terça-feira, novembro 02, 2010

12º Encontro de Tunas Académicas de S. Brás de Alportel

A Vila de São Brás de Alportel, prepara-se para receber no próximo fim – de – semana, dia 6 de Novembro (sábado), mais um Encontro de Tunas Académicas, desta feita, a 12ª edição.

O Encontro de Tunas, iniciativa da Associação Cultural Sambrasense (ACS),vai decorrer no Cine – Teatro S. Brás, pelas 21h30m, e traz todos os anos a São Brás de Alportel, o espírito académico e toda a irreverência natural da juventude estudantil.

De acordo com a ACS, entidade organizativa, os objectivos passam por “divulgar e dar a conhecer aos jovens são-brasenses, o espírito académico das diferentes Universidades, de forma a promover a música tradicional e as tradições académicas”. “O convívio entre as Tunas e os jovens daquela Associação de cariz juvenil, é também uma importante componente destes encontros”, acrescentam os elementos daquela Associação.

No evento costumam participar Tunas académicas do Algarve e de todo o País e o público é maioritariamente constituído por jovens. E este ano não é excepção, pois já estão confirmadas as presenças de quatro Tunas, designadamente: TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé (INUAF), Semper Tesus – Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Beja, Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Feminis Ferventis – Tuna Feminina da Universidade do Algarve.

O 12º Encontro de Tunas Académicas de São Brás de Alportel, conta com os apoios da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, Instituto Português da Juventude (IPJ) e do Bar – Disco “Cidade da Música”. São parceiros de divulgação a Rádio S. Brás FM e Rádio Horizonte, o “Algarve Notícias”, os jornais locais “O Sambrasense” e “Notícias de S. Braz” e o semanário “Barlavento”. Patrocinam o evento diversas empresas e marcas locais e regionais, que tornam em conjunto com os apoios, acontecer mais uma noite bem diferente e animada pelas terras do Barrocal Algarvio.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá, meninas!

Os fins-de-semana que se avizinham prometem muitas novidades e divertimento! ;)

ADORO o novo look do Blog!!!

beijinhos

Formiga