sexta-feira, março 27, 2009

Operação Évora - VIII de Capa e Saia



Há algum tempo que ansiávamos pelo VIII de Capa e Saia e as expectativas foram cumpridas: três dias de companheirismo, amizade, partilha e muita música.

O charme fazia-se sentir à distância. O “modelito” Ferventis para óculos de sol Primavera-Verão 2009 ainda não tinha saído do Algarve e já fazia furor.
Cheias de entusiasmo no coração, saímos de Faro às 13h20 no IC da CP com destino à Funcheira (primeira ligação). As moças estavam animadas e houve oportunidade de encantar durante as quase duas horas de viagem com o “público” do IC também animado.
Na chegada à Funcheira, ouviam-se uns “boa sorte”, “espero que corra tudo bem” ou “divirtam-se”.
Aí [Funcheira] um pequeno faroeste alentejano, esperámos pela automotora que nos levaria à cidade de Évora passadas duas horas. A simpatia do “retro”visor e do maquinista incentivavam aos “Óculos de Sol”, “Sina”, “Borga”, “Dunas”, “Anzol” e a um ensaio para o dia seguinte. O vinho alegrava as moças e Évora foi ficando cada vez mais próximo.
Às 17h38 chegámos e fomos imediatamente recebidas por uma comitiva da TAFUE que nos levou até ao alojamento onde conheceríamos nos nossos “Zé” Guias Gustavo e Fábio. Daí até ao “Comes” [a nossa segunda casa em Évora], ao contrário do que poderíamos pensar, foi um instante. Altura para repor energias para a longa noite que se estava a preparar.
O passeio nocturno pela cidade de Évora, com paragem obrigatória na Sé, no Templo de Diana e na tasca onde, por sugestão dos guias, bebemos um abafadinho [ou foi mais do que um?] abriu o apetite para o Arraial que estava preparado para essa noite.
O que se seguiu foi uma noite cheia de boa disposição tendo como companhia o grande JOSÉ MENDES e MANUELA que nos animaram grande parte da noite e, por decisão unânime, foi considerado a grande revelação do fim-de-semana. Penso que, depois de ouvirmos o José Mendes não voltaremos a ser como antes.
De regresso à Estalagem de Évora, as moças descansaram, não sem antes exorcizarmos a alegria, euforia e ansiedade para o dia seguinte.
Dia 2 – 7h45 da manhã. Alvorada sem grandes sacrifícios porque a beleza os merece. 9h e já se ensaiava o Pasacalles e outros pormenores da actuação. No “Comes” encontrámos os guias e tomámos o pequeno-almoço já a pensar no Check-Sound. Mais uma [das muitas] caminhadas até ao Espírito Santo e, de regresso, almoçámos.
A tarde de sábado era destinada ao Pasacalles. Depois de um breve ensaio onde encontrámos caras amigas, as ruas da cidade de Évora, especialmente a Praça do Giraldo, acolheram o VIII de Capa e Saia, e as tunas que nele participaram, de uma forma excepcional. Entre coreografias e música, os turistas deleitavam-se e deleitavam-nos com as palmas, fotografias e ânimo.
Findo o Pasacalles, momento de mais animação no “Comes” já com a presença de todas as tunas. Não durou muito tempo até ao jantar e, com isso, mais um “passeio” até ao Espírito Santo – lugar onde se realizou o festival.
Com a ansiedade típica que antecede uma actuação, e depois de algum atraso no início do festival, a Feminis Ferventis foi a primeira a subir a palco. Foi uma actuação um pouco a medo mas com confiança no trabalho realizado. Foi, em suma, uma actuação que surge de uma [re]construção que tem vindo ser posta em prática desde Novembro. Pensamos que foi uma actuação muito “consciente” do que é pertencer a uma tuna e do que é estar em palco.
Muitos amigos se deslocaram a Évora para nos ver, foi óptimo encontrá-los e sentir a sua mensagem de apoio. Aproveitamos a oportunidade para lhes agradecer toda a simpatia que tiveram para connosco.
Seguiu-se a actuação da Tunassa, Tuna Sadina e Mondeguinas como tunas a concurso. O festival terminou com a actuação dos Seistetos, com uma versão de êxito musical “O Pai da Criança” e as queridas da Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora.
Nem o frio que se fazia sentir, e era mesmo muito, arrefeceu os ânimos. Para nós, a noite terminou no “Celeiros” com tremoços, empadas, chamuças, folhados e imperial à mistura.
O dia seguinte foi destinado à viagem, à partilha de emoções, à confirmação de expectativas e ao relato de aventuras passadas.

