segunda-feira, março 17, 2014

Acordes 2013

Cinco anos depois, a Feminis Ferventis regressa a terras sadinas por ocasião do XIII ACORDES - Festival de Tunas Femininas da Escola Superior de Educação de Setúbal, a 15 de março. Agora que cada FéFé está aconchegada no seu lar, é hora de fazer um pequeno resumo deste que foi mais um inesquecível festival! 
Depois do almoço com uma bela vista para o Rio Sado, seguiu-se um pequeno passeio, em jeito de passa-calles, até à Câmara Municipal, onde teve lugar o moscatel de honra. Seguido do brinde com o tão afamado Moscatel de Setúbal e das Serenatas a Bocage, prosseguimos para uma simpática esplanada onde tocámos umas musiquinhas e aguardámos pelo resto da comitiva Ferventis.


Animação enquanto se esperava pelo almoço

A Feminis Ferventis e o Sado

A caminho do moscatel de honra

Serenata a Bocage

Do momento da actuação até ao encerramento do festival foi um instante, afinal tudo o que é bom acaba depressa. A noite sai, a chouriça assada aparece e a hora de partir aproxima-se.

Na bagagem, e directamente para a sala da Tuna, trouxemos o prémio de MELHOR PANDEIRETA. No peito, trouxemos as inúmeras memórias de momentos partilhados durante todo o festival e também o orgulho nas nossas meninas que viveram o seu primeiro festival. 
No penúltimo ensaio antes da partida para Setúbal, fomos surpreendidas pela visita da Ana "Mimi" Lavaredas e da Inês "Necas" Pinheiro. Dedicamos este prémio a estes dois antigos membros, cuja ausência foi sentida ao longo de todo o festival. 

Com o prémio de Melho Pandeireta na companhia dos nossos guias
Foi um enorme prazer regressar a esta cidade e reencontrar tunas as Sirigaitas, a Barítuna e as nossas irmãs, a  TUFES, que, com muito orgulho, felicitamos pelos prémios que levaram para Santarém.
À Tuna Sadina, aqui ficam o nosso agradecimento e as felicitações pelo excelente evento que organizaram.

E para todos aqueles que anseiam ver-nos no próximo palco, não desesperem, pois a XVI edição do FARTUNA está a chegar!
A todos aqueles que nos foram ver, aos que queriam e não puderam, à Tuna Sadina, aos simpáticos, pacientes e incansáveis GUIAS "Pi" e "Ranha" e a nós, aqui vai um grandessíssimo
VAI TUNA!

Sem comentários: