segunda-feira, março 19, 2007

Mais um ano que passa na adolescente vida desta Tuna.

Março é o mês, por excelência, do estudante e um mês muito especial para esta Tuna. É em Março que celebramos, oficialmente, o nosso aniversário que fazemos questão de comemorar na companhia das que, no passado e no presente têm feito a história desta tuna que a Universidade do Algarve viu nascer há catorze anos.
Foi a 24 de Março do já remoto ano de 1993 que a Feminis Ferventis teve a sua primeira actuação na Tasca do Estudante por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Estudante. A primeira página do livro da nossa vida fora, então, escrita por aquelas moças que descontentes com o facto de não existir uma Tuna exclusivamente feminina decidiram fundar uma. Assim nasceu a Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve - Feminis Ferventis.
A elas, às que continuaram e continuam a escrever cada uma das páginas desse livro, a todas Vós, um sincero OBRIGADA!

“Oh Feminis Ferventis
A ti amo com paixão,
Contigo nunca estarei só
E levar-te-ei no meu coração.

Para onde quer que eu vá
Ontem, hoje ou amanhã,
Lembrar-te-ei com grande saudade...
Minha amiga, minha irmã.”
Estás nesta foto de 1995?... (",)

22 comentários:

Panamá disse...

Que bom!!! Um fim de semana tão recheado e movimentado... Como o meu, mas a trabalhar no hospital!!!
Mais uma vez os meus parabéns a todos os elementos ferventis e divirtam-se muito.
Jokas

Ivete B disse...

Depois dizem injustamente: Ah e tal, a Ivy é uma cota e não sei quê... pois fiquem a saber que não vale a pena andarem à minha procura nesta foto.

Não. Não estava escondida lá a trás... :)

Anónimo disse...

Para verem como eu sei tudo.... nem a rua conheço!

:)

Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns Feminis Ferventis mais um ano em que a tuna das meninas bonitas da ualg continua a cantar e encantar todo o estudante ou apenas simpatizante do grande movimento tunante :D
Que continuem por muitos e bons anos!!
Jocas***

Anónimo disse...

Olá meninas!

Muitos Parabéns à Feminis Ferventis! Agora que já é adolescente, a Feminis pode gozar a noite, ainda para mais sendo dia Internacional do Estudante!

;)

Muitos beijinhos a todas, principalmente às fefés!!

Anónimo disse...

Minhas Lindas aqui estou eu mais uma vez a deixar uma mensagem de agradecimento a todas aquelas que fizeram, fazem e farão sempre parte da minha vida!!!
Adorei o fim de semana, que embora muito cansativo foi fantástico!
Rever as pessoas antigas, as amigas do meu coração e também conhecer melhor as mais novas é sempre muito bom...
Claro que hoje adoraram ter-me por perto, poix hoje já não consegui dizer muita coisa!!!LOL
Agradeço a todas, mais uma vez pela fantástica organização das comemorações do 14ºaniversário!
Beijokas muito grandes já com muita nostálgia de estar distante....

Anónimo disse...

Olá a todas!

Eu não estou na foto :( Sinceramente acho que em 1995 ainda andava a brincar às casinhas... Lol. Mas estive em mais um magnífico almoço de reencontros Ferventis.

Adorei... Eu sei que eu choro demais mas a partir de agora vou sempre sentir falta de ter as minhas "gajas" a tempo inteiro...
Sandra: Da próxima levo lenços para não me limpar à tua camisa :)

Quanto ao fim-de-semana foi super cansativo mas assim que cheguei à capital tive uma amnésia selectiva e só me lembro das coisas boas! No Fartuna há mais ;)

Um beijinho especial a todas as projectos a projecto que eu adorei conhecer... Se precisarem de alguma ajuda minha (e se lembrarem de mim) é só dizerem!

Beijocas e bons ensaios!

Anónimo disse...

olá a todos!!

Eu sei que já venho um pouco fora de tempo mas não sei o que se passa com o meu pc que não me deixa ter acesso ao nosso blog...(foi boicotado...)

Justificações à parte, foi realmente um fim-de-semana cansativo mas que nos deu muito gosto organizar.
As primeiras palavras não poderiam deixar de ser para aquelas, que vindas de diversas zonas do país e do Algarve, estiveram presentes para nos apoiar e participar nas actividades sempre com uma palavra amiga de entusiasmo ou com aquela crítica mais ou menos construtiva. A todas elas, um enorme beijinho com muitas saudades. Como diz a gabi: no fartuna, pelo menos aí, haverá mais!!

Não poderia também deixar de agradecer publicamente às caloiras e projecto da Tuna que estiveram à altura de um fim-de-semana como aquele que passou. Parabéns pelo espírito de iniciativa e autonomia que começo a ver nas vossas atitudes. Já o disse na altura a todas e volto a reiterar: Foram Fenomenais! ;)

Ainda, antes de terminar, tenho que deixar uma mensagem de agradecimento às novas projectos a projecto pela disponibilidade em participar nas actividades propostas. Esperamos poder continuar a contar com todas no futuro! ;)

Para terminar, e não menos importante, quero enviar um beijinho grande ao pessoal amigo que esteve presente no BA e em Tavira. Assim como outros que, não podendo estar presente, têm enviado mensagens de Feliz Aniversário à Feminis Ferventis. ;)


Beijinho enorme a todos/as! ;)

Anónimo disse...

Olá!

bem, parece que o fim-de-semsna passado foi excepcional, digno de ser Ferventis!

;)

só tenho pena de não ter estado convosco... :(

mas estarei de certeza no Fartuna!

beijocas e bons ensaios!

Feminis Ferventis disse...

E onde é que estão as FeFés da foto?
Ninguém diz nada... :(

E Fefés do século passado a deixarem por aqui o seu testemunho? (para além de mim e da Ivy) eheheheh

Mostrem-se lá! Este post é dedicado a vocês. Gostavamos que deixassem uma pequena marca. :)

Licas disse...

Olá meninas,

Queria dar-vos os parabéns por mais um aniversário (já um bocado fora de tempo, mas esta semana que passou como devem calcular foi de loucos),e agradecer também a mensagem que enviaram por causa do Nosso Festival. Vocês são umas queridas :) O Festival correu muito bem, foi pena não terem conseguido vir...

Obrigada por tudo!!!

Beijinhos Grandes

Liliana (Licas) - "Maigira" da Tuna Feminina do ISEP

Anónimo disse...

Eu sei que vêm tarde mas, PARABENS!!!

Que daqui a outros 14 a Feminis Ferventis continue a ser aquilo que já é. Uma grande Tuna e um circulo espectacular de amigas e amigos.

Beijinhos a todas...

P.S. - O estudantino não chegou para matar saudades...

Anónimo disse...

Olá meninas/os!

Quero desejar-vos um bom feriado e um bom fim-de-semana, com uma Páscoa Feliz!

P.S.: Tenham cuidado com as amêndoas... ;)


beijocas grandes para todas/os!

Anónimo disse...

Olá!! ;)

Ferventis, foi um grande fim-de-semana o passado na capital. Apesar de termos parecido uns autênticos Et´s (imagino que saibam porquê!) foi óptimo reencontar alguns amigos e amigas que temos (ou que se deslocaram) à capital! ;) Foi muito bom voltar ao Auditório da Faculdade de Medicina Dentária e ao passado mês de Novembro! ;)

À Gabi em especial, obrigada pela paciência de teres 4 gajas a dormir lá em casa e pela dor de cabeça do "yuri" com a nossa chegada no sábado! Este é mais um que fica para a história...

À comitiva algarvia, em geral, foi um enorme prazer partilhar convosco mais esta aventura na cidade das sete colinas! Uma beijoka enorme para todas: carolina, rute, cárina e Gabi.

Às que ficaram no Algarve...para a próxima não nos escapam! ;)

Minha querida Licas, fico muito contente por tudo ter corrido muito bem! Sabes que nós, apesar de não termos estado presentes tinhamos/temos uma "informadora" privilegiada na Invicta! :) Não tens nada que agradecer. É sempre um enorme gosto estar em contacto com quem nos acarinha! ;)

Ravanelli: Obrigada! Lisboa não chegou para matar saudades mas pode ser que Faro ajude um bocadinho... ;) beijinho muito grande e até para a semana! ;)

Karina: Obrigada pelas tuas mensagens! Páscoa feliz para ti também! ;)


beijoka enorme para todos/as! ;)

Anónimo disse...

Olá meninas/os!

já vou um pouco tarde, mas espero que o ensaio de hoje vos corra bem...

;)

e para as que forem ao arraial de hoje, divirtam-se!

ai, eu bem queria estar ai...

uma grande beijoca para todas!


Karina

Ivete B disse...

Isto de meter fotos antigas não dá grande resultado :( As moças não ligaram nenhuma ao post dedicado a elas... cá para mim estas Fefes são tão antigas, tão antigas, que nem sabem usar a internet! HAHAHA
Bem, sendo assim, vou aproveitar para fazer publicidade às minhas formações de informática para gente sénior. HEHEHEHE

Venha o novo post com notícias e fotos fresquinhas.E que tal sobre o Fartuna?! ;)

Um xi-coração para todos, para todas e para tudo.

Anónimo disse...

Olá pessoal!

Espero que esteja tudo bem por essas terras quentinhas!

Isto tem estado umpouco paradito! Que se passa? parece que está tudo a ser enlatado!

Vamos lá animar o blog e procurar atingir novos objectivos! deixo a minha sugestão: no mínimo 52 actuações por ano! Isso é que era!

Bem parece que ningúem liga aos meus pedidos... mas cá vai novamente!

Será que alguém me pode dar um contacto da VERSUS TUNA? Mandem-me uma mensagem ou liguem-me... vocês têm o meu número...

Beijinhos e toca a lutar pelos 52 por ano... :)

Anónimo disse...

A pergunta: “Estás nesta foto de 1995?...”
A minha resposta: Sim, sim eu sei que ninguém acredita mas, eu estou na foto de 1995.;)
Foi em Vila Real de Trás-os-Montes, dia 25 ou 26 de Março, é verdade Ivy, no tempo em que ainda não havia Internet.

Já tinham passado dois anos desde a nossa 1ª actuação, desde o dia em que éramos umas quantas moças, já portadoras do espírito académico, (quase) pioneiras da definição de Tuna Académica Feminina e decidimos aceitar um convite para o Dia do Estudante. Que melhor dia para a Feminis Ferventis se mostrar, sair à rua de sorriso sempre pronto, traçar a capa azul com o maior dos orgulhos e… conquistar o Mundo (pelo menos o nosso).

Este foi apenas o arregaçar das mangas para iniciar a grande luta em que nem num único momento deixei de acreditar. Emoções sentidas e vividas, mulheres com M grande e laranja que se empenharam neste projecto e de garras e dentes o defenderam, como se da própria vida se tratasse, como o lobo cuida da sua cria, a alimenta, luta por ela.

O resultado: a Tuna que deixa muitas marcas, Saudade, Amizades duradouras ou para sempre…

Passaram 14 anos e o brilho no “nosso” olhar permanece, está no olhar do Presente…

Outra pergunta: “Se pudesses voltar atrás, continuarias a estar nesta foto?
A mesma resposta: Sim, sim eu sei que ninguém acredita mas, eu estaria na foto de 1995. ;)

E aqui estive eu no nosso blog (é assim que isto se chama, não é Ivy?) a fazer um enorme esforço para tentar perceber como é que isto da Internet funciona, apenas para deixar a minha marca, as minhas emoções, a minha Saudade... o meu MUITO OBRIGADA pela foto e por todos os outros momentos.

Sandrinha

Ivete B disse...

Sandrinha, obrigada por teres aparecido no nosso blog (sim, é um blog) e por teres partilhado mais um pouco da tua vivência tunante de outros tempos. Vocês são sempre bem vindas! :)


Sérgio, se ainda ninguém te respondeu aqui fica o teu pedido: versus_tuna@mail.com podes também fazer uma visita ao blog deles.

Anónimo disse...

Olá a todas!

Pois é... Finalmente passo por cá para mandar um beijinho enorme a todas as Feminis. Estou a adorar a experiência. São magníficas!

Beijinhos da vossa reles projecto a projecto :D **

Anónimo disse...

Ola ola!!!

Antes de mais queria mandar muitos beijinhos à Sandrinha, pela coragem de se aventurar nestas coisas... e por tudo o resto! Adorei a conversa ''pós-fartuna'', sabes que és o meu livro de auto-ajuda preferido! :)

Catarina: Põe reles nisso!!! :) agora já sabes, tens que te tornar assidua do blog!

beijocas e até mais logo! Loulé loulé loulé!!!

Dina Branco disse...

Pois, pois... já lá vão alguns anitos.... Que saudades minhas fefés lindas e minha Assunção pesadíssima. Sim pesada, pois tive que carregar com essa gaja desde Faro até Vila Real, só porque era resmungona. Bem e continuo a sê-lo. Ah! AH! Mas do que mais me orgulho desta e de outras saídas que tive com a tuna é que não eram só as caloiras a serem prachadas.... as tunantes também o eram!!!!!!!
Bem como podes ver "so dona Ivy" 'tamos velhas mas não desactualizadas e também nós pairamos e mexemos nestas novas tecnologias....
Bjocas para todas
ADORO-VOS