Para a posteridade ficam os prémios atribuídos pelo júri deste VIII de Capa e Saia:
Melhor Instrumental: Mondeguinas
Melhor Pandeireta: Tuna Sadina
Melhor Estandarte: Tuna Sadina
Melhor Solista: Tuna Sadina
Melhor Original: Tunassa
Melhor Pezinho: Mondeguinas
Melhor Tuna: Tuna Sadina

Tuna + Tuna (atribuído pela tuna organizadora): Feminis Ferventis – Tuna Académica Femina da Universidade do Algarve.

Melhor Pasacalles (atribuído pela tuna organizadora): Mondeguinas

Pensamos que foi um fim-de-semana muito importante para estreitar laços de amizade e companheirismo. Venham mais destes.

Parabéns TUNA + TUNA!

20 comentários:

Catarina Costa disse...

Não é preciso dizer muito em relação e este festival. Três palavras bastam: TUNA MAIS TUNA!

Foi um fim de semana muito bem passado, numa cidade linda e com pessoas fantásticas.

Um beijinho muito grande para o nosso Zè Guia Gustavo e para o Zé Guia Fábio que foram incansáveis, mesmo quando nós só nos queixamos de andar para cima e para baixo lol. Ao Zé Guia Gustavo principalmente, que esteve sempre lá connosco a apoiar-nos durante o passacalles e a dar-nos dicas ;)

E um beijinho para a TAFUE que apesar de todos os contratempos conseguiram fazer este festival magnifico.

E o que dizer em relação ao Zé Mendes? Epa.. Apaixonante! Na Semana Académica estamos lá, não é verdade meninas?

Mas quem será?
Mas quem será?
Mas quem será o pai da criança?
Eu sei lá, sei lá!
Eu sei lá, sei la!


Beijinhos para todas e quem venham muitos mais festivais!

P.S.: TUNA MAIS TUNA!!

Catarina Costa disse...

"Fêmeas Ferventes ahahah xD

The Coach Lab disse...

Bem...

Foi excepcional! Divertimo-nos muito e o espírito intra-tuna foi fenomenal. ;) Houve ali alguns momentos em que fiquei arrepiada (e não foi só por causa do frio da noite de Évora!!)

Parabéns a todas!!

Aos guias, muito obrigada! Foram muito importantes para nós, especialmente o "Zé" Gustavo que foi incansável e que, quando não havia nada aberto em Évora e nós queriamos sair, ele arranjou forma de arranjar um bar aberto para nós! ;)

Às meninas da TAFUE, que foram muito simpáticas connosco e sempre atenciosas!

Aos pais da Irene, Lurdes, Betty e Vanessa pela presença e bolo de chocolate da dona Mercedes.

Ao Frágil, Variações e Canário pela presença e simpatia...sempre! ;)

Por fim, a nós e ao trabalho que realizamos com a preciosa ajuda do Sr. Ensaiador. Sem ele teria sido mais difícil.

A nós, ao trabalho, ao espírito de grupo, à simpatia que espontaneamente transmitimos, à humildade das cantorias, do saber sorrir e acreditar mesmo com as evidências. Ao entusiasmo que demos umas às outras em palco e, essencialmente, fora dele.

Aos nossos óculos de sol que nos ajudaram a espalhar charme pela cidade de Évora e a sermos cobiçadas por muitos!!! ;)

Ao GRANDE JOSÉ MENDES, pela excepcional noite de sexta, pelas músicas dedicadas, pela desafinação... "eu sei lá, sei lá...eu sei lá sei lá" ;)

Ao Sr. PAULO MORGADO - agente equiparado a PSP e GNR, por nos ter dado a honra de, pela primeira vez, escrever num Livro de Reclamações. A ele agradecemos a animação da viagem de regresso...foi muito mais fácil fazê-la! (vou esperar comentários sobre o assunto...hahahahahaha)

Penso que há muita coisa ainda a dizer mas talvez possa resumir o meu sentimento nestas palavras:

"ESTOU TÃO FELIZ PORQUE ESTIVE CONVOSCO. MUITO OBRIGADO E OBRIGADAO É MERCI. MERCI MUITO OBRIGADO, MERCI POR SEREM ASSIM"



TU TU TU TU TU TU TUNA + TUNA!

PARABÉNS!!!!! :)

Ivete B disse...

I'm so happyyyy!
Parabéns pela dedicação Fefés.

Luisinha-ainda-ligada-às-máquinas disse...

Olá a todas/os!

Nem sei como começar... foi sem dúvida 1 grande fim de semana Ferventis!
Quero deixar 1 agradecimento a todos os que nos apoiaram e apoiam, tanto os que estiveram em Évora como os que não puderam lá estar.
Mas quero acima de tudo agradecer à minha Tuna por tudo o que não preciso de dizer aqui, vocês sabem. O espírito Fefé corre-nos na veia e este festival foi prova disso...o companheirismo e união que nos ligam são prova única do nosso valor, seja ele recompensado através de prémios ou não. E é claro que o facto de miúdas tão espectaculares como as da Tafué nos considerarem a Tuna + Tuna do VIII de Capa e Saia me deixa a explodir de orgulho!
Só de me lembrar do que curtimos neste festival fico com um sorriso nos lábios! É claro que esta memória passa pelo grande Zé Mendes, pela sopeira e pelo ''pai da criança''... :) Mas quem será??? :)
Ao Gustavo (melhor guia de SEMPRE) e ao Fábio (betinho e tímido :), mas 1 bacano) um agradecimento por tudo e mais alguma coisa! E também, claro, ao nosso guia raptado, o Carlos... sim, nós somos cocó e diarreia mas tu amas-nos e és nosso fã!!! :)

às Tafués, obrigado por tudo, vocês são espectaculares e vosso festival é brutal!!! :)

Aos amigos Versus, obrigado obrigado obrigado!

FOI DEMAIS!!!!!!!!

Luisinha

p.s.- o pai da criança já todas sabemos quem é... em Évora pode ser o Cajó, mas em Faro
é outro! :) loooool

Margarida "Mimi" disse...

Eu só tenho a dizer: Operação charme efectuda com sucesso!!!! =)

Estamos de parabéns!

Adorei o fim-de-semana na vossa presença! Digamos que conquistámos umas cidade e muitos fãs!

Eu sei que vamos estar no albúm de fotografias daqueles chinesisinhos simpáticos que não perceberam nada, mas que ficaram maravilhados com o nosso charme!!! E isso enche-me de orgulho ;)

Digamos que os nossos óculos foram uma óptima ideia... pois, sem dúvida, no VII Capa e Saia foram a imagem de marca da Feminis Ferventis!!

E o José Mendes!!!! O amigo das femeas ferventes......... txi! Loucura! Um SENHOR!!!! Somos fãs!
Grande arraial!!! Sem sombra de dúvida, foi a nossa revelação!!

E pronto, com muito vinho (para o próximo compro o dobro!!!), com muita alegria e alguma ansiedade natural o festival mereceu a nossa presença!!

Meninas, espero mais festivais na vossa companhia!

Enfim, já pareço a Necas a escrever tanto!!! =P

Agora que mostrámos ao mundo que somos capazes de (re)construir-nos, o trabalho continua!! Mas claro, com muito mais entusiasmo!



Um beijo Ferventis!
Até amanhã!

Margarida "Mimi"

Luisinha disse...

E agora nada me pode deixar mais feliz do que chegar hoje ao ensaio e ter casa cheia! Sei que é isso que vai acontecer e vou ver que ninguém precisa de descansar de nada, que estamos é a precisar de ainda mais doses destas e agora é que não paramos mesmo!

ADORO-VOS!

Luisinha

p.s. Já tenho comigo a letra do "Pai da Criança" para levar para o ensaio! hihihi
Eu sei lá sei lá............

Patricia disse...

Então "femeas ferventess" =))

Adoramos ter-vos cá em évora e espero ver-vos ca na queima pa ver ze mendes!! =P *

o meu carro não se esquece de vocês e ainda tou a espera do ambipure =P

Bjinho da vossa motorista particular, Patricia *

Anónimo disse...

Bem, nem sei por onde começar...

PRIMEIRO FESTIVAL (na Cutxilândia)

Acho que diz tudo, né? E dizer que ADOREI é pouco. Cada vez mais sinto que estou no sítio certo, por muito longe de casa que seja.

Este fim-de-semana foi muito importante para mim, não só em termos de cultura tunante, mas também, e sobretudo, no que toca a nós, Feminis Ferventis! SOMOS UMA TUNA A SÉRIO!! xD

E depois que dizer da festa? Zé Mendes no coração!!Um obrigado enorme aos nossos guias: Zé Gustavo e Zé Fábio - sois uns cutxis.

Ah! Patrícia, um obrigado muito grande pelo transporte e eu tenho a certeza o ambipure vai passar a fazer parte da bagagem obrigatória da Feminis. Um beijinho muito grande, foi um excelente Festival.

Para não me alongar muito mais, só quero agradecer a cada uma cada momento e dizer que vos adoro e que é um grande orgulho fazer parte desta tuna e participar com todas nesta grande "re-construção". Sois todas muito cutxi cutxi.

:D

Luisinha disse...

p.s. I love cutxilandia!

amei o ensaio pimba de ontem!

The Coach Lab disse...

Olá!!!

Mesmo após o animado fim-de-semana, o ensaio de ontem no Sol da Penha (renovado) esteve cheio. As tuas expectativas, Luisinha, parece que se cumpriram! :)

O ensaio foi mesmo muito pimpa...mas soube tão bem na companhia das Ferventis e de umas tagus-mini!! ;)

Patricia: obrigada pela simpatia com que nos trataste. Espero que me desculpes por te ter tratado por "Lara". Aliás, é prata da casa trocar os nomes todos... ;) Obrigada! Quanto ao ambipure...a rainha alice já entendeu a mensagem! ;)

Rainha Alice: a tua energia é contagiante! Tu e a "tua" menina juntamente com a alegria e boa-disposição ferventis fazem milagres! parabéns pela nota do exame de ontem e espero que o de hoje/esta semana corra bem!

ESTOU DE FÉRIAS.....;)

Que tal na próxima terça-feira fazermos um jantar-ensaio em minha casa??? Há que tempos que não faço um big jantar lá em casa!

"Mas quem será?...mas quem será?
Mas quem será o pai da criança?
Eu sei lá, sei lá
Eu sei á, sei lá"

José Mendes FOREVER!

Margarida "Mimi" disse...

Quanto ao ambipure, vai fazer parte da bagagem da caloirada! Vai estar no nosso kit!!!

Patricia, se quiseres um carro novo, deixa a tua morada que a gente manda! E se fizeres questão, com uns óculos ferventis! ;)

Necas... uma proposta muito tentadora! =) Boa! Eu estou pronta para a festa!

Ivete B disse...

ohh Necas que saudades dos jantarinhos no nº51!

Acho que devia deixar de vir aqui ao blog. É que isto só me dá pra melancolia deprimentemente nostálgica...

:)

Anónimo disse...

Que cambada de...

Karina disse...

Olá meninas!


O fim-de-semana em Évora foi muito bem passado e com muito boa companhia…Foi o meu primeiro Festival e de muitas mas correu tudo bem… Claro que os nossos óculos de Sol e a disposição que nos está inerente, e o espírito Ferventis ajudaram! =)

A viagem de comboio até a linda cidade de Évora correu às mil maravilhas, e acho que até serviu como preparação para um fim-de-semana que se adivinhava intenso e cheio de emoções fortes!
Aliás, as pessoas demonstraram serem fantásticas e boas hospitaleiras, receberam muito bem as "estrangeiras" dos Algarves, as “meninas dos óculos de Sol” mágicos cobiçados por muitos (e muitas)! =)

Um muito obrigada aos nossos “Zé Guias” Gustavo e Fábio, incansáveis para nos ajudarem e nos darem dicas durante o passa-calles e por nos darem uma atenção exclusiva!

Muito obrigada às meninas da TAFUÉ pelas boleias e pela vossa disponibilidade e hospitalidade!

Obrigada ao Zé Mendes pela sopeira e pelo “pai da criança”, pela desafinação e pela animação!

Independentemente de termos sido considerada a Tuna Mais Tuna, divertimo-nos e só por isso valeu a pena, a missão “Évora” foi cumprida com sucesso!

Penso que este fim-de-semana foi uma das muitas provas de que a FEMINIS FERVENTIS é cada vez mais uma pequena grande família… a nossa (re) construção está a dar frutos, não só a nível instrumental mas também pessoal e interpessoal, através de “laços de amizade e companheirismo”…

Nunca me canso de dizer que cada vez tenho mais orgulho e prazer em ser Fefé, de vestir o “traje azul”e representar a Universidade Do Algarve pelos “4 cantos” do país! Porque “não há limites quando se gosta!”

Um grande beijinho para todas com saudades!

Karina disse...

Olá meninas!


O fim-de-semana em Évora foi muito bem passado e com muito boa companhia…Foi o meu primeiro Festival e de muitas mas correu tudo bem… Claro que os nossos óculos de Sol e a disposição que nos está inerente, e o espírito Ferventis ajudaram! =)

A viagem de comboio até a linda cidade de Évora correu às mil maravilhas, e acho que até serviu como preparação para um fim-de-semana que se adivinhava intenso e cheio de emoções fortes!
Aliás, as pessoas demonstraram serem fantásticas e boas hospitaleiras, receberam muito bem as "estrangeiras" dos Algarves, as “meninas dos óculos de Sol” mágicos cobiçados por muitos (e muitas)! =)

Um muito obrigada aos nossos “Zé Guias” Gustavo e Fábio, incansáveis para nos ajudarem e nos darem dicas durante o passa-calles e por nos darem uma atenção exclusiva!

Muito obrigada às meninas da TAFUÉ pelas boleias e pela vossa disponibilidade e hospitalidade!

Obrigada ao Zé Mendes pela sopeira e pelo “pai da criança”, pela desafinação e pela animação!

Independentemente de termos sido considerada a Tuna Mais Tuna, divertimo-nos e só por isso valeu a pena, a missão “Évora” foi cumprida com sucesso!

Penso que este fim-de-semana foi uma das muitas provas de que a FEMINIS FERVENTIS é cada vez mais uma pequena grande família… a nossa (re) construção está a dar frutos, não só a nível instrumental mas também pessoal e interpessoal, através de “laços de amizade e companheirismo”…

Nunca me canso de dizer que cada vez tenho mais orgulho e prazer em ser Fefé, de vestir o “traje azul”e representar a Universidade Do Algarve pelos “4 cantos” do país! Porque “não há limites quando se gosta!”

Um grande beijinho para todas com saudades!

Karina disse...

Olá meninas!


O fim-de-semana em Évora foi muito bem passado e com muito boa companhia…Foi o meu primeiro Festival e de muitas mas correu tudo bem… Claro que os nossos óculos de Sol e a disposição que nos está inerente, e o espírito Ferventis ajudaram! =)

A viagem de comboio até a linda cidade de Évora correu às mil maravilhas, e acho que até serviu como preparação para um fim-de-semana que se adivinhava intenso e cheio de emoções fortes!
Aliás, as pessoas demonstraram serem fantásticas e boas hospitaleiras, receberam muito bem as "estrangeiras" dos Algarves, as “meninas dos óculos de Sol” mágicos cobiçados por muitos (e muitas)! =)

Um muito obrigada aos nossos “Zé Guias” Gustavo e Fábio, incansáveis para nos ajudarem e nos darem dicas durante o passa-calles e por nos darem uma atenção exclusiva!

Muito obrigada às meninas da TAFUÉ pelas boleias e pela vossa disponibilidade e hospitalidade!

Obrigada ao Zé Mendes pela sopeira e pelo “pai da criança”, pela desafinação e pela animação!

Independentemente de termos sido considerada a Tuna Mais Tuna, divertimo-nos e só por isso valeu a pena, a missão “Évora” foi cumprida com sucesso!

Penso que este fim-de-semana foi uma das muitas provas de que a FEMINIS FERVENTIS é cada vez mais uma pequena grande família… a nossa (re) construção está a dar frutos, não só a nível instrumental mas também pessoal e interpessoal, através de “laços de amizade e companheirismo”…

Nunca me canso de dizer que cada vez tenho mais orgulho e prazer em ser Fefé, de vestir o “traje azul”e representar a Universidade Do Algarve pelos “4 cantos” do país! Porque “não há limites quando se gosta!”

Um grande beijinho para todas com saudades!

Karina disse...

txi não percebi o que se passou, mas repeti este post vezes sem conta sem querer... :s

Anónimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
ecsttasy pills ufo albarius [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] legal herbal highs [/url] Bahli Bubble Bud effects of using meth [url=http://buybudshoplegalherbs.info] smoking legal herbs[/url] Island Smoke Combo best kratom vendor [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Order Marijuana [/url] salvvia divinorym amanota muscarka [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] buy legalbud [/url] heroin manita muscaria [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Ganja Effects[/url] hashish food Salvia Shops [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] how to bargain marihuana[/url] salvi divinoruum bufo alvariua [url=http://legalbud.drugreviews.info] legalbuds [/url]

amsnita muscariaa manita muscaira [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] amaniya muacaria amphetamines [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] buy salvia leaves[/url] bufk alvvarius ectsasy oills

amanita muscaria tea amnaita muscariia [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] aamnita muscatia amanitta muscaaria [url=http://buysalviacheap.com] purchase salvia plant[/url] amnaita uscaria kratom shops
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height enhancement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height improvement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enhancement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis enlargement - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care techniques - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get money gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
cure premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]used mobile cellphones for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
mobile cellphones on sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] internationaloddities scam[/url]
international oddities scam
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro buds [/url]
dro bud
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment reviews http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnotism online

Anónimo disse...

holiday in the sun megan fox, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox giving brian austin green[/url] megan fox best
kim kardashion, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian free sex video[/url] kim kardashian cleavage
topless taylor swift, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift concert tickdts[/url] taylor swift clothes
when does hannah montana the movie come out on dvd, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana . com[/url] hanna montana final season
harry potter romance fan fiction, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]naked harry potter[/url] harry potter 2
tom cruise katie holmes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]cruise to jamaica carnival[/url] tom joner family cruise
justin bieber new, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]what is justin biebers house look like[/url] justin biebers face
britney spear .com, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears crouch. net[/url] what size jeans does britney spears wear
megan fox in transformers, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox dildo video the pirate bay[/url] megan fox lingerie pics