domingo, maio 05, 2013

Recordando...XII "De Capa e Saia"


E foi no passado dia 16 de Março de 2013 que a Feminis Ferventis trocou o mar algarvio pelas searas Alentejanas. Invadidas por um grande contentamento, foi já ao final da tarde que partiram para mais um grande festival, o XII “De Capa e Saia”, organizado pela TAFUÉ. Chegadas ao destino depois da retirada do sol, aos 18 elementos vindos de Faro juntaram-se mais 5 elementos, oriundos de vários pontos do país.


Évora, uma cidade repleta de história! Tuna completa e passando pelo ginásio onde ficámos instaladas, a paragem seguinte foi o Jardim do Granito. Ao som de Miguel Azevedo e das 2 tunas extraconcurso, TAUE e GAS (Grupo Académico Seistetos), aproveitámos o arraial na sua plenitude. Mas como a chama Ferventis tarde se apaga, o destino seguinte foi a “Praxis”, onde dançámos até “soar” o primeiro raio de sol.

E já a manhã de Sábado estava a chegar ao fim quando os 23 despertadores tocaram...Depois do banho, seguiu-se o almoço na cantina. Sempre dominadas pela alegria, “ingerimos” energia suficiente para aguentar o pasa-calles. Marcado pela variedade de atividades organizadas pela TAFUÉ e principalmente pelo Harlem Shake, no qual participaram todas as tunas a concurso (TFUB, Cavaleiras de Sellium, Encantatuna e Feminis Ferventis), este apenas teve o seu término à hora em que a barriga voltou a dar horas. 



Depois do jantar, tinha então chegado a hora H: O Festival! Com um público tão caloroso, as coisas não poderiam correr mal e foi do Auditório do Colégio Espírito Santo que a Feminis trouxe os seguintes prémios :

- Melhor Instrumental
- Tuna mais Tuna
- e ainda, um misto de sensações agradabilíssimas provocadas pela partilha do palco com esta Tuna maravilhosa. Sempre no auge da diversão, acabámos mais uma noite a dançar, cantar, brincar e assar chouriças até que adormecemos, já o sol brilhava.




O domingo foi assinalado por um pequeno contratempo: pneus furados! Mas como para a Feminis nada é irresolúvel e, com a ajuda de dois dos nossos papás, correu tudo sobre rodas (literalmente)! Carrinhas operacionais, e depois de um belo de um almoço na sede da TAFUÉ, foi então que regressámos à nossa cidade.



Na praça do Giraldo e no templo Diana deixámos um pouco daquele que é o nosso espírito Ferventis…Para Faro, trouxemos memórias de uma cidade cheia de alegria, música e diversão proporcionadas por todas as tunas que, durante todo o fim de semana, pisaram aquele grande palco.

Desde já, um grande obrigada à TAFUÉ por serem umas anfitriãs incansáveis que não se pouparam a esforços para nos fazer sentir em casa. Da parte da Feminis, estaremos sempre felizes por voltar a Évora.

Feminis Ferventis, Março 2013

1 comentário:

andreia dias disse...

gosto deste diário... continuem... dá pra matar saudades :)