sexta-feira, abril 27, 2007

Semanas Adadémicas...

Foi na passada quinta-feira, dia 26 de Abril, que a Feminis Ferventis esteve presente em mais uma Semana Académica de Loulé, que este ano comemorou 10 anos.

Depois de um jantar bastante animado no já nosso conhecido Restaurante «O Pescador», foi altura de nos dirigirmos para o recinto, onde por volta das 23horas, a Tunabebes abriu mais uma Noite de Tunas da S.A. de Loulé. Seguiu-se a actuação bem animada, divertida e, quase que me atreveria a dizer, descontraída da Feminis Ferventis que primou pela boa-disposição e simpatia. Em terceiro lugar actuou a Real Tuna Infantina e ao final da noite a Tuna Universitária Afonsina de Loulé subiu ao palco para uma actuação animada mas bem diferente do que é seu apanágio.

Mais uma noite de agradável convívio entre tunas e a preparação para a grande e esperada actuação na XXII Semana Académica do Algarve...

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos/as!

Bem, parece que hoje sou eu a estreante do post...

Espero que a actuação na Semana Académica de Loulé tenha corrido bem...mas da Feminis não se espera senão o melhor!
;)

Só tenho pena de não ter podido ir, assim apoiava-vos, mais uma vez, e tinha oportunidade de conviver com outras "reles projectos a projecto" como eu...

Mas seja como for, da Semana Académica da Ualg ninguém me tira!

;)

Uma grande beijoca para todas!

Karina

Ivete B disse...

Sei que não tem nada a ver com este post, mas pergunto: Alguém consegue encontrar informação sobre as tunas no novo site da UAlg? (sugiro que nestes links cliquem com o botão direito do rato e escolham "abrir numa nova janela")

Fiquei chateada, ou triste, nem sei bem... talvez ignorada, não pessoalmente, mas pelo conjunto do trabalho que desenvolvemos, nós Feminis e as restantes tunas.

É que eu não encontro nada e, mesmo que lá esteja alguma coisa, é suficientemente difícil de chegar à informação para que qualquer visitante desista de procurar...

Já experimentaram encontrar? Então aqui vai uma ajuda para quem não viu nada: tunas UAlg.

Só através da opção "pesquisar" e, escrevendo tunas, é que encontrei este belo serviço informativo.

Nem um simples link para um endereço de e-mail...

Que bonito! Tão poupadinhos! Toca a enfiar tudo bem arrumadinho dentro de uns parêntesis.

Já não há paciência para tanta desconsideração pelas tunas... Só espero que, dentro de pouco tempo, este meu comentário pareça obsoleto.

Anónimo disse...

Olá!

Ivy: realmente é triste... é como se as tunas já não fizessem parte da ualg ou deixassem de existir... que desconsideração!

Anónimo disse...

ola ola!!

pois é ivy, curiosamente já tinha tentedo entrar na nossa pagina, assim como na da versus, mas pensei k tivesse havido apenas uma falha momentanea no sistema... mas pelos vistos é geral! enfim, não há muito mais a dizer! provavelmente já deviamos estar à espera disso há muito tempo...

quanto a assuntos mais alegres, ADOREI a SA de Loulé! acho que se isto continuar assim, bons tempos virão!
queria mandar um beijinho de agradecimento às nossas guias carla e dora! foram umas queridas! obrigada! também um beijinho à Cris, organizadora da SA, com quem tive uma animada conversa na casa de banho!!! :) estas noites são propícias às coisas mais insólitas!
Os meus cumprimentos também às reles projecto a projecto, em especial à betty, catarina e à bobone, a sagrada resistente!!! :)
mas não se esqueçam...vem ai o período mais conturbado do ano... a nossa SA... tenham medo...tenham muito medo!!!

beijos e até amanhã!

Anónimo disse...

Olá!

Imagino que voces tenham estado em grande como sempre! Malukas!!

Quero ver fotos!!


Ivy: Obrigado pelo contacto, ainda ninguém tinha dito nada! Viva A IVY!
:)

Beijinhos a todas (mesmo ás que não me conhecem!) Se são da Feminis Ferventis Também são minhas amigas! :)
*********

Anónimo disse...

Um olá para todas...

Quero deixar aqui os meus parabéns às novas projectos a caloiras muitos parabéns minhas lindas agora já fazem mesmo parte desta grande e feliz família que é a FEMINIS FERVENTIS, e à nova caloira, PARABÈNS também para ti, Andreia, é uma honra ter-te como colega caloira. Agora minhas lindas é continuarem a trabalhar para que a feminis continue a ser o que é, uma família feliz. Nunca percam o espírito de união e amizade…não se esqueça que ninguém é perfeito, nem mesmo vocês próprias!

E sempre todas juntas
a cantar eternamente,
FEMINIS a tempo inteiro
FERVENTIS para SEMPRE!!!


Quero ainda felicitar as novas “pandeireta e Porta-estandarte” deram um grande e maravilhoso espectáculo, foi pena ter sido fora de palco, na nossa próxima actuação vão vocês tocar a sina ;)… que acham? Hahahahahaaa

E para acabar, quero esclarecer uma coisinha… eu não me desmanchei a chorar em palco, isso são tudo calunias que anda a inventar a meu respeito, eu não choro, simplesmente entrou-me um cisco para o olho e depois com o vento as lágrimas caíram, espero que tenha ficado tudo esclarecido, a chorona da tuna é a mais gira…;)

Um beijo para todas…

Panamá disse...

lolololol, e assim se descobrem as verdades!!! Confessa: o cisco era praí do tamanho de um pedregulho? É que comigo parecia uma montanha inteira...
Muita festa e boa Semana Académica para todas.
jokas e até ao Tradições

Carolina Mendonça disse...

Alo!!!

Tou a ver que a quinta feira foi muito animada... Por motivos profissionais e "conducionais" (não sei bem se esta palavra existe!) não pude estar presente com muito pena minha.
Sei que foi um bonito espectáculo e por isso todas estão de parabéns!!!
Para as mais novas gostaria de deixar uma ou duas palavrinhas...

Minhas lindas, antes de mais muitos parabéns e bem vindas à grande e mui nobre família FEMINIS FERVENTIS. Espero que a vossa passagem pela Tuna seja um marco importante na vossa vida. A Tuna representa para mim, e talvez para todas aquelas que estão deslocadas da cidade natal, a Família do Algarve! Família, no seu significado mais singular quer dizer "grupo de pessoas com origem, ocupação (TUNA), ou outra característica em comum..." Espero que daqui a uns anos possam dizer com todo o carinho e saudade, recordando os bons e, como em tudo os menos bons momentos ... "No Algarve um dia (e com a Feminis Ferventis) eu fui FELIZ..."

Finalistas: MUITOS PARABÉNS!!! Que esta nova etapa da vossa vida seja recheada de coisas boas...

Rute: Esse cisco eu tb conheço, aliás, todas nós! Parabéns e Felicidades Sra. Educadora!

Andreia: Parabéns caloirinha!

Panamá: Montanha?!? Às vezes as saudades são do tamanho de uma grande cordilheira... Beijokas e até ao Tradições.

Gabi: e então, que tal de TÚNICAS???


Beijokas para todas com muitas saudades

Anónimo disse...

Olá a todas!

Muitos parabéns às novas projectos a caloiras e à CMN (caloira mais nova)da Feminis!

Foi pena não ter tido oportunidade de assistir a esse momento tão bonito... tal como a Carolina, não pude estar presente por "motivos profissionais e conducionais"...

Disseram-me que foi realmente muito giro...

Um grande beijo para todas, e até logo à noite, na SA, ou até amanhã no ensaio!

The Coach Lab disse...

Olá a todas!

Eu já há algum tempo que não apareço por aqui mas não poderia deixar de dar os parabéns aos mais recentes elementos desta tuna. Quanto a discurso, as que estiveram presentes no backstage, já sabem o que pretendo enquanto magister e enquanto tunante: que dêm o melhor de si a esta que todas temos como a "Familia Ferventis". Muito mais haveria a dizer mas hoje, e só mesmo hoje!!, confesso que estou um pouco "lerda" de pensamento e antes que diga alguma coisa que me arrependa...vou-me calar ou, neste caso, parar de escrever!

À Nossa querida caloira, o desejo que ela continue com o esforço e dedicação que tem vindo a caracterizar o seu trabalho nesta tuna! Sei que não nos vais desiludir porque mais do que não falar (e eu lembro-me de mim quando entrei para a tuna!), é preciso calar nos momentos certos!

Em relação ás actuações, gostei das duas e o espírito com que as vivemos foi realmente inesquecivel! Em Loulé, foi o delirio do "animal ponto!", uma actuação muito divertida e sempre bem-disposta. Em Faro, foi especialissima por todos os motivos e mais alguns. Quero só agradecer, especialmente, à Gabi, à Moura, e à nossa Monxiqueira pela presença e dizer-lhes que por muito distantes que estejam, por muito diferente que possa ser o "regresso" fico particularmente feliz quando vos vejo cá e, sinceramente, espero continuar a vê-las!

Um agradecimento também à Linda, à Brígida, à Carla Silvestre,à Rita, a Teresa e à Ana... Eu diria que esta actuação foi ÚNICA!

Carolina: Parabéns por seres mais uma condutora nestas estradas!

Parabéns Feminis Ferventis e que continue este espírito de ajuda, partilha, dedicação, simpatia e amizade não deixando, haja o que houver, que alguém o estregue ou o banalize!

Anónimo disse...

Olá passei por aqui só para deixar um beijinho e fazer um agradecimento especial... agradeço desde já a todas actuação, para mim foi muito especial, pois é a minha última semana académica, pelo menos, como estudante, mas quero agradecer às velharias, upsss... desculpem, às antigas pandeiretas por terem satisfeito o pedido de duas reles caloiras, um muito obrigada, foi lindo... muito obrigada à Carla Silvestre, à Dina Santos, à Linda Vieira e à Gabriela Dias.

jokinhas para todas

Anónimo disse...

Velharias... Ganda lata!! Rute, este fim-de-semana vais para o castigo!

Eu não sou nada velha... E ainda estou toda fresca e fofa para andar ao pulo e ao salto!!
Espero ainda ter muitos anos de tuna pela frente... Se eu deixo isso como é que continuo a conhecer tunos para me fazerem serenatas!? Lol!

Parabéns às novas projectos... Muita sorte e força de vontade. Não desistam ao primeiro percalço. Parabéns também para a mais recente caloira. Andreia, força nisso!

Carolina: Já te expliquei que as túnicas só funcionam do Tejo para cima... Ganha juízo!

Muitas beijocas!

Anónimo disse...

OLÁ!!!!

Bem, estas últimas semanas têm sido "non stop", e sempre recheadas de bons momentos!
Todas as actuações têm corrido do melhor, mesmo quando não se sabe tocar a música...hehehe! Mas não posso deixar de referir a actuação da semana académica...foi muito especial,obrigada a todas!
Agora já ando com o bichinho da nostalgia, e só penso que não me quero ir embora, não quero deixar esta linda cidade que tanto me ensinou, e muito menos deixar as grandes amigas que aqui fiz e que são a minha família ferventis!
Só vos tenho a agradecer por tudo!
E agora chega de ser lamechas, vamos mas é curtir as duas últimas noites de semana académica!!!

BEIJINHOS para todas e todos!!!!

Anónimo disse...

Olá a todas/os!

Bem,acabou mais uma SA... :(
Felizmente ou Infelizmente, temos de voltar à "outra" vida de estudante... a de queimar as pestanas até altas horas da noite, a de acordar cedo para as aulas.... ;)

Foi a minha última SA... mas foi muito bonita: desde os concertos,os convívios com pessoal, o conhecer de outras pessoas...

... o recordar dos momentos, bons e menos bons que passei nesta Academia,que tão bem me recebeu!

E claro, sem esquecer os (poucos mas bons!!) momentos que passei nesta Pequena Grande FAMÍLIA que é a FEMINIS FERVENTIS, que me recebeu e me acolheu de braços abertos e tolerou as minhas ausências... ;)

Muito obrigada a todas!

Porque recordo com um sorriso "as Capas, os Doutores e a Tuna"... Porque "no Algarve um dia fui... feliz!"



P.S.: Marisa, estás de Parabéns! Na Benção os finalistas aplaudiram-te de pé!
Costumas ser "coração de pedra" nos ensaios, mas na Benção deste-lhe um "toque especial"! ;)

Um grande beijo, Karina

Ivete B disse...

Já estive a ver as fotos da benção na Fotosport, no Forum. Tem lá umas do pessoal da nossa tuna bem fotogénicas (tanto finalistas, como não finalistas). Também lá encontrei umas engraçadas da Versus.

Há também fotos no site: http://www.andremota.com

Por isso dêm uma vista de olhos nos dois sítios para ver se vos interessa alguma. :)

Eu já fiz as minhas encomendas... para mais tarde recordar

Anónimo disse...

Oi!

Eu por acaso estive a ver isso das fotos ontem e pensei que podiamos encomendar todas juntas, para compensar os portes de envio... Mas claro que a Ivy nem dá hipóteses.

Quanto ao fim-de-semana, por agora só vos digo que o meu domingo foi muito mau mesmo :)

Beijocas grandes!

Ivete B disse...

Não te preocupes Gabi, que por enquanto só encomendei na FotoSport. Só à pouco é que consegui encontrar fotos nossas no meio das 1607!!! que estão no site do André Mota. Procurei a agulha no palheiro e lá encontrei a 1397 e a 1403, mas parecem-me um pouco escuras. Há também a 1406 com a Monchiqueira e a Sara... Alguém descobriu mais alguma?

Ivete B disse...

Aqui fica a lista das únicas fotos que encontrei, com pessoal conhecido, em www.andremota.com (quem é amiguinha, quem é?):

232-234, 240, 243-244 Cabral com pessoal de CC;

398, 762, 1129, 1201, 1227, 1256, 1290-9, 1301 Educadoras de infância;

855, 1115 Versus;

1105 Marisa;

1122, 1133? Infantina;

1132 Rute;

1269 Sara;

1397, 1403 Feminis;

1406 Monchiqueira e Sara; (vê-se logo que o fotografo é de monchique!)

1493 Maroto, Brasuca e Mauro.

Muito fraquinho. Muito pouquinhas nossas... Aconselho a darem uma espreitadela na FotoSport que tem muito mais.
Eu quero a 1397 e a 1403. Fixe, fixe, era a tuna adquirir essas 2 fotos e nós digitalizarmos! lol
Por parte da tesoureira está aprovado! hehehe ;)