quarta-feira, novembro 10, 2010

TUFES - Tuna Feminina Scalabitana da Escola Superior de Educação de Santarém

E a última tuna a concurso no VIII Moura Encantada é a...
TUFES - Tuna Feminina Scalabitana da ESE de Santarém

Inspiradas nas belas lezírias ribatejanas, nas águas do Tejo e na linda cidade de Santarém, eis que um grupo de donzelas decide juntar-se e cantar as suas inspirações. É assim que ao dia 19 de Dezembro do ano 2000 nasce a TUFES, a Tuna Feminina Scalabitana. Tendo como abrigo a Escola Superior de Educação de Santarém um sonho começa a tornar-se realidade: cantar e encantar por todo o país (e além fronteiras) dignificando a música portuguesa deixando sempre um pouco da nossa marca enquanto Tufinas.
A história desta tuna vai-se construindo ao longo do tempo com as inúmeras e gratificantes experiências por que vai passando. Vamos animando festas aqui e ali, participando em muitas actividades entre elas os tão divertidos encontros e festivais de tunas onde podemos conviver com outros tunantes. Não podemos deixar de assinalar as nossas expedições a Hamburgo e a Paris onde levámos com orgulho um cheirinho português aos nossos emigrantes. Em 2003 realizámos o nosso segundo festival SCALABIS, deixando no ar a promessa de voltar. Ao longo dos nossos 10 anos de existência muitos foram os obstáculos, as alegrias, os momentos menos bons, a partilha de experiências. Tudo isto nos fez crescer e evoluir para que passados estes anos continuemos com a força e a garra do primeiro dia que nos permite continuar neste sonho sem fim.
Hoje em dia, trabalhamos diariamente para dignificar o nome desta Tuna que tanta alegria nos dá e que nos faz crescer permanentemente enquanto grupo capaz de levar mais além os acordes que nos identificam.
Educação Scalabis
é o nosso lema até ao fim!


Mais informações em: http://tufes.orgfree.com/

Sem comentários: