quarta-feira, dezembro 07, 2011

IX FesTAFIN

Muito haveria a dizer sobre o fim de semana que passámos em Idanha-a-Nova, por ocasiões do IX FesTAFIN, festival organizado pela Adufótuna e pela Associação de Estudantes da ESGIN.
Entre fotos e memórias, tentaremos descrever o melhor possível aquele que foi um fim de semana inesquecível para a história desta tuna.

Era já tarde quando o último grupo de FeFés chegou a Idanha-a-Nova, no dia 2 de dezembro, juntando-se assim ao resto da tuna, que se encontrava já ambientado ao clima que se fazia sentir.
A festa acabava cedo e as temperaturas quase negativas típicas do interior do país levavam-nos ao ginásio.
Estendidos os sacos-cama, equipadíssimas com os nossos babygrows, ocupámos um balneário, onde a festa continuou até tarde.

A manhã de sábado, dia 3, foi dolorosa. O acordar difícil, o frio, o sono... Rapidamente trajámos e nos deslocámos até à tenda, onde iríamos almoçar.
E foi aí que começámos a festa!
De seguida, dirigimo-nos até ao local onde começaria o pasacalles, no coração da vila.

Antes de o começar, houve ainda tempo para terminar o que já tinhamos começado em Faro no dia anterior: a receção a 5 novos elementos nesta tuna magnífica, que passaram então a projeto a caloiras, e a subida de posto de mais duas FeFés, que são agora orgulhosas caloiras de fitinhas azuis!

Posto isto, estávamos prontas para dar início aos previstos 5 kms de pasacalles! Para quem não conhece, Idanha-a-Nova é uma lindíssima vila histórica portuguesa, rodeada pela serra, com paisagens de cortar a respiração. Nós, agora, já conhecemos! :)


Findo o pasacalles, quase 3 horas depois de ter começado, foi tempo de descansar um bocadinho, antes de jantar. O problema era... aquecer! Mesmo dentro dos carros, ou de recinto fechado, era difícil não sentir o corpo dormente do frio.

Das tendas do jantar para o Centro Cultural Raiano foi um pulinho!
Afinados os instrumentos, fomos a segunda tuna a concurso a tocar. Tudo se passou rápido: o espetáculo, a nossa atuação... o público estava ao rubro, e esse foi um fator determinante para que tudo nos corresse bem.

No final, os resultados foram estes:



Conosco, para o Algarve, trouxemos os prémios de:
  • Melhor Pasacalles
  • Melhor Pandeireta
  • Melhor Instrumental
  • TUNA + TUNA

Assoladas pela felicidade de trazer tão importantes prémios para o Algarve, mas ainda mais assoladas pelo frio, aproveitámos o fato de termos ficado sozinhas no ginásio e decidimos fazer uma mega babygrow party! Contámos com a companhia de alguns elementos da Adufótuna e, claro, dos guias.

No domingo, a muito custo, lá abandonámos Idanha, rumo a Castelo Branco, McDonald's mais próximo. Calmamente, viemos por Portugal abaixo, lembrando histórias de um fim de semana que nunca nos sairá da memória.

Por fim, o mais importante... agradecer à organização do IX FesTAFIN, em especial às meninas da Adufótuna, que são uma simpatia e que esperamos rever em breve...

... e aos três magníficos guias que nos saíram na rifa: Passado, Presente e Futuro!

Sem a ajuda deles, este festival teria sido muito mais difícil para nós! É sempre mais fácil quando temos a companhia de pessoas que gostam de nós e nos respeitam. Aos três, o nosso muito obrigado!

3 comentários:

F disse...

Eu sabia que não devia tirar fotos a mim mesmo!!! :P eheeheh Uma grande beijoca miudas!

andreia (a única) =P disse...

Eu <3 Feminis Ferventis

Joana a Pistoleira disse...

Festival inesquecível!