domingo, abril 06, 2014

XVI Fartuna

O que é bom acaba depressa, e a tão aguardada 16ª edição do FARTUNA já aconteceu!
Os dias 4 e 5 de abril foram marcados pelo som das guitarras, pelo calor da boa disposição e pela cor dourada dos copos que cada estudante segurava.
Apesar do convite para sábado, a Feminis Ferventis fez questão de estar presente e de apreciar o que cada tuna tocou para encantar as donzelas ali presentes, na noite de Serenatas. Depois disso seguiu-se uma festa de convívio no Bar da Associação.
Durante a tarde de sábado assistimos, de uma simpática esplanada na Baixa de Faro, ao Passa-Calles das tunas a concurso.
A abertura do espectáculo foi dada por nós e... palavras para quê? Não podíamos estar mais ansiosas por partilhar este momento com quem não teve possibilidade de lá estar presente. Para além do Canto à Cidade, que já todos conhecem, estreámos uma adaptação de Deolinda. Aqui está a Musiquinha na voz da nossa Catarina Carrilho:



Depois do espectáculo, a festa de encerramento do Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro teve lugar, mais uma vez no BA.
E assim vivemos mais um Fartuna, vamos esperar ansiosamente pela sua 17ª edição.
Aqui fica o nosso agradecimento pelo convite endereçado pela Versus Tuna e ficam as nossas felicitações às tunas a concurso (Afonsina, TAFDUP, TAIPCA e TAL) pelos prémios que arrecadaram.
Não poderíamos deixar de agradecer a duas pessoas que há muito nos acompanham. Aqui fica um beijinho muito especial ao Manuel Brito e à D. Lurdes por nos terem cedido a gravação da nossa actuação. Fica aqui, também, o nosso muito obrigado ao Ricardo Silva, mais conhecido por Abacate, por nos ter dado uma preciosa ajuda na elaboração do arranjo desta música.

E para quem ficou com saudades, é no próximo dia 12 de abril que estaremos no I Encontro de Tunas de Moncarapacho. Sintam-se, desde já, convidados!
E para todos vós, aqui vai um grande
VAI TUNA!

1 comentário:

Manuel Brito disse...

Muito obrigado Feminis Ferventis pelas vossas palavras. Quando precisarem podem contar comigo.