sexta-feira, dezembro 10, 2010

10 de Dezembro de 1992


10 de Dezembro de 1992.

As moças sonharam.
O sonho era formar uma Tuna Feminina, numa Universidade relativamente recente, com uma tradição académica que ainda começava a surgir, com um traje muito recente.

As tunas femininas pelas quais se podiam guiar eram poucas e limitavam-se aos grandes centros e pouco mais. Não havia auto-estrada. A internet era um mito, assim como a generalização do telemóvel. Não havia e-mail, blogger, Youtube ou Facebook.
As ideias sairam, única e exclusivamente, daquelas cabeças.

10 de Dezembro de 1992 foi o dia em que o sonho se concretizou.
Apesar de se ter materializado, em forma de actuação, uns meses mais tarde, foi nesta data que tudo se tornou real.
Foi esta data que mudou, directa ou indirectamente, a vida das dezenas de mulheres que formaram e formam a Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve.

A todas nós, muitos Parabéns!

3 comentários:

Karina disse...

olá meninas!Peço desculpas à Tuna pelo atraso, mas ontem não tive oportunidade de vir à Net..
Tenho orgulho em dizer que faço parte deste momento! Parabéns para todas!

Formiga disse...

Peço desculpas à Tuna pelo atraso, mas ontem não tive oportunidade de vir à Net... A Feminis Ferventis está de Parabéns, afinal, os 18 aninhos nunca se esquecem e Tenho orgulho em dizer que faço parte deste momento! Parabéns para todas!

Anabela Morte disse...

Oiii e eu faço parte daquele momento lá atrás, quando tudo foi pensado e quando ousamos avançar. Parabéns para nós, portanto. Adorava que juntassem um dia as co-fundadoras da Tuna. Hj em dia ainda convivo com mais 3 ex Feminis Ferventis, das do início, quandoa ainda n tinhamos fravado cd's, nem havia blogs...beijão p tdas