segunda-feira, dezembro 20, 2010

Feminis Ferventis & TUFES


Irmanar - (irmão + -ar) v. tr.

1. Igualar; unir.

2. Emparelhar.

(fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=irmanar)


Dificilmente se explicará, através de palavras, o momento vivido pela Feminis Ferventis nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2010.

De qualquer das formas, tentaremos.

O motivo para a nossa deslocação até Santarém era a comemoração do X Aniversário da TUFES – Tuna Feminina Scalabitana da ESE de Santarém. Para além de termos actuação marcada, assim como jantar e actividades várias, havia uma ideia comum às duas tunas que tinha vindo a ser alimentada nos últimos tempos. Essa ideia era alimentada pela amizade e cumplicidade que cada vez mais se fazia sentir. O sentimento era mútuo e reparámos que não era a distância que iria fazer com que acabasse.

E foi assim que, a 18 de Dezembro de 2010, envoltas em colinas, com o Tejo a nossos pés, se deu o Irmanamento entre a Feminis Ferventis e a TUFES.

Foi assim que fizemos história, a história de cada uma de nós, que nunca esquecerá os momentos únicos vividos na companhia da Tuna Irmã.

Quando falamos de sentimentos não podemos nunca esperar que quem assiste de fora os compreenda. Quando falamos de sentimentos não podemos esperar obedecer a convenções. Como tal, foi num ambiente único e só nosso que partilhámos prendas, música e amizade.

É por isso que Santarém é já a nossa segunda casa, já tratamos as ruas, os doces e as pessoas pelos nomes, já conhecemos bem os corredores da ESES e os cantos do ginásio, já vamos de olhos fechados até à mítica Taberna do Quinzena e à Bijou, já gostamos tanto da lezíria como da areia branca da praia.

A força motriz deste sentimento é, sem dúvida, a TUFES, tuna de mulheres maravilhosas e mestres na arte de bem receber.

A elas, as nossas Irmãs, obrigada por tudo!


Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve

6 comentários:

Ivete B disse...

Que bonito :D

Luísa disse...

Ivete,

Desculpa não ter respondido à tua mensagem. Tive pena que não tivesses podido ir, gostava que partilhasses este momento connosco. Acredita que foi mesmo muito bonito, daquelas coisinhas que não se esquecem mesmo!

Feminis Ferventis,

Obrigada por todos estes momentos que me continuam a proporcionar. Sem dúvida uma tuna maravilhosa, da qual sinto um enorme orgulho, que enriquece todos os dias da minha vida.

TUFES,

Não podemos escolher os irmãos de sangue. Mas pudemos escolher-vos a vós.
Tenho a certeza que este momento se prolongará por muitos e mais anos, nas nossas memórias e nos nossos corações. Obrigada por tudo!

The Coach Lab disse...

Ivy: Tenho a certeza que terias adorado estar connosco e conhecer essa tuna fenomenal: a Tuna Feminina Scalabitana.
É um sentimento de partilha muito grande. É difícil, como a Luisinha disse, expressar o que sentimos e o vivemos este fim-de-semana. Foram momentos inesquecíveis...foram momentos únicos na minha memória. Mais momentos para juntar aos tantos que tenho passado na companhia desta tuna fenomenal, a Feminis Ferventis.
A maioridade trouxe-nos mais responsabilidades para connosco e com os que gostam de nós. Trouxe-nos o assumir mais um compromisso para com mulheres que se tornaram irmãs. Trouxe-nos mais momentos de partilha e altruísmo. Trouxe-nos a alegria de dar sem limites e receber na mesma quantidade.

Com a mioridade vêm sempre mais responsabilidades e maiores exigências. Com a maioridade vem o reconhecer como somos e que caminho queremos seguir.

À Tuna Feminina Scalabitana o meu sincero obrigada por nos deixarem ser como somos. Por não termos de ser diferentes e por nos respeitarem por isso. Por gostarem de nós e nos estimarem. Por serem tão fantásticas e excepcionais! Por serem vocês!!!

À Luisinha, à Carina e à Preta, por fazerem com que haja algo a acrescentar ao nosso historial. Por terem pensamentos "telepáticos" e isso só demonstra que estamos em plena sintonia.

Obrigada por me fazerem sentir mais "isto", algo que ainda não consigo definir!

||pr3ta|| disse...

Minhas queridas, eu já nem sei como me exprimir.... isto é TANTO, que se vai tornando difícil. Enquanto Tufina, eu agradeço muito a vossa presença no nosso aniversário. Tenho toda (mas mesmo toda!) a certeza de que sem vocês não iria ser tão especial como foi na realidade. E agora? E agora somos uma Tuna muito mais rica por termos ganho, para além da amizade e afinidade que nos une, todas as irmãs que ganhamos. :) Ainda bem que TUFES se escreve com 5 letras, tal como FEFÉS!

Muito MUITO obrigada por tudo e vamos lá a criar uma agenda de eventos conjunta, porque não sei se aguento muito tempo sem outro conbíbio daqueles que só nós sabemos.


É FÉ,
É (M)ANA,
É FEMINIS SCALABITANA!!!!! <3


P.S.- obrigada Necas por me teres chamado Preta....agora sim, irmã! :p

The Coach Lab disse...

Preta: Agora é que escreveste algo que eu também já tinha pensado: "para quando outro convivio?" Isto de viver a 300 e tal km tem muito que se lhe diga! Já tenho aqui uma ideia... é só aguardar mais um bocadinho para ela sair cá para fora!! :P

Um beijo enorme para ti! ;)

||pr3ta|| disse...

1º: ME DO
2º: ansiedade
3º: "Deita cá pra fora!" LOL


Beijinhoss