a mim diz respeito, foi uma surpresa!! ;) Devo dizer-te que já tenho em minha posse as fotografias do IV Moura Encantada! bem...sem comentários!! Tu e o Ravanelli aparecem em mais de metade (ou quase!)!!! Trazem para o Algarve estes "Estrangeiros" e depois é assim, tiram-nos o protagonismo todo!! hehehehehehe ;)

Romeno: Segundo sei, não estava pensada esta viagem até Braga, foi decidida na hora! ;) Não me digas que não estás tão bem no Algarve??? Quando vens a Faro???
Quanto ao "Necas", não é o meu nome é alcunha na tuna! ;)

Carolina: Porque é que te andas a "perder" em Silves??? hummmm??? beijoka grande e bom trabalho!

Não podia deixar de enviar um beijinho muito grande aos meninos da EAISEL que foram até Coimbra e com quem estivemos em Leiria! São a animação em pessoa. Com eles (e connosco também!)não há monotonia que resista!
Beijinho à "ovelha negra" da Bela esperando que ela se tenha divertido na companhia das Ferventis! ;) Estás sempre convidada a fazer-nos uma visita! ;)

Um beijinho também ao Jesus com quem já não estava há imenso tempo e foi um enorme gosto reencontra-lo!! ;)

beijokas a todas/os! ;)

Panamá disse...

Bem, fotos... ergh... é melhor não mostrar, lol, consta que há algumas fotos bizarras, eu não sei de nada, foi uma menina de "cabeça colorida" que me disse!!
Pois é, pelo menos 3 vezes nos encontramos e na maior parte delas nem deu pra dizer até a próxima, mas que queres? São as coisas deste nosso mundinho... imprevisível!!! Mais oportunidades surgirão.
Jokas a todas

Rogeriomad disse...

Necas...

Tenho feito todos os comentários aqui no blogue em Faro (olha agora estou em Faro).
A vossa biblioteca é fantástica!

Já não se poder dizer o mesmo da cantina...

Enfim...
Saudades da minha academia...

Anónimo disse...

ola meninas..

Venho apenas dizer que gostei muito que tivessem ido ver o II COLLIPO..

Se, eventualmente, a malta da Trovantina for aí ao algarve contem com noticias nossas...

beijinho

Sapo

Anónimo disse...

Olá!! ;)

Panamá: Vou vender as tuas fotos (e adulterá-las!!) e fazer algum dinheiro à tua custa! hehehehehe ;)

Romeno: A cantina até nem é má de todo...tu é que és muito exigente! ;) Vê lá se dizes alguma coisa numa próxima visita à Biblioteca Central. ;)

Sapo: Olá!! Sê muito bem-vindo! Nós é que temos que agradecer a forma simpática como tu e a trovantina nos receberam! Eu tive oportunidade de trocar umas breves palavras contigo no final da noite (já madrugada!) e agradeço a atenção que nos deste! É de louvar o trabalho que fizeram neste II Collipo! Quando estiverem por terras Algarvias dêm noticias! ;)

Beijossssss a todos e bom feriado! ;)

Anónimo disse...

Ena tanta gente em Coimbra!!

Isso foi uma semana de descanso... o pessoal de Faro livrou-se de vocês!

E aquelas duas ressacadas dos óculos de sol! xiiiii!!
Anda uma mãe a criar uma filha para isto!

Enfim!!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá!!!

Realmente foi mm um fim de semana em grande...Foi uma tornée em que deu para njos conhecermos melhor e conhecer novas pexoas...adorei!

Um obrigada muito especial aos pais da Necas que nos receberam de braços abertos!

Obrigada a todas, e em especial ás resistentes do fim de semana!

Beijokas bem grandes...espero pla próxima!!!

Anónimo disse...

Olá!


Queria mandar um beijinho para todas as Meninas Ferventis com quem tive o prazer de estar no II Collipo.

A vossa beleza e simpatia fez de Leiria uma cidade ainda mais encantadora!


Continuem, sempre, assim...


Querida Inês, palavras para quê... adorei rever-te! Espero por uma próxima oportunidade, em breve!



Cumprimentos,


Jesus.

Anónimo disse...

Gostei da ideia do Romeno no post anterior, de andarmos c as fitas da cor hierarquica na testa, tipo Rambo... Era mulher pra alinhar nisso! :)
Acerca de Coimbra, e respeitando a regra dos 21 passos (que aqui é impossivel de concretizar), prefiro fazer comentários apenas na sala da tuna...
O meu fim-de-semana por terras algarvias foi muito bom, e sinceramente não vos invejo! Ainda bem que se divertiram!
Ah e já foram patinar no gelo? É que se quiserem rir um bocado e gozar das minhas figurinhas (como se eu já não fizesse muitas...), é aparecerem na pista quando eu lá estiver... :)

Beijocas*

Miguel Araújo disse...

E depois há meninas que vão a Braga ao Celta e nem à festa com as tunas vão... mau-feitio :p

Kiss amarelo.

Anónimo disse...

Olá!!

Jesus: Sê muito bem-vindo ao nosso blog! Obrigada pela tua simpática mensagem! ;) Uma beijoka muito grande para ti e, como já tinha dito anteriormente, o gosto em rever-te foi recíproco! Vamos lá ver se, desta vez, não ficamos tanto tempo sem nos encontrarmos! ;)

Luisinha: Por acaso é uma boa pergunta: Quando vamos patinar para o Fórum?? Quanto às figurinhas, acredita que não serás a única e, verdade seja dita, depois da tua maravilhosa interpretação de "maneli" de que te queixas?? ;) Quanto a Leiria, sei bem que não nos invejas mas nós, como tiveste oportunidade de ouvir, não nos esquecemos de ti! ;)

Kaixas: Pois... em relação a isso não posso comentar uma vez que não estive lá!! Tenho a certeza que foi um grande festival, como é apanágio do Celta, e com uma digna representação ferventis! Quando é que podemos ver os fenomenais Jogralhos ao vivo e a cores?? É pena que não venham para estes lados!Ainda me lembro no Templário e no Fitua: boa disposição e muita simpatia (até nos ofereceram o pequeno-almoço!) ;) Beijoka muito grande para ti e outra para o IP5!!

Cárina: Foi óptimo ter-te em Ourém e os pais da Necas agradecem as palavras mas, como pudeste ver, o fim-de-semana é para repetir! ;) Depois do Fitua, que foi o principio de muitos fins-de-semana animados e em tuna, Leiria e outros se seguirão! Tu estás lá... ;) beijoka grande!

Sérgio: a Feminis, vá aonde vá, está sempre muito bem acompanhada! Beijoka muito grande!

Bom fim-de-semana a todos/as!!!

Anónimo disse...

Olá!

Já estou a ver que a ida a Coimbra e o fim-de-semana foi realemnte em grande!

Gostei muito de rever o pessoal que foi ao II COLLIPO, foi muito fixe!Só tenho pena de não ter estado mais tempo com vocês e de ter saído, mas já sabem como é, em casa da mamã há que fazer uso do (pouco) juízo que tenho!

;)

Um grande beijo para todas as Fefés, para o pessoal do ISEL, para a Bela e todos os outros que conheci em Leiria!
Ah, e um grande beijo para o pessoal da Trovantina (e um muito obrigada para o Sapo, que me ajudou com os bilhetes!)

Karina

Anónimo disse...

Só para mandar muitos beijinhos a todas, para mim já não é novidade nenhuma que voçês conquistem sempre o prémio mais valorizado, o de simpatia, onde quer que vão.

Vá muitos beijinhos, e prometo novidades, para breve....

Anónimo disse...

Foi sem duvida um grande fim de semana onde aconteceu de tudo e nem o "freskote" de ourem nos impediu de sair a rua e provar a bela da ginginha....
Em coimbra, nem td correu mal, a acomodaçao era bem boa e o dia seguinte espectacular! Muito obrigado às mondeguinas pelo acolhimento e simpatia...
Já em Leiria muitas coisas podiam ser ditas! Para além de agradecer à familia Pinheiro, quero também agradecer ao Pedro por ter tido coragem de nos receber, não é qualquer um que nos deixa invadir a casa de familia assim, sem mais nem menos!!!
Jesus: foi um prazer enorme conhecer te espero que hajam mais opurtunidades para nos conhecermos melhor....
Nekas:: Diz lá que não adoras-te a experiencia de dormir cmg???
Rute: Pena que não tive suficientemente "c os copos", p descobrir quem é o teu artigo defenido!lol
Carina: Para quem está a começar estas andanças só posso dizer: APROVEITA!
Gabi e Bela:.... traidoras e sortudas!!! no comments: my mouth is a tumulate!
Ivete: A verdade é que se não fosses tu a nossa missão nunca teria ido tao longe e rápido!! obrigado por seres a melhor condutora do pais!

Anónimo disse...

Olá!!!

Quero dar os Parabéns à Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve pelos 14 anos de fundação comemorados no passado dia 10 de Dezembro.

"Nasceste a 10 de Dezembro,
Logo alguém te baptizou
Com esse nome tão feminino
Que a tanta gente encantou"


Todas as que fizeram e fazem parte desta Tuna e aos amigos que nos têm acarinhado um grande e afectuoso abraço!

Ivete B disse...

Grande Necas, só mesmo tu para te lembrares destas coisas! Já lá vão 14 anos, e eu passei por metade deles! hehe (bem, não sei se deva ficar contente por isso!)
Quanto ao fim de semana de Coimbra, diria que foi extremamente enriquecedor em muitos aspectos. E quanto à viagem, espero ainda ter mais algumas oportunidades de vos conduzir por este Portugal (e não só) fora. Mas se arranjarmos autocarro com motorista também não era mau! (",)

um xi

Panamá disse...

Só me resta endereçar-vos os parabéns "atrasados" pelas 14 primaveras e desejar-vos mais 14 de alegria, união, amizade e luta por algo em que se acredita e não se consegue deixar de viver: Tuna.
Parabéns a todas e jokas a malta, em especial a todas, hehehe

Anónimo disse...

Olá!!

PARABÉNS À FEMINIS, NESTA DATA QUERIDA...

Agora que a Feminis está a "entrar na adolescência", já pode sair...

;)

Mesmo "atrasadas", são felicidades dadas com muito boa intenção!

Um grande beijo para todas!

Anónimo disse...

Ola!
Antes de mais os meus parabéns à ''nova'' :) direcção da Tuna, e os meus sinceros votos de boa sorte e bom trabalho! Sabem que estamos todas convosco, incondicionalmente! Prometo desempenhar exemplarmente as minhas funções, dentro daquilo que me for possível!
Gosto muito de vocês todas e desejo-vos um feliz Natal!
Nos próximos dias não me contactem (a menos que seja do mytmn), porque como sabem, estou em Londres, e vocês não!!!! :) Morram todas de inveja!!!!
Adoro-vos, somos a MELHOR E A 'MAIGIRA' TUNA DO MUNDO!
Beijocas londrinas pra todas!!!!

*Luisínha*

Anónimo disse...

Olá!!!

Luisinha: espero que esteja td a correr bem por aí! Tenho a certeza que,se depender de vontade e dedicação, será mais um ano de muito e bom trabalho. Eu hoje estou pouco inspirada e, sinceramente, não sei bem o que escrever. ;) Beijoka e diverte-te!

Karina: Obrigada pela tua mensagem e atrasada ou não, concordo contigo, o mais importante é a intenção!

Gabi: Espero que o teu trabalho esteja a correr muito bem! Para a semana aí estarei para "matar" as saudades!

Um beijinho muito grande a todas e os votos de boas férias e/ou bom trabalho!

Sendo hoje 14 de Dezembro a nossa querida Sónia Esteves está de PARABÉNS! Mais um beijinho muito grande para ela ;)

Anónimo disse...

Olá!

Já passou imenso tempo desde este fim-de-semana magnífico pelo Norte do país (se é acima do Tejo é Norte), mas não consegui resistir a deixar aqui umas palavrinhas.

Fiz novas amizades que me ajudaram/ajudam a lidar com a separação (física) desta "família" magnífica que é a Feminis Ferventis e sinto-me feliz por (já) saber dar valor a cada bom momento que me proporcionam.

Um beijinho especial àquelas que partilharam comigo a aventura de viajar na mala do carro de Ourém a Leiria!
Beijocas também para todas as outras (em especial para a Luisa que andou a poupar os trocos para se armar em Londrina e agora tem que voltar à realidade)!
Espero rever-vos em breve!

Uma mensagem especial à nossa ovelha negra... Bela... Fiquei muito contente por teres embarcado connosco nesta digressão. És uma querida, pena é que só me levas para os "maus" caminhos ;)

Rute: AINDA... Acredita mais em ti! Se andas por aí a roubar laços aos super-tunos és capaz de tudo :)

Aos meninos da EAISEL... Nem sei que vos diga! Foi um fim-de-semana altamente... como o são muitos dos momentos passados na vossa companhia. Vocês são uns fixes! Muitas beijocas!

Necas: Espero que a passagem pela capital tenha valido a pena... Já tinha saudades de te ver :)

Já não passava aqui há muito tempo, por isso, perdoem-me o testamento! Gosto muito de vocês!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Ai Necas, Necas... sofro por ti...

Anónimo disse...

Minha Nequinhas...sempre a sofrer por ti...