domingo, dezembro 21, 2014

XII Moura Encantada


Nem parece verdade que o XII Moura Encantada já passou.
Muita música, boa disposição e espírito de companheirismo... Foi tudo aquilo que a cidade de Faro pôde ver e viver durante os dias 14 e 15 de novembro.
Indeciso entre ficar em casa ou pegar no guarda-chuva, o público lá decidiu sair de casa e assistir ao primeiro momento do festival: a Noite de Serenatas. E fizeram muito bem ter ido, porque a chuva, essa, só caiu mesmo de madrugada! Depois deste célebre momento, iniciou-se o convívio no Link - Bar Académico. Entretanto, o júri de serenatas escolhia a tuna à qual deveria ser entregue, no sábado, o respetivo prémio!

Durante a tarde de sábado, as tunas divertiram-se no peddy-papper que a Feminis Ferventis preparou com o intuito de lhes mostrar as zonas mais bonitas da capital algarvia: a Baixa e a Cidade Velha!
As horas foram passando como minutos e quando demos por nós já o espetáculo ia a meio!
Para quem já se esqueceu ou não pôde ver, são estes os resultados:
Melhor Serenata: Legislatuna
Melhor Porta-Estandarte: Legislatuna
Melhor Pandeireta: TFMUC
Melhor Original: TFMUC
Melhor Instrumental: TFMUC
Melhor Solista: Lusitana
Melhor Tuna: TFMUC
Tuna Mais Tuna: TFMUC

Muito obrigada a todas as Tunas por nos terem proporcionado um fim-de-semana inesquecível, aos Guias Nicolau Cavaquinho, João Martins, Jorge Santos, Daniel Guerreiro, Jorge Carvalho, dos cursos de Gestão de Empresas, Ciências Farmacêuticas e Desporto, Tiago "Josh" Caldeira,  Hugo "Busto" Vicente, João "Talchito" Neves, Caloiros da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve, pela dedicação e esforço no decorrer de todo o festival, a todos os apoios e patrocínios que tornaram possível a concretização de mais um Moura Encantada, e claro, ao público que encheu o Grande Auditório e mostrou  que, apesar de notícias polémicas e de grandes alaridos em volta da Praxe, é possível realizar eventos deste carácter bastante bem sucedidos!
Muito obrigada a todos e até ao XIII Moura Encantada!

1 comentário:

Manuel Brito disse...

Grande festival!! Venha de lá o XIII! É Fé! É Fé! É Feminis Ferventis!!