quinta-feira, setembro 25, 2014

Receção ao Caloiro 2014

Pois é, queridos seguidores, cá estamos de regresso depois das nossas merecidas férias. Passadas cerca de duas semanas após o início do ano letivo 2014/2015, já são muitas as novidades que temos para vos contar:

Como não poderia deixar de ser, a Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve marcou presença nas inscrições dos novos alunos da Universidade do Algarve, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, que decorreram de 8 a 13 de setembro, de forma a dar-lhes as boas vindas, num ano onde tivemos o gosto de ver aumentar em 14% as candidaturas à Universidade do Algarve, uma média superior à média nacional. 
Felicitamos todos os que agora são alunos - pela primeira vez - nesta fantástica Academia, e que escolheram "estudar onde é bom viver". Desejamos a todos a melhor sorte nesta nova etapa das vossas vidas e que aproveitem esta que é a melhor fase da vida académica: o ano do Caloiro!

In Versus - Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra - na Monumental
Serenata de Abertura do Ano Letivo 2014/2015.

Entre as aulas e as actividades de Praxe, lá se realizaram os nossos ensaios para remarcar o ritmo que ficou perdido no ano passado, para a primeira atuação do ano letivo: a Noite de Tunas da Receção ao Caloiro!

Esta foi uma noite de grandes emoções, porque as "duas meninas que receberam os cullotes e as fitas brancas na Semana Académica de 2012" e mais tarde "receberam as fitas azuis e o emblema para a capa" têm, agora, fitas laranjas. E é este o resultado da conjugação do gosto pela música e pelo espírito académico... Muitos parabéns às nossas duas novas Tunantes!
Ana "Chocadeira" Pires e Dina "Irmã Dina" Martins

E para as "UAlguianas" que se interessem por música e gostem, sobretudo, de viver o espírito académico, cuidado: esta pode ser a melhor experiência das vossas vidas!
A Tuna ensaia às terças e quintas-feiras das 19h45 às 22h nas garagens do Complexo Pedagógico do Campus da Penha!
Por entre o traje azul escuro, os acordes, os copos e as amizades inigualáveis que aqui nascem, há todo um novo mundo à tua espera. Por isso, Caloira: "É só tu quereres!"


Aproveitamos o momento para informar que, agora com o ritmo certo, iniciamos agora - oficialmente - os preparativos para o XII Moura Encantada - Festival de Tunas Femininas do Algarve! Alguém se atreve a adivinhar os nomes das Tunas que estarão a concurso nesta edição? Não? Então aguardem!

1 comentário:

Manuel Brito disse...

Eu atrevo-me a dizer dois nomes de Tunas para o cartaz: Legislatuna, vencedora das últimas edições; e extra-concurso a TFMUC!
Venha de lá esse grande Moura Encantada!