segunda-feira, novembro 08, 2010

C'a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior

Começamos hoje, a apenas 4 dias do início do VIII Moura Encantada - Festival de Tunas Femininas no Algarve, uma pequena tourné por um pouco da História de cada uma das tunas a concurso.
Para começar, apresentamo-vos a
C'a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da UBI:



Estávamos no ano da graça de 2008, quando um ajuntamento de discípulas de Medicina da Covilhã decide levar a cabo um projecto, que se viria a tornar uma TUNA - a Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior aka C’a Tuna aos Saltos aka 8ª Maravilha do Mundo Moderno.


Com uma vontade enorme de levar o nome da Academia Ubiana mais além e mostrar o orgulho pelo curso a todo o País, Mundo e quiçá na Lua (ou em Marte), arregaçaram as mangas, lançaram mãos à obra e no dia 9 de Maio de 2009 receberam a magnífica nova que tinham sido agraciadas com o estatuto oficial de Tuna!!!

Do muito extenso historial da C’a Tuna aos Saltos, constam várias actuações por terras de Pêro da Covilhã e não só, como por exemplo, a participação em alguns festivais e encontros de Tunas.

O espólio desta tuna contém os seguintes prémios:
Garrafa de vinho – primeiro objecto angariado desde a passagem a Tuna
Melhor Porta-estandarte - VII FesTAFIN (Idanha-a-Nova)
Melhor Pandeireta - VII FesTAFIN (Idanha-a-Nova)
Melhor Estandarte – I TuneF (Guarda)
Tuna mais Tuna – I TuneF (Guarda)

Actualmente a C’a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior, pode ser definida como uma Tuna constituída por estudantes dos cursos da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Medicina e Optometria) que pretende ser capaz de apresentar um bom trabalho musical, misturado com muita animação, umas colheradas de espírito académico, uma pitada de boas gargalhadas, álcool (quase sempre q.b.) e bastantes raspas de amizade (tudo tipo batido mas sem leite… este pode ser substituído por umas minis fresquinhas…)

Mais informações em: http://catunaaossaltos.blogspot.com

Sem comentários: