terça-feira, novembro 09, 2010

TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora

Caros leitores, apresentamo-vos hoje a
TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora



Em 1997 entra p’ra Universidade de Évora uma estudante de nome Marília, com uma vontade munta grande de formar uma Tuna Feminina.

Depois de se amalhofarem todas as éntressadas, foi détada a semente desta endeia e os ajuntamentos forem-se fazendo nos poiais da Sé, até ao dia da primêra verdadêra actuação, no dia 1 de Novembro de 1998, o dia da nossa Universidade, na passagem de testemunho do curso de Engenharia da bicharada, Zootécnia.

A partir daí os convites forem chovendo que nem tordos, e as moças forem actuando por esse país afora (e nã só), amostrando sempre a alegria de pertencer à Tuna, o verdadêro espírito académico, e levando sempre com maior respêto o símbolo da Academia que representam por esse mundo afora.

Passados mais de 11 anos desde a grande estrêa, é com munto orgulho e devido ao suadoiro e dedicação de todas as tunantes que até hoje passaram pela TAFUÉ, que podemos fazerê o nosso “de Capa e Saia”, Festival de Tunas Femininas da Universidade de Évora.

A amizade foi mantendo e acementando sempre a TAFUÉ, culminando com a edição do nosso primêro CeDei, sendo este o fruto de um trabalho de 11 anos, e mais do qu’isso, a concretização de um sonho d’há munto tempo.

Somos e seremos sempre TAFUÉ!


Mais informações em: http://www.tafue.uevora.pt/

Sem comentários: