quinta-feira, outubro 25, 2007

A última meia dúzia de semanas...

Não. Não vou ser eu a fazer o relato do que se tem passado... Deixo apenas aqui um pequeno registo fotográfico da nossa actuação da Recepção ao Caloiro, que poderá ser, ou não, o mote para deixarem os vossos comentários.. Quero ouvir as novas Féfés e as menos novas, os amigos e os fans, os desconhecidos e os curiosos... Aproveitem agora que não tarda nada já só se vai ouvir falar em Moura Encantada.

13 comentários:

Panamá disse...

Será desta que vos vou oubir no Moura? Mistério... aguardo nobidades.
jokas a todas

The Coach Lab disse...

Olá!!! ;)

Pois é, o tempo passa a correr e não tarda nada já estamos no Moura. Um festival que está a ser preparado com entusiasmo e animação sem nunca esquecer os contra-tempos típicos destas ocasiões. Espero, do fundo do coração, que seja mais um Moura Inesquecível. Sei, também, que nos esforçaremos para que tudo corra pelo melhor e reuniremos esforços junto dos que nos querem bem. Um dos motivos pelo qual estou ansiosa que chegue esse tão falado dia 16 de Novembro, deve-se ao facto de poder reunir junto a nós/mim os nossos/meus amigos, aquelas pessoas que nos têm enviado mensagens de ânimo e simpatia. Sejam, eles e os outros, todos muito bem-vindos!

Panamá: Claro que nos vais ouvir! Conto contigo num dos cantinhos da minha casa! ;) Espero que estejas bem, há que tempos que não falo contigo! ;)Um beijinho enorme cheio de amizade e carinho.

Quanto ao que se tem passado desde a nossa Reentré, resume-se a bastante trabalho nos ensios e fora deles também. Tem sido óptimo ver a sala cheia de gente simpática e dedicada!Espero continuar a ver essas caras sorridentes que animam qualquer dia menos animado e estafante. Quem também tem sido muito importante nesta evolução, é o Lourenço Carvalhais - vulgo Sr ensaiador - que nos anima a fazermos cada vez mais e melhor. Obrigada pela tua dedicação.

Às Tunantes que mesmo estando longe vão aparecendo com essa alegria e espirito verdadeiramente FERVENTIS, um beijinho enorme cheio de Saudades! Muitas mesmo!

Ivy: Ficamos todas mais felizes por te ter por perto! ;) Fazes-nos muita falta!

Moura: É óptimo voltar a ter-te nos ensaios, bem juntinho a nós e sempre animada!

Às caloiras que, estando longe, têm aparecido nos ensaios quando as suas vidas o permitem, um enorme beijo e um agradecimento pela dedicação.

Não posso terminar sem dizer que este fim-de-semana, irá uma comissão ferventis até Beja a mais um Terras de Cante... Já quase que é "da praxe" deslocarmo-nos até Beja. Um obrigada à Rute que nos acolherá (se conseguirmos dormir!)em Beja.

Beijinhos a todas cheio de orgulho por pertencer a esta Tuna. (Não é de agora mas apeteceu-me dizê-lo!)

Anónimo disse...

Olá!!

Sendo uma daquelas "caras sorridentes" que tem frequentado os ensaios, não posso deixar de agradecer à Feminis Ferventis por todo o apoio que têm dado às projectos a projecto (pelo menos, falo por mim)!

Tenho gostado imenso de ir aos ensaios e de ver que estamos muito animadas e entusiasmdas!

Um grande beijinho para todas, e até mais logo!

Anónimo disse...

olá a todas!!!

Como sabem não é fácil eu conseguir ir aos ensaios, as folgas nem sempre calham nos dias que são mais importantes!
Gostei muito de ter ido ao ensaio na terça passada, e foi como muito gosto que vi a sala cheia de gente nova e pronta a prender, e claro de ver k as novas "violadoras" vão no bom caminho!

Não é fácil estar longe dos amigos com quem já partilhámos tantas aventuras e deseventuras...Estar longe é por vezes um martírio!E ainda por cima saber que há festas, convívios, actuações, festivais, aos quais não se pode ir.

Tenho saudades de Faro...dos ensaios...das noitadas com as amigas depois de um ensaio...de tudo aquilo que a Tuna me proporcionou!

As saudades são muitas, mas o trabalho também é importante, apesar de não ser o ideal. Mas não pensem que se livram de mim! Já tenh alguns ensaios agendados e no Moura estou lá de certeza...apesar de ter de trabalhar e de certeza que domingo ainda vou de olheiras para a loja!

Beijinhos grandes para todas!
Divirtam-se em Beja...divirtam-se também por mim!(que inveja não puder ir :-()

Xauxau!

Gabi disse...

Indo eu, indo eu
A caminho de Faro
Vou curtir tudo, tudo, tudo
E até domingo não paro :)

No último Terras de Cante também fiz umas rimas destas e acredito que há tradições que não devem ser quebradas!

Gosto muito de todas vocês (novas e menos novas) e vou aproveitar para matar saudades porque esta vida de ser desempregada e não sair de casa não dá mesmo para mim.

Muitas beijocas e até já!

Anónimo disse...

oh Yeah!
Gabi is on her way!
Agora só já falta a carrinha... :)
beijos e até já, finalmente num palco ao nosso nível! :)

Anónimo disse...

Ol� lindas,
Passei por aqui s� para dizer que vos adoro e que tenho muito orgulho em pertencer a esta familia.
Foi muito bom regressar ao teatro das figuras e actuar naquele palco maravilhoso (ainda que sem voz) ahahah

Beijos e at� ter�a no ensaio (ja com a voz recuperada)

Anónimo disse...

Só para deixar beijinhos.... Tamos quase no Moura... eheheheh... Vai ser buni vai... eu até vou ver as tunas, lol...

Vá, beijooooooooooooooooosssssssssss!!!!!

The Coach Lab disse...

Olá!!! ;)

Realmente o Teatro das Figuras tem outro encanto. Foi uma boa actuação cheia de "dinâmica" mesmo sem instrumentos penso que encantamos os convidados da AAUALG que no dia 26 de Outubro estiveram presentes para comemorar mais um aniversário - o décimo - da AAUALG. Agradecemos aqui, publicamente, ao Pedro Barros pela simpatia das suas palavras em relação à nossa presença nesse espectáculo.

Não me posso esquecer do fim-de-semana passado em Beja na companhia de algumas ferventis e versus! A esse marafados, um beijinho grande e a paciência pelos nossos desvaires. Desde as duas da tarde que nos estabelecemos na "praça do Museu" e daí só saímos para ver as Serenatas e beber minis na Pastelaria S. João. Aí deu tempo para tudo...música, conversa e Serenatas... Excelente tarde de convivio.

A nossa "GUIA" oficial - Rute - chegou e o jantar passou a correr...(passou tão depressa que nem nos apercebemos da "qualidade" e "quantidade tsmbém, do vinho que nos foi servido).

Adorei o fim-de-semana, aquela gente da TUB sabe receber. As tunas convidadas estiveram à altura mas a TUA deu um espectáculo deslumbrante. Espectáculo idêntico deu a EAISEL que foi alvo de mais um "suspiro" ferventis.Discrição é connosco mesmo! Foi muito bom voltar a ver as caras bonitas dos meninos da EAISEL!

Provavelmente estou a esquecer-me de alguma coisa...mas peço ajuda às que por lá estiveram para me ajudarem! Atenção ao que diz a outra: "tudo o que se passar em Beja, fica em Beja"... lololol. Estou a lembrar-me de algumas das "preciosidades" ditas durante a nossa estadia em Beja mas dei-me conta que nenhuma poderá ser dita aqui... :P Esperem pelos ensaios!

Ravanelli...desta não te safas mesmo! ;) Será óptimo voltar a ter-te cá! Um beijinho enorme com muita amizade!

Beijinho enorme a todas e o desejo que haja mais oportunidades destas!!!

O Moura está aí... faltam 3 semanas... TOCA A ANIMAR!!! ;)

Carolina Mendonça disse...

Olá minhas lindas!!!

Antes de mais gostaria de dizer a todas que estou cheia de saudadinhas... Começa a ser cada vez mais frequente pensar para mim mesma No Algarve um dia fui feliz!!!

Se a distância de Aveiro a Faro fosse similar à de Silves a Faro :) as coisas eram bem mais fáceis... Mas não são, e por agora ando por terras dos ovos moles e dos moliceiros. Fico muito feliz em saber que temos muitas caras novas cheias de vontade de se dedicarem à nossa família FERVENTIS.

Não é de todo fácil estar longe!!! Nada Fácil! Muito são os momentos em que penso em todas os momentos que passámos juntas, dos ensaios às actuações, das festas à preparação do Moura... como diz a nossa Cárina "amigos com quem já partilhámos tantas aventuras e desventuras..."

Estar longe é mesmo um tormento!

Espero que esteja tudo sobre rodas para o nosso Moura. Ainda que longe, se for possível contribuir é só dizerem!!! Muita força e boa sorte para estas semanas cheias de trabalho que se avizinham.

Cárina: também eu vou trabalhar no Domingo :(


Beijokas grandes para todas e até ao Moura.

Panamá disse...

Meninas, só para dizer um olá e que... Só faltam 17 dias :)
Aguardo novidades do V Moura.
Jokas e bom trabalho

Anónimo disse...

Poix é, aqui estou eu poara deixar umas pequenas palavras...
primeiro dizer que faço minhas as palavras da cárina...
as saudades...ai!
depois desejar a todas aquelas que estão a trabalhar para o Moura encantada, muito boa sorte! com certeza será mais um grande espectáculo, com momentos fantásticos de alegria e animação. Mas também de muito stress, desanimo, preocupação...
eu lá estarei para vos apoiar... e se possivel na semana antes espero poder ir algumas vezes dar-vos apoio moral!!LOL
Enfim, espero que esteja tudo bem com todas, com as novas, e com aquelas de quem eu tanto gosto e sinto tanta falta...
eu cá estou cada vez mais senil... até já canto músicas da tuna pós meus velhotes!!! (hehe coitados, assim é que eles choram!!)
beijokas muito grandes

Anónimo disse...

Lamento, mas não vou ao Festival. A Necas na me convidou.... grrr... Beijos a todas.

Fókrates