domingo, junho 01, 2014

29ª Semana Académica do Algarve

E ficou, assim, encerrado o mês de abril. Sem tempo para respirar nem pensar, lá entrámos em maio com a mais uma Semana académica. Contamo-vos, agora, o que foi esta grande XXIX Semana Académica do Algarve.

O primeiro de maio foi marcado pela Monumental Serenata de Abertura à Semana Acdémica, na Sé de Faro. O traçar da capa ao Caloiro aconteceu ao som dos grupos Praxis Nova e In Versus - Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra. A todos os Caloiros da Universidade do Algarve: a Feminis Ferventis deseja-vos muita sorte para pos próximos anos da vossa vida académica. Que enverguem o traje académico da UAlg com todo o orgulho e rigor!
Entre os dias 2 e 10 de maio, o País das Maravilhas recebeu, no seu palco Martin Solveig e inúmeros nomes da música portuguesa. Durante esses dias, as Caloiras e Projectos a Caloira dedicaram-se a uma intensa recruta de meninas para a Tuna através de fotografias e do jogo "Na Feminis Ferventis serei...". Às que foram apanhadas pela nossa câmara, poderão encontrar as fografias em facebook.com/feminis.ferventis. Às que, através do nosso jogo, descobriram que instrumento se adequava à sua personalidade (e também às que não foram), aqui fica o convite para se juntarem a nós e tirar a prova dos nove: ENSAIOS todas as TERÇAS e QUINTAS das 20 às 22h. Serão sempre bem-vindas!
A Inês Afonso com uma das meninas
que encontrou pelo recinto da SA.
No dia 8 de maio, fez-se uma pausa para viver a noite mais académica desta semana: a Noite de Tunas. Esta noite foi da Enfartuna, da Tuna Bebes, da Real Tuna Infantina, da Versus Tuna, da TUALLE, e também nossa. É e será sempre um enorme gosto partilhar o palco com estas Tunas e ver tantos estudantes da nossa academia presentes nesta noite... São, sem dúvida, o melhor público que qualquer Tuna pode ter. E para vocês não vai nada, nada, nada? TUDO!

E foi dia 10 que o Bispo do Algarve, Samuel Mendonça, benzeu as pastas aos finalistas da Universidade do Algarve. Escrevem-se as fitas (não de um modo literal) em cima do joelho, afinal, para além de uma grande honra, é difícil acertar nas palavras que farão parte da pasta dos nossos colegas. E foi sob o o sol algarvio e os orgulhosos olhares dos familiares dos finalistas que, com muitas lágrimas e sorrisos à mistura, se passou esta tarde. A todos os finalistas da UAlg, sem esquecer as meninas da nossa Tuna: aqui ficam os nossos votos de um futuro brilhante. Que tenham muito sucesso!
Da esq. para a dir.: Joana, Irmã Dina, Raquel, Pinta, Lenise, Natividade, Chocadeira, Fartura, Xuxu e Cigana.

E se pensam que o relato destes últimos dias fica por aqui, enganam-se! Ainda temos muito que contar sobre o mês de maio! Aguardem!

Sem comentários: