terça-feira, março 31, 2015

IX Serenatas ao Berço e V Panaceia

Mais uma mão cheia de histórias por contar!
Este mês foi, no mínimo, marcante: desde as atuações de rua, do pneu furado, dos ensaios, das cordas da viola que partiram na véspera de um festival, dos prémios, do GPS que não colabora, das novas amizades, até às cidades mais bonitas de Portugal, há muito por contar!
Para os que têm estado desligados do Facebook, fica aqui um resumo daquilo que andámos a fazer durante março.


Os nossos seguidores mais próximos sabem bem que março começou em pleno para a nossa Tuna. Logo no primeiro fim-de-semana voámos em direção ao Norte de Portugal, para o IX Serenatas ao Berço, um festival de tunas femininas organizado p'la Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho. Depois de um dia recheado de atividades e boa disposição pelo centro histórico de Guimarães, atuámos no Auditório Nobre da UMinho, no pólo de Azurém e fechámos o festival no BA.
De Guimarães trouxemos novas e grandes amizades e os prémios de Melhor Porta-Estandarte, Melhor Instrumental, Melhor Tuna e Tuna Mais Tuna.

Na quinta-feira seguinte, dia 12, fomos dar um pezinho de dança ao CheSsenta Bar, na Baixa de Faro, na festa Somersby Blackberry, com direito a karaoke.
Pensávamos nós que íamos descansar nesse fim-de-semana, mas não: sábado atuámos na cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas da 2ª edição do curso de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve.


Nos dias 20 e 21 trocámos a vista da nossa Ria Formosa pela beleza do Mondego e estivemos no V Panaceia - Festival de Tunas Femininas da TFMUC!
Estar na cidade dos estudantes é como estar em casa: muita música, boa disposição, muitas caras já conhecidas e festa à nossa maneira!
Para quem não pôde estar no TAGV e tiver curiosidade, poderá ver a nossa atuação, a partir do minuto 58, em: https://www.youtube.com/watch?v=_7JiN2W4qy4
Deste extraordinário festival trouxemos os prémios de Melhor Pandeireta e Tuna Mais Tuna.

Feminis Ferventis e Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra

Depois da capital do espírito académico, comemoramos o 22º aniversário da nossa primeira atuação, a 24 de março, e seguimos para a Capital de Portugal!
É obrigatório agradecer à Lusitana - Tuna Feminina de Universidade Lusíada de Lisboa pela forma como nos acolheu em Lisboa e por toda a disponibilidade ao longo do seu festival.
Do IV Lusitana trouxemos para Faro os prémios Melhor Passa-Calles, Melhor Pandeireta e Tuna Mais Tuna!

Momento da atuação no Teatro Tivoli

Aproveitamos, agora, estes dias de descanso da Páscoa para recarregar energias porque nos meses de abril e maio a festa também vai ser rija. Temos já lugar marcado no Festival Feminino de Tunas Académicas em Costa de Lavos, no dia 25 de abril. Depois disso vem uma grande XXX Semana Académica do Algarve!
Até lá, de certo que teremos - esperamos nós - muitas novidades para partilhar convosco. Sigam-nos de perto através da nossa página no Facebook: facebook.com/tuna.feminisferventis.

E para quem queira estar ainda mais perto de nós, que apareça nos ensaios da Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve às terças e quintas-feiras das 19h30 ás 22h no r/c do Complexo Pedagógico do campus da Penha. Como os nossos vizinhos da Versus Tuna só aceitam rapazes, este convite só é válido para meninas que estudem da nossa ilustre Universidade do Algarve, claro! Estamos à tua espera!
Em caso de dúvidas, contacta-nos via facebook, telemóvel, e-mail ou pessoalmente. Há sempre lugar para quem tiver dedicação e espírito!

Sem comentários: