quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Finalmente... NOVIDADES! :)

Olá a todos!
Como nós somos como a Justiça (“Tarda mas não falha”), cá vão as últimas novidades desde Dezembro e a promessa de que a partir de agora actualizaremos o blog com mais frequência...

Em Dezembro dirigimo-nos a Lisboa, mais propriamente à FIL, por ocasiões da Futurália, onde representámos a Universidade do Algarve. A acompanhar-nos levámos as nossas “projecto a projecto”, que se estrearam nestas andanças e mostraram que têm tudo para fazer mesmo parte do grupo! Ou quase tudo... :)
Depois de um encontro imediato de 3º grau com uma sala cheia de “Magalhães”, a participação divertidíssima num concurso “Cartão Jovem” e uma actuação de última hora no stand Vodafone, voltamos a Faro, quase obrigadas, e com saquinhos cheios de recordações... :)
A velha regra Ferventis “tragam tudo quanto puderem” está cada vez mais no seu expoente máximo :)

De Lisboa trouxemos também o irrecusável convite para tocar no jantar de Natal da Vodafone Algarve, na 2ª feira seguinte... Lá fomos então, afinadíssimas e maravilhosas de chapéu de pai-natal, brindar os presentes com o tradicional “A todos um bom Natal”, entre outras músicas...

Chegou então o Novo Ano... Após passagens de ano atribuladas, umas mais, outras menos, voltamos ao activo, embora desfalcadas pelo “monstro dos exames”... Janeiro é o mês do já tradicional “Jantar de Natal de Janeiro” da Feminis Ferventis. Embora menos concorrido do que o normal, visto que o resto teve de ficar em casa a queimar pestanas, a noite foi de alegrias, risos, surpresas, chuva e muita, muita sangria... :) A noite começou com uma homenagem por parte das Caloiras e Projectos aos Bombeiros Municipais de Faro...
E também de algumas subidas de posto – as passagens!
Os resultados práticos, para além de uma grande ressaca no dia seguinte, foram:
Catarina Martins (flauta transversal) e Andreia Pinto (bandolim) – Projecto a Caloiras desde 23 de Janeiro de 2009 (embora com uma missão ainda por cumprir :))







Vanessa “Popstar” Rodrigues (bandolim) e Andreia “Canária” Dias (cavaquinho) – Caloiras desde 23 de Janeiro de 2009.









Fátima “Fatinha Sagrada” Francisco (acordeão) e Catarina “Roberta” Costa (cavaquinho) – Tunantes desde 23 de Janeiro de 2009.








O jantar foi magnífico e claro, muito bem regado, a doca estava ao rubro e o temporal... ai o temporal! As fotos são as possíveis permitidas pela chuva e pelo vento.

Às novas projectos e caloiras, o que se espera de vós é sempre mais... Parabéns pelo trabalho e dedicação demonstrados até agora!
Às novas Tunantes só posso dar os Parabéns sentidos e as Boas-Vindas ao lado das gajas boas... :) como diria a nossa Moura: “O 25 de Abril já aconteceu para vocês!”.

Não podia terminar sem reservar um cantinho (ou um parágrafo) à nossa nova “Erasmica” de serviço... Foi no dia 10 de Fevereiro que vimos partir para terras de nuestros hermanos a nossa Andreia “Canária”, para um semestre em Pamplona... As despedidas foram feitas no dia 5 e depois no dia 6, com direito a Millenium e tudo... :) Quem lá esteve não se esquece...
À nossa Andreia desejamos toda a sorte do Mundo, sempre com a Feminis no coração! Já estamos cheias de saudades!

Depois de tanta emoção, o melhor a fazer foi mesmo regressar aos ensaios com a mesma pica do costume, até porque a ocasião assim o exige... Março vai ser um mês de ainda mais emoções... É o mês do Fartuna, que tanto adoramos (20 e 21 de Março)... logo de seguida dirigimo-nos a Évora, para o VIII De Capa e Saia (27 e 28 de Março), organizado pela Tafué. Pelo meio temos o grande 16º Aniversário da Feminis Ferventis (24 de Março), cujas comemorações terão de ser um pouco adiadas, devido ao “excesso de actividade” e às férias da Páscoa! Mas as Fefés que não se preocupem porque estamos a tratar disso e daremos notícias muito brevemente!

Até já!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Realmente as novidades tardaram... mas elas estão aí!
Estes meses de "paragem" têm sido bons para a Tuna crescer mais um pouco, e apesar de eu estar de momento um pouco ausente (por causa das aulas), não deixo de pensar na Tuna do "meu/nosso" coração!

Já tinha dado os parabéns, aqui e pessoalmente, às novas Fefés...

Jocas grandes e até mais logo - espero eu!

Anónimo disse...

É um honra pertencer à Feminis... :')

Beijinho grande e parabéns a TODAS!!

The Coach Lab disse...

Olá a todos!

Há imenso que, pelos mais diversos motivos, não aparecia por estas bandas. Hoje, em principio,não me vou alongar mas não podia passar mais tempo sem dar noticias.

A viagem à FIL foi realmente extraordinária. Diverti-me muito(mesmo muito) e penso que foi uma saída muito importante para todas. Vi uma Feminis activa e muito participativa, unida, sempre a tocar/cantar com um espírito "à tuna" cmo já não via há algum tempo (ao contrário do que as mais antigas e recentes más-línguas teimam em afirmar).

A noite mais Natalicia do mês de Janeiro foi mais uma "para comemorar". Ao contrário do que poderiamos esperar, a tempestade não conseguiu desamimar as poucas feminis que nele participaram e, mais especificamente, as protagonistas da noite.

Muitos parabéns a todas:
Catarina e Sagrada: O trabalho continua com a certeza de que levarão este barco a "bom porto" porque têm garra para isso! Aqui estarei para vos apoiar nesta nova viagem como tunantes.

Andreia"canária" e vanessa "pop star", Margarida, Lurdes e Formiga: o esforço foi notório nestes últimos meses. Ter consciência do que sabemos e das nossas limitações e, mesmo assim, seguir em frente, arriscar...é extraordinário! ;)

Andreia e a nossa pequena "flautas": Um longo (esperamos todas) caminho começou agora. Têm uma simpatia e humildade que vos fará ir longe.

Bem-vindas à familia FERVENTIS!

Quero, antes de terminar, dizer que tendo estado ausente ns últimos tempos, considero fenomenal o trabalho desenvolvido por todas com a essencial ajuda do Lourenço.

Em relação aos comentários que têm vindo a ser ditos nos "bastidores" devo dizer que as reacções que vi foram de pessoas extremamente autoconfiantes e nem imaginam o orgulho que tive.

Hoje vou ficar por aqui...

Querida Luisa... continuas a ser o nosso capitão! ;) És linda!!!


Beijo a todos, um especial às mais antigas, às que continuam a sentir esta tuna como sua.

Anónimo disse...

Olá!

O Jantar de sexta relembrou os "velhos" (mas recentes) tempos nos quais ficávamos com cheiro a sardinha e a carne assada (desta vez foi só a Manuela e a Andreia), prontas para bombar na noite de Faro! ;)

Foi um jantar simples, mas especial e marcado por emoções fortes...

O amor que nutro pela (nossa) Tuna é cada vez maior e por isso continuei a seguir em frente apesar das minhas "limitações"...Por isso, um Muito Obrigada à Tuna pelo "voto de confiança" que depoistou em mim (em nós)!

Andreia "Pinta" e Catarina "Rainha Alice": agora já têm as "peças do puzzle" que faltavam! ;) Bem-vindas!

Caloiraaaaaas Andreia, Vanessa, Manela, Margarida e Lurdes: ninguém nos pára! Parabéns p'ra nós! ;)

Cada vez tenho mais orgulho em pertencer a esta Pequena Grande Família que é a Feminis Ferventis!

Às Exmas Tunantes, um Muito Obrigada pelas bonitas palavras de apoio e encorajamento!

Jocas grandes e até 3ª!

Ivete B disse...

Muito bom ler estes vossos comentários e saber que a tuna continua sempre cheia de energia ferventis! Espero ver-vos em breve para poder aplaudir o esforço e dedicação de cada uma de vocês, novas e cotas ;)

É uma tuna fantástica... :)

Ficarei a aguardar, ansiosa e cheia de saudades, pelo convite para o almocinho ferventis.

Anónimo disse...

Olá a todas!!!

O trabalho não dá descanso e a ausência tem sido mais prolongada do que esperava. A oportunidade de emprego perto de vós continua adiada, mas se precisarem de uma educadora, avisem logo!:P

As saudades são mais que muitas... E tudo o que vivi em Faro e com a Tuna permanece sempre no meu coração como uma força constante. Fico muito feliz por ver que a Tuna continua excepcional e com o grande espírito de família que sempre teve.

Espero brevemente poder ver-vos a todas para matar saudades e ver-vos em palco com toda a garra e com muitas novidades, que devem ser mais que muitas.

Muitos parabéns a todas as "passagens" e continuem todas com o bom trabalho que têm feito.

Um grande beijo carregado de saudades!

Cárina Mamede

Anónimo disse...

Meus grandes, grandes amores...

Depois do turbilhão dos últimos dias/tempos, tenho esperado para comentar aquilo que escrevi :)
Agora a título pessoal, insisto:

-Catarina 'flautinha' (Rainha Alice) e Andreia Pintainha... já provaram que, cada uma à sua maneira, tem lugar cativo no seio desta família. É impressionante a forma como nos encontramos umas às outras, como instintivamente há uns meses vieram ter connosco ao lugar onde pertencem... PARABÉNS!

-Vanessa... és linda por dentro e por fora! :) a nossa popstar que a cada dia que passa mostra evolução, tanto a nível instrumental como no desenvolvimento inter-pessoal... vais muito longe...

-Andreia... morro de saudades de ti, da tua sensatez e razão, dos teus pés assentes na terra, neste caso na terra espanhola... :) não nos esquecemos de ti, estás connosco a toda a hora!

-Catarina... sempre te disse que tinhas perfil traçado para o lugar que ocupas agora, nunca me enganei...

-Fatinha, minha afilhada, neta, tudo... :) esta foi a recompensa do teu trabalho e dedicação incondicional.

Não queria falar já do resto, visto que lhes reservamos a elas também um post, claro! Mas já que toda a gente falou...

-Margarida... mais que merecido não podia ser, sei que não vais falhar nem desiludir, nunca...

-Lurdinhas (aleijadinha)... Afilhada da madrinha que és, só podias honrar-lhe o nome... a nossa MacGyver, que dum alfinete faz uma bomba atómica! o nosso camaleão!

-Karina Formiga... espero que nunca te esqueças do que te foi dito no dia em que recebeste as tuas fitas azuis, em momento algum da tua vida... em outros sítios pode não acontecer, mas aqui somos todas iguais, todas importantes. Para mim és o maior exemplo de força, dedicação e determinação.

-e claro, a minha Manuela, companheira de crime... :) algo me diz que se avizinham tempos de perigo para mim na tua companhia... :) quando olho para ti revejo-me de uma forma assustadora... ficam as palavras no ar!

No meio disto tudo deixei o testamento escrito! Falta-me uma palavra para todas as mais novas que nos têm acompanhado, já muito dedicadas e desejosas de aprender, a elas muito obrigada!

e claro, para a mulher da minha vida na tuna... :) Necas, és a maior! e se eu sou o capitão (quero uma braçadeira!), tu és o Pinto da Costa! :)

Ah e adorei o ensaio de hoje! gosto quando quase não cabemos na sala (GRANDE)! :)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS A TODAS!!!

Anónimo disse...

Olá a todas!

É sempre com um enorme sorriso nos lábios que me lembro daquela noite de temporal. Ou melhor, de algumas partes da noite... :x Gostei muito, pena termos sido poucas.

Queria dar os parabéns a todas! Todas as Fefés que passaram mereceram: pelo vosso esforço, pela vossa alegria, pelas pessoas que são =)

Fico feliz por ver que as coisas estão finalmente a compor-se. Vejo aqui uma tuna com futuro, afinal já somos mais que as mães! (e isso viu-se 3ªfeira no ensaio, em que a sala era pequena de mais para nós todas).

Muitos beijinhos para todas.

VAAIIII TUNA!!!

Anónimo disse...

Olá meninas,
Fico muito feliz por saber que a Feminis anda por ai a cantar e encantar por onde passa.Trazendo recordações (as que podem e as que não podem)por onde passam!!!

Parabéns aos novos elementos da Tuna e as que subiram de "Posto" :)

Ainda consigo reconher algumas carinhas nas fotos, as que não conheço espero conhecer no tão esperado almoço Ferventis.

Já agora gostava de deixar aqui o convite/sugestão para o Retiro de Verão 2009.(abertura balnear ou encerramento balnear)Pensem nisso.

Tenho tantas saudades Vossas :( Snif Snif Snif
Beijo

Anónimo disse...

ola...pois e', tantas novidades. e tao boas. =D
aserio meninas nao imaginam mesmo o orgulho que sinto em pertencer a esta tuna e em vos ter conhecido a todas. obrigada por tudo e espero acompanhar-vos agora em tudo =).
Agora e' trabalhar tanto como ate agora e mais ainda para as "provas" que aí vÊem. que vao ser muito bem ultrapassadas e com muito merito.
Sim porque nós temos muito valor e eu acredito nisso e em Nós!
bjinho a todas

Anónimo disse...

Olá meninas!

Como já tinha dito, e volto a dizê-lo, cada vez tenho mais orgulho por ser Fefé!

Dá gosto ver

Como a Tunante Catarina diz, "as coisas estão finalmente a compor-se"... não só em nós, enquanto "cantadeiras e tocadeiras", mas sobretudo enquanto Tuna, estamos a crescer! Comove-me, e muito, ver uma sala de ensaios cheia, com meninas sorridentes e com uma enorme vontade de aprender!

O Fartuna está aí à porta e com ele, O NOSSO REGRESSO!

E os nossos "ólicos" vão dar que falar em Évora... É O MEDO! =)

Uma grande beijoca e até mais logo!

Anónimo disse...

Vocês são tão lindas e queridas, pá!

Subscrevo completamente o que disse a Andreia: é um orgulho e trabalhar com vocês só me faz acreditar cada vez mais...Agora, só temos de mostrar ao mundo o que valemos, sem medo :)

São-me muito :')

Anónimo disse...

Olá caras colegas,

Desde já desculpas por só agora enviar um comentário ao post e aos comentários que lhes são feitos.

Se o dia 17 de Novembro de 2007 ficou gravado na minha memória, mais nítidas estão as memórias do dia 23 de Janeiro de 2009. Adorei a noite, os momentos e mais importante, a vossa companhia. Também não posso deixar de dizer que gostava de ter “subido este degrau” com as mesmas companheiras com quem subi o primeiro, mas saber que todas (ou quase todas) foram já recompensadas pelo esforço, dedicação, … deixa-me muito feliz!

Fico feliz pela sala cheia de meninas, mas quero salientar o quanto continua a ser importante o recrutamento de mais e mais meninas da UAlg para a melhor tuna feminina do Algarve…

Não sei se poderei estar presente no tão esperado almoço Ferventis, e lamento não poder estar no meio de vocês quando as cortinas do Teatro das Figuras abrirem para a actuação da Feminis Ferventis no tão esperado XI Fartuna, nem poder viajar com vocês a Évora, e tanto que gostaria de ir a um festival com a tuna… Enfim, coisas da vida… eu depois compenso!

Ficam aqui os votos de boas actuações, boas recordações, boas noitadas (sempre com pés no chão =P)…e felicidades para a Feminis e para as meninas Ferventis.

Estou morrendo de saudades, mas espero uma sala cheia na Terça-feira à hora do costume no dia 7 de Abril…

Beijos espanhóis mas saudades bem tugas,

Andreia Ladeira Dias (qual canária qual quê…senhora primeira dama!!! Buh.. tontas!!)

adoro-vos**

Anónimo disse...

Pois é... Não podia deixar de comentar este post!

Vejo, finalmente, toda a tuna a andar para a frente... não que estivessemos paradas! Mas agora sim, arrancámos com toda a força que nos caracteriza ;)

Fico muito muito feliz por ter a sala abarrotada de gajas boas!! E agora que somos chiques e temos ensaios para gente VIP, ui!!! É o medo!!

Também, sem dúvida, estou feliz por ter "subido de posto" =)
Espero não desiludir!

Aqui fica um grande beijo para todas as caloiras e projectos... para as novas tunantes! E claro, para as mais "BOUAS" da tuna! Para a capitã (vou ver se arranjo uma braçadeira) e para a nossa loira!

Em especial, queria deixar um beijo de força à Necas, porque, sem dúvida, és um grande exemplo para nós... apesar de todo o trabalho extra tuna, a tua dedicação continua!!!

Bem... para não ser chata! Só mais uma lembrança... para cantar e encantar Évora... não se esqueçam do nosso toque mágico para espalhar charme ;) uiiii, Luisinha! É o medo! Já tou com sede!! Vamos arrasar!!!

Beijufa Ferventis

Ivete B disse...

:D
Reconfortante ver estes comentários das novas FeFes...

É UMA TUNA FANTÁSTICA! Com o excelente espírito de sempre!

Que saudadeeeees...
Aproveitem bem enquanto ai podem estar.
sniff sniff

It's a once-in-a-lifetime experience!


:D

Gabi disse...

Olá!

Parabéns a todas aquelas que percorrem agora uma nova etapa... Vivam essas experiências com a garra que nos caracteriza a todas :)

Beijocas cheias de saudades das muitas noites/dias/madrugadas de maluqueira... e de música também!

Necas... Para ti deixo um abracinho especial e o desejo que tenhas muito tempo livre para o lazer.

"Feminis a tempo inteiro, Ferventis para sempre..."

Bom trabalho!

Anónimo disse...

Olá queridas fefés...
adorei saber que o espírito ferventis continua a fazer furor ;)
Beijos grandes de saudade e até breve.
Aguardo noticias vossas.

Ana (do Tony)

Carolina Mendonça disse...

Alo alo minhas lindas!!!

Muitos parabéns para todas as "passagens", fico contente por ver a nossa tuna crescer, de ver caras nossas cheia de vontade de percorrer uma nova etapa e de fazer crescer o "sonho" de umas "moças algarvias" que, há quase 16 anos atrás, fundaram uma das primeiras tunas académicas femininas do país, a Feminis Ferventis.

Que a vontade de “crescer e de ser” destas "moças algarvias" seja sempre a vossa vontade; que haja sempre ânimo de sonhar mais e mais alto e, mesmo que o sol nem sempre brilhe, haja força e muita garra para continuar!


, Partir sem olhar p’ra trás
Pois tudo o que vivi levo em recordação
Os livros, os amores,
As capas, os doutores ... a TUNA ...
No Algarve um dia fui feliz!!!



Beijocas cheias de saudades e, subscrevendo a minha Gabi, “das muitas noites/dias/madrugadas de maluqueira”… nomeadamente dos tempos em que o cd da tuna, e a “SINA DE UMA CALOIRA”, era a ultima a tocar nos velhinhos “Arcos” depois de muitas, muitas litronas, não poucas vezes, com direito a coreografia e tudo :)

Fox D. M. disse...

Boa tarde meninas, vim só informar que coloquei um link para o vosso blog na página do curso de LEI

http://leiualg.wordpress.com/

Se quiserem divulgar os vossos eventos teremos todo o gosto de os publicar na nossa página e de os registar na nossa agenda de eventos ;)

Um beijinho a todas

The Coach Lab disse...

Queridas Ferventis,

Há 21 dias que não aparecia no blog e eis senão quando vejo que ele está a "bombar" ;) Fico feliz por ver esta participação tão activa neste espaço.

Quero dar os PARABÉNS aos mais recentes elementos da Feminis Ferventis:

Catarina, M&M e Irene: esperamos e confiamos no trabalho e dedicação que têm tido para connosco. Sabemos que estarão à altura de qualquer desfio que se vos proponha. Um enorme beijo pela simplicidade e simpatia com que tratam todas as que convosco "trabalham".

Uma palavra muito especial, porque ainda não tive oportunidade de o fazer aqui, às "novas" caloiras da tuna:

Afilhada Lurdes: O trabalho e dedicação ao grupo foram compensados. A tua disponibilidade para "trocar" de instrumento quando a tuna precisava penso que é reveladora do espírtio altruísta que te caracteriza. É um privilégio tratar-te por afilhada.

Margarida: Tens sido responsável por alguma da "disciplina" incutida nos ensaios. Assumiste em pleno o papel que pedimos que assumissses. Além disso, o trabalho, "as bolhas" e os calos têm dados seus frutos. Não é à toa que alguém diz: "Mas eu nunca vi uma rapariga a tocar baixo...cit. Desertuna" És assim: especial de corrida! ;)
Tenho ainda de te agradecer as simpáticas palavras! ;)

Vanessa "POPSTAR": trabalho, trabalho, trabalho! Têm-se notado a olhos vistos a tua evolução. E neste aspecto, concordo com a Luisinha: instrumentalmente e interpessoalmente também.
Obrigada pelo ânimo que me dás! ;)

Manuela "MÉUF": Sem dúvida que tens muito da Luisinha quando era caloira. No entanto, tens algo que ela não tinha: sensatez e moderação. Lembro-me perfeitamente de uma participação da Luisinha no blog que a tuna tinha: certo dia chegou lá alguém a chamar-nos momes e ela não tem mais nada: manda-o enfiar um pau no rabo(não foi bem esta palavra...)
Tens cumprido com a missão que as tunantes te encarregaram. Trabalhadora, muito trabalhadora! ;)

Formiga: A Luisinha foi muito explícita: não há limites quando se gosta e tu és o exemplo disso. Há que trabalhar essa auto-confiança! Tem cuidado contigo e evita correr riscos desnecessários. Obrigada pela tua disponibilidade incondicional!

Os comentários anteriores dizem tudo: a tuna está a mudar. Parece-me uma evidência.

Um beijo grande, grande a todas mais velhas e mais recentes! ;)

Adoro-vos muito...muito! ;)

The Coach Lab disse...

Como o outro comentário já estava muito extenso, resolvi escrever outro com uma temática mais actual: XI FARTUNA.

Foi, sem dúvida, mais um grande festival organizado pela Versus Tuna no qual tivemos o privilégio de estar presentes.

Foram dois dias muito bem passados! Apesar de não contarmos com a presença de todas, as que estavam disponiveis fizeram a festa no BA e na esplanada na Rua de Santo António. Foi uma belíssima tarde passada no meio de cantorias com a presença de três elementos muito recentes mas que nos companharam em todas as actividades: Maria, Marina e Joana, obrigada por terem acedido juntar-se a nós! ;)

No Teatro das Figuras e já todas juntas foi mais um momento para recordar. Penso que a actuação correu bem e, ao que parece o ensaiador também. Claro que na terça teremos algum "mas..." mas a nossa atitude foi muito positiva. O espírito de entre-ajuda foi excepcional: cada uma de nós deixou os seus medos para trás e apoiou a do lado.

Isto vem corroborar aquilo que as tunantes têm dito em vários ensaios: somos um grupo e estamos, finalmente, a funcionar como um.

Aproxima-se uma semana muito importante e com muito trabalho. Estamos todas motivadíssimas para a "Operação Évora" e nem a viagem de 7 horas nos vai desmotivar! ;)

Querida Gabi, tem sido difícil o lazer nos últimos tempos...mas já só falta um ano... ;)
Um enorme beijo para ti e até ao almoço da tuna.

Ivy: Querida IVY, quando nos vens fazer uma visita??? ;) Já nem no gmail tenho falado contigo. Espero que estejas bem! ;)

Luisinha: já nem sei que dizer: contra tudo e contra todos... Quantos são??? ;)

Um beijo grande, grande! ;)

Ivete B disse...

Adoro estes teus comentários necas. Fica-se logo a par de quase tudo :) Um abraço cheio de energia para te dar força para os teus trabalhos e que ainda sobre alguma para vires aqui deixar estas tuas mensagens.

Vou apanhar uma boleia até Faro no dia 3 de Abril, e passar ai o fim de semana. Gostava de vos fazer uma visita, mas é fim-de-semana... Se tiverem ensaio extra, digam. lol.
Que pena tenho de não ter ido até aí para ver o Fartuna, gostava de sentir a nova energia Ferventis, ver-vos em palco, conhecer as novas fefes, sentir orgulho, emocionar-me, e entrar em estado depressivo por já não poder estar convosco!... ;)

Mandem mais novidades para o blog para darmos animo e movimento a este espaço. Já que o pessoal se está a voltar a habituar a passar por cá. É saudável para as Fefes no activo e ainda mais saudável para as "desactivadas", para poderem matar saudades.

O almoço ferventis continua sem data marcada?

Um xi

Ivete B disse...

Já temos 6 seguidoras do Blog! Fixe! Mas.... são só Fefés! E os gajos??? Não deviam ser gajos a seguir-nos! lol

Vou preparar um post sobre os "culottes".
Vou fazer uma pesquisa, da história dos cullotes na nossa tuna, e umas recolhas de informação e de fotos, para ser publicado brevemente. (Pode ser que só este teasing já chegue para aumentar o número de seguidores interessados) ;)

Amanhã a Feminis Ferventis faz anos! 16! É tão bom vê-la crescer! :D

Anónimo disse...

Olá!

Mas que belo fim de semana!

A noite de 6ªfeira foi magnífica e com algumas estreias (consegui beber não uma, nem duas, mas sim três cervejas ah! ah!).

Aproveito desde já para dar os parabéns à "Catarina da viola", à Irene e à M&M que na 6ªfeira à noite eram 2/3 projecto e concluíram a sua passagem na noite de sábado.

A tarde de sábado foi igualmente magnífica. Apesar de sermos poucas (tínhamos 6 baixas q foram "enguias") foi uma tarde bem passada. Um passacalles bastante animado, principalmente quando a Desertuna apareceu para carnavalizar a esplanada :P
Adorei o festival! As tunas a concurso eram todas muito boas e nós também estivemos muito bem. Independentemente do "mas..." que iremos ouvir amanhã, NADA NOS VAI PARAR!

Lembrem-se... OU É OU É! :D

Beijinhos grandes para a Carolina e para a Rute!

Até amanha